4 de maio de 2012

"Tijolo quente" era usado como "ferrinho pra segurar a porta" em Campo Grande

Exército confirma que treinava em bairro onde projéteis foram achados
Área particular era cedida para atividades militares nas décadas de 20 e 30.
Dois artefatos bélicos foram encontrados no local nesta semana.
Bomba usada por família como 'ferrinho para segurar porta' em MS (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
O Comando Militar do Oeste (CMO) confirmou ao G1 nesta quinta-feira (3) que a área do bairro Jardim Carioca em Campo Grande, onde foram encontrados dois projéteis nos últimos sete dias, era usada pelo Exército na prática de alguns treinamentos, entre eles o de tiro, nas décadas de 1920 e 1930. De acordo com o comando, a área era particular e emprestada aos militares pelo dono.
A informação foi repassada pelo comando como hipótese para a presença dos artefatos na região. No entanto, não foi detalhado em qual tipo de armamento os objetos achados sob o solo eram usados e tampouco.

Perigo
No sábado (28), a equipe do Cigcoe foi acionada para recolher o primeiro artefato, encontrado por operários de uma obra, durante escavações na construção. O dispositivo foi destruído em uma área aberta no próprio canteiro.
Os agentes souberam por meio da imprensa sobre o segundo artefato, que há 15 anos era usado para segurar porta na casa da doméstica Jerusa Pereira dos Santos, de 40 anos. Os dois locais ficam no Jardim Carioca.
"A gente nem imaginou que pudesse ser uma bomba, e eu só guardei porque era diferente. Eu usava o 'ferrinho' pra segurar a porta; toda vez que alguém tirava ele do lugar, eu perguntava onde estava meu ferrinho”, disse Jerusa. O projétil também já foi neutralizado.
Na segunda-feira (30), um terceiro projétil foi recolhido pela polícia. O objeto foi encontrado pela família do motorista Audinei Ferreira Alves, de 37 anos, em uma fazenda no distrito de Anhanduí.
Nesta quinta-feira (3), chegou ao conhecimento da polícia o achado mais três artefatos em Campo Grande, Miranda e Bonito. Com esses, chegou a seis o número de projéteis recolhidos em uma semana.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics