3 de maio de 2012

Rússia admite ataque preventivo contra sistema de defesa antimíssil na Europa

A Rússia admite a possibilidade de desferir um ataque preventivo contra o sistema de defesa antimíssil na Europa, disse, esta quinta-feira, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas russas, Nikolai Makarov.
"A instalação de novos armamentos ofensivos no sul e no noroeste da Rússia para destruir componentes do sistema de defesa antimíssil, incluindo a instalação do complexo de mísseis Izkander na região de Kalininegrado, são uma das variantes possíveis de destruição da infraestrutura do sistema de defesa antimíssil na Europeu", declarou o general Nikolai Makarov.
Segundo o chefe das Forças Armadas russas, "tendo em conta o caráter desestabilizador do sistema de defesa antimíssil (norte-americano), mas precisamente a criação da ilusão do lançamento de um ataque destrutivo impune, decisões sobre o emprego dos meios existentes de ataque poderão ser tomadas num período de agravamento da situação".
Estas declarações foram feitas numa conferência internacional sobre sistemas de defesa antimíssil, que está a realizar-se em Moscovo.
O general Makarov considerou que é exagerado o risco de um ataque de mísseis norte-coreanos e iranianos pelos Estados Unidos para justificar a criação de um escudo antimíssil.
Na mesma conferência, Alexander Vershbow, vice-secretário-geral da NATO, declarou que os argumentos da direção russa sobre o perigo do sistema global de defesa antimíssil para a Rússia não são convincentes.
Jornal de Notícias (PT)/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics