3 de maio de 2012

Prazo para alistamento militar é prorrogado até o dia 31 de maio

Na foto, jovens incorporados ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate, para a prestação do serviço militar obrigatório
O prazo para o alistamento militar foi prorrogado até o dia 31 de maio, conforme Plano Geral de Convocação para 2013. A prorrogação atende a estudos realizados pela Divisão do Serviço Militar com as Forças Armadas e tem o objetivo de possibilitar uma melhoria nesse atendimento. Inicialmente, o prazo final de alistamento estava previsto para o dia 30 de abril.
Este ano, cabe aos jovens nascidos em 1994 comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima de suas residências. O alistamento militar é obrigatório para os rapazes que irão completar 18 anos.
Em 2011, 1,6 milhão de jovens realizou o alistamento. Desses, 90 mil foram incorporados nas três Forças. Para o Plano de Convocação 2014, o prazo de alistamento será até 30 de junho de 2013.
Documentação necessária
Ao se apresentar nas juntas, os jovens devem fornecer comprovante de residência, foto 3×4, certidão de nascimento e casamento (se for o caso) e documento de identidade. Se tiverem filhos, é necessário levar a certidão de nascimento das crianças. Todos os documentos precisam ser originais. Pessoas com deficiência física têm de mostrar também atestado médico, item considerado obrigatório.
Junta Militar em Pindamonhangaba
A Junta de Serviço Militar de Pindamonhangaba, esta situada à avenida Albuquerque Lins, nº 138 – no bairro São Benedito. O atendimento é feito nos dias úteis das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.
PORTAL R3/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics