18 de junho de 2015

Exército faz pente-fino na entrada do Quartel contra militares em motos irregulares

Pente-fino em quartel apreende 23 motos irregulares com militares
Em operação na semana passada, 13 motos foram recolhidas ao pátio do Detran
Motociclistas civis também foram abordados em fiscalização


Wendy Tonhati
Campo Grande (MS) - O pente-fino realizado pelo Exército e pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), próximo do 20º R C B (20º Regimento de Cavalaria Blindad), apreendeu 23 motocicletas irregulares. A blitz foi realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande.
De acordo com o balanço divulgado pela Agetran, foram abordadas mais de 170 pessoas e 83 condutores foram autuados. Deste total, 30 pessoas foram notificadas por dirigirem sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 16 por permitir posse/condução do veículo à pessoa sem CNH e nove autuações por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatórios. Ao todo, 23 motocicletas foram encaminhadas ao pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).
Segundo a Agetran, na quinta-feira passada, foi feito um pente-fino aos motociclistas que passavam pela Rua dos Andradas, nas redondezas do CMO (Comando Militar do Oeste). Na data, foram mais de 80 abordagens e 17 motocicletas foram removidas ao Detran.
Foram 20 autuações de motociclistas que pilotavam sem possuir CNH, 12 por conduzir veículo em mal estado de conservação e 10 por permitir posse/condução do veículo à pessoa sem habilitação. As operações em conjunto devem continuar conforme a necessidade, segundo o órgão.
As operações foram realizadas nas proximidades dos quartéis, pois os militares não podem entrar nas dependências com veículos irregulares. Com isso, muitos motociclistas acabavam deixando as motocicletas irregulares nas redondezas.
midiamax/montedo.com

19 comentários:

Anônimo disse...

MP denuncia esquema de corrupção no Exército

A promotoria afirma que empresa foi contratada para fornecer diversos produtos ao Exército, sempre sem licitação, que apesar de pagos não eram entregues. Reportagem exibida no SBT Brasil. Acesse o UOL Notícias

http://tvuol.uol.com.br/video/mp-denuncia-esquema-de-corrupcao-no-exercito-04024D193060C4A95326

Anônimo disse...

Bater em Chico é fácil. Quero ver bater em Francisco.

S Ten Pedro disse...

É realmente o inimigo mora ao lado e usa farda camuflada.

Anônimo disse...

O inimigo do militar, trabalha ao lado. O inimigo é aquele que diz que é seu amigo. Acho que todos entenderam.

Anônimo disse...

Militar tem que ser exemplo a ser seguido...
Não podemos admitir militar infringindo a lei só por usar uma farda e trabalhar conosco. Se não for feito isso como fiscalizar...
Acho correto a atitude e necessaria.

Anônimo disse...

Documentação atrasada é apenas mais um reflexo das calamitosa situação em que se encontram os militares, endividados em empréstimos, apenas respirando a cada transferência! Seria um sinal para os Comandantes perceberem e ajudar, em vez disso potencializam o problema fazendo um trabalho que não é seu! Trabalho com pagamento de pessoal e afirmo que mais da metade de Oficiais e Sargentos estão atolados em dívidas, consignados etc Como sobrar dinheiro para pagar documento de carro???

Anônimo disse...

De novo esse papinho furado de inimigo mora ao lado! Militar tem que ser exemplo e dirigir sem CNH agora passou a ser crime. Só quem vive o EB na prática sabe o quanto de desgraça acontece com militar sem habilitação, inclusive óbitos e invalidez permanente. É claro que qualquer um está sujeito a sofrer acidentes, mas as estatísticas corroboram o fato de que a maioria dos acidentes acontecem com pessoas inabilitadas. Por que eu tive que fazer minha CNH, tenho que renová-la depois de certo tempo e tenho que manter as taxas referentes ao meu veículo em dia, enquanto tem um pessoal que se acha no direito de não fazer o que as leis determinam? De fato o inimigo mora ao lado, mas o inimigo é representado por essas pessoas que não são capazes de dar exemplo de cidadão ou que defendem atitudes erradas que atentam contra a segurança de todos!

Anônimo disse...

É por isso que não dão aumento para os militares das FFAA, parece que realmente não têm o que fazer! Isto não é atribuição do EB. Com isto o Exército fica mal falado e com fama de corrupto também, como se tivesse querendo, eu já desconfio até que sim, levar propina como faz a PM. General, seja mais inteligente! O senhor fez uma academia para quê? Para pendurar diploma?!

Anônimo disse...

A conivência, o falso bom mocismo e falta de atuação dos graduados em "TODOS" os níveis é o que está acabando com os PILARES da nossa instituição.
Alguns "companheiros" entre aspas, estão substituindo a HIERARQUIA e a DISCIPLINA, por FALSO COLEGUISMO e ALGAZARRA, PROMISCUIDADE e PREVARICAÇÃO.
Os que são contra a fiscalização são os mesmos que acham babaquisse entrar em forma dentro da antiguidade e cobrar continência do subordinado.
Letra “p” Inciso IV do Art. 50 e Inciso I do Art. 121, da Lei 6880, de 09 Dez 80.
Fica a dica para aqueles que não querem nada com nada e não têm compromisso com a farda e com o juramento que fizeram.

Anônimo disse...

Ao anônimo acima das 11 :12,
O que está acabando com as FFAA é o sentimento de traição e conivência com a MP do MAL eterna, 22_15, o sentimento de abandono, quando não se ouve providências para resolver as questões que mais afligem os militares, como vencimentos defasados, tabelas de movimentação há mais de 15 anos sem reajuste, falta de PNR , plano de carreira com promoções demoradissimas para praças, etc,,,,,,
Mas em compensação se ouve falar em mudança de gravata, criação do dia do uniforme, aumento de missões secundárias , tipo ocupar favela, matar mosquito, fazer trabalho pros detrans......

Ten Reis disse...

Resumindo: o último a sair apague a luz e quebre o interruptor...palhaçada...

Anônimo disse...

Esse é o tipo de ação que o Exército pode considerar como "cortar na própria carne". Condenar militares corruptos que desviam recursos, punir Comandantes que se utilizam recursos e pessoal do rancho para trabalhar gratuitamente em festas particulares, punir Aprov que não mantém as condições mínimas de higiene no rancho não tem importância, né mesmo ? Importante mesmo é fiscalizar a aplicação do Código de Trânsito nos quartéis !!!!! Bando de hipócritas e moral de cueca !!!!

Anônimo disse...

Fico envergonhado em saber que tem gente sem noção na instituição da qual faço parte. Salário defasado e problema financeiro não é motivo para desrespeitar as leis. Não tem dinheiro pra bancar carro e moto, use o transporte coletivo. Ah, mas o transporte coletivo está caro! Então ande! Ah, mas o quartel é longe! Então vire laranjeira e o problema se resolve. Não adianta defender atitudes erradas, pois tem soldado recruta que não tem dinheiro pra pagar cantina, mas anda com carro melhor que oficial. O recruta consegue engajamento e o que faz? Financia um carrão e põe um som mais caro que o próprio veículo (acontece com "lobinhos" e "aspiras" também). Sério mesmo, sei que tem muita coisa errada, mas se está tão ruim, por favor, pulem fora, deixem para aqueles que são capazes de adaptar ou que conseguem viver de modo mais simples. Quem sabe com esses corvos indo embora e diminuindo o efetivo talvez as coisas melhorem!

Anônimo disse...

basta ler os comentários que dá pra perceber quem é oficial e quem é praça...

Anônimo disse...

Ao ofocial anônimo "19 de junho de 2015 17:29", e quando o militar casado, com filhos, não tiver dindin pra pagar aluguel e por comida em casa, faz o quê? Vai morar com a família no quartel, ou vai pra tua casa? ou mata a família e suicida-se em seguida? o que o "nobre oficial" sugere?

Anônimo disse...

Ahh fala sério pessoal!!! No quartel onde sirvo em Juiz de Fora, MG, é proibido tomar banho quente, fazer TFM no quartel pra economizar água e energia, não se pode utilizar carregador de celular, descarga no vazo sanitário somente 2 vezes sendo uma pela manhã e outra à tarde, parece mentira mais não é. Se essa ideia de blits chegar por aqui, vai esvaziar o estacionamento do quartel, pois o que mais se tem aqui é gente vivendo de aparência.

Anônimo disse...

Que Tal Motor Home para as praças? Auxílio moradia? Que nada! O negócio é auxílio IPVA. Nós praças chegaríamos em qualquer lugar do Brasil dirigindo o nosso PNR. Projeto PNR para todos. O pior cego é aquele que não quer ver. Fundo do poço? Já chegamos faz tempo. Estamos cavando mais fundo.

Anônimo disse...

Oficial Anônimo de "19 de junho de 2015 17:29" , vc só pode estar de bricanagem. Fico aqui imaginando vc como Presidente do Brasil , num daqueles momentos , em cadeia nacional na TV: "MEU POVO E MINHA POVA!! EU QUERO QUE VCS SE F... , SE DANEM , NÃO TEM DINHEIRO PRA COMIDA , QUE MORRAM DE FOME , NÃO TEM EMPREGO , QUE SE MATEM , NÃO TEM DINHEIRO PRA SUSTENTAR OS SEU FILHOS , NÃO OS FAÇAM... BLÁ , BLÁ , BLÁ... Vc é o retrato do do 'Coroné' , Sr dos escravos. Lamentável ler o que escrevestes.

Paul Cezar disse...

PAULO CÉSAR.
O verdadeiro nome disso é BITOLAÇÃO! Os tempos mudam mas certos tipos de gente, não. Pode-se ver nos comentários daqueles que já usam a RAZÃO em vez de se bitolarem que o necessário neste momento é reorganizar a situação econômica dos militares, como qualquer outro CHEFÃO, seja no Legislativo ou no Judiciário, sempre faz para atualizar os salários dos seus pares. Mas aqui não se entende que quando se trata de o militar, após aquelas palhaçadas dentro dos quartéis, muitas das vezes inúteis, em detrimento do seu verdadeiro trabalho na especialidade que tem, chega a sua casa e encontra esposa e filhos maltratados, é de revoltar até os ANJOS. Eu até entendo certos elementos aqui no blog, com comentários do "mundo da lua", pois é muito comum a figura do "PUXA-SACO" nas casernas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics