19 de junho de 2015

Soldado norte-coreano desertou porque apanhava muito no Exército

Militar da Coreia do Norte foi o primeiro a atravessar a zona desmilitarizada em três anos
Soldado norte-coreano observa a fronteira a região fronteiriça do país com um binóculo
Soldado norte-coreano observa a fronteira a região fronteiriça do país com um binóculo(Jacky Chen/Reuters/VEJA)
O jovem soldado norte-coreano que desertou na segunda-feira e passou para a Coreia do Sul através da fronteira mais fortificada do mundo fugiu porque apanhava muito no Exército, segundo informou nesta terça o Ministério da Defesa de Seul. O soldado raso de 19 anos "decidiu escapar do Exército por causa das fortes surras que recebia com regularidade", informou um porta-voz da Defesa, depois que as autoridades sul-coreanas fizeram um primeiro interrogatório com o desertor, o primeiro militar a atravessar a zona desmilitarizada em três anos.
O jovem militar norte-coreano se apresentou na segunda-feira em um posto de fronteira das Forças Armadas do Sul na cidade de Hwacheon, a cerca de 118 quilômetros a nordeste de Seul e situado à beira da Zona Desmilitarizada, a faixa que divide as duas Coreias no paralelo 38. O jovem fez uma difícil travessia a pé de mais de uma semana entre a mata depois que deixou seu posto no último dia 7.
Nos últimos dias, a imprensa sul-coreana relatou que o regime de Kim Jong-un buscava reforçar as medidas de controle para evitar que seus soldados perto da fronteira desertassem para o país vizinho. Nos últimos anos, foram registrados entre 1.000 e 3.000 casos anuais de norte-coreanos - a maioria de civis - que buscam asilo na Coreia do Sul, com a imensa maioria das deserções na fronteira da Coreia do Norte com a China. As deserções são extremamente raras na região de fronteira entre as Coreias devido à forte vigilância nos dois lados.
Veja/montedo.com

5 comentários:

Anônimo disse...

18 Jun 15 => STF reconhece ampliação de reajuste de 28,86%

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/author/ahorto/

Osvaldo Aires Bade disse...

As maravilhas do comunismo
Sem Intervenção os covardes de hoje vão sofre

Anônimo disse...

Parei com esse Blog...

Anônimo disse...

Isso é o comunismo e muitos ainda querem e sonham em colocar este regime no Brasil...
Só deus nos protegendo.

Anônimo disse...

Aqui também se apanha muito, de outa forma.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics