3 de junho de 2015

Jovem tem carro esmagado por tanque militar e escapa ilesa

Soldado não tinha como parar máquina, mas conseguiu fazer manobra para não atingir a moça
Militar que dirigia tanque em estrada alemã conseguiu manobrar para que máquina não atingisse motorista
Foto:  Divulgação
Alemanha - Uma jovem aprendendo a dirigir acabou tendo parte de seu carro esmagado por um tanque de guerra britânico quando entrou em uma estrada que segue para um campo de treinamento do exército, na pequena cidade de Augustdorf, na Alemanha. O soldado britânico que conduzia o tanque não conseguiu parar a máquina, mas fez uma manobra que permitiu que a motorista de 18 anos não fosse atingida.
Segundo a polícia alemã, nem mesmo o nome da estrada, "Panzerringstrasse" ("Estrada dos tanques", em tradução livre) indicou para a jovem que ali não era um local para treinar com seu Toyota, que não acabou muito bem após o "encontro" com as 62 toneladas do tanque. Os danos estimados ficaram em € 12,000, cerca de
"O soldado não havia como diminuir", declarou um porta-voz do exército. Segundo ele, o jovem de 24 anos também saiu ileso do acidente.
O exército britânico possui uma base em Herford, próxima à cidade onde ocorreu o acidente, que é usada como área de treinamento militar por soldados alemães e aliados.
O Dia/montedo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Se fosse no Brasil afirmo que o exército não se posicionaria desta maneira, certamente o militar seria visto como culpado, seria punido exemplarmente, além de descontar de seus minguados vencimentos o prejuízo pelo acidente.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics