12 de junho de 2015

Exército tem dez dias para dar explicações ao MPF sobre medalhas dos mensaleiros

EXÉRCITO TEME CASSAR MEDALHAS DE MENSALEIROS
Vence no dia 22 o prazo da Procuradoria da República do DF para que o comando do Exército explique por que se recusa a cumprir legislação que determina e cassação de condecorações a agraciados condenados por 
corrupção, como são os mensaleiros José Genoino, Valdemar da Costa, João Paulo Cunha e Roberto Jefferson. Fontes do Planalto afirmam que a chefia do Exército continua temendo irritar Dilma e o PT.

PACIFICADOR
Corruptos transitados em julgado, mensaleiros receberam a Medalha do Pacificador, uma das mais importantes condecorações do Exército.

GRANDE MÉRITO
Outro condenado no mensalão, o ex-ministro José Dirceu mantém a Ordem do Mérito Aeronáutico recebida do ex-presidente Lula, em 2004.

JÁ ERA RÉU
O ex-presidente do PT e mensaleiro condenado José Genoino já era réu do mensalão quando recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico.

TEMOR COMO HERANÇA
O general Enzo Peri não cassou as medalhas. Com o general Villas Boas, novo comandante do Exército, a atitude obsequiosa continua.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

25 comentários:

1º Sgt Bueno disse...

general é cargo político, se eles irritarem a chefe perdem o posto na Petrobras ao passarem para a reserva.

Anônimo disse...

Após alguns anos de observação, percebo que as medalhas ofertadas aos mensaleiros estão em consonância com os valores praticados dentro das Forças Armadas.
Àqueles que se dedicam de corpo e alma, oferecendo o suor da labuta e a vitalidade da mente, é ofertado o rigor do trabalho, o anonimato e o descaso para com suas necessidades.
A prova do que eu digo está na demora na cassação das medalhas.

Anônimo disse...

É fácil esbravejar e dar lição de moral quando se trata de subordinados. Essa omissão dos cmts do EB é tipica de covardes. Lamentável.

Anônimo disse...

O pau que bate em Chico, tem que bater em Francisco!

Anônimo disse...

10 dias fora sheriff. Homem tempo!

Anônimo disse...

Será que elas agora voltam ao Ministerio da Defesa?
Só assim as medalhas voltam a ter a real valorização como honraria a pessoas merecedoras e de bons costumes...

LOPES disse...


É inacreditável que o Glorioso Exército Brasileiro tenha concedido a medalha do Pacificador a "pessoas" como esses aí. Eu tenho a minha. Conquistada com muita disciplina, serviço e abnegação. O indivíduo para ganhá-la tem que ter uma vida reta e com virtudes (no mínimo). Onde nessa hora em que o EB concedeu a medalha a esses corruptos estava o serviço de informação da Força?????

Anônimo disse...

Se "passar o pente fino" vai ter muita gente condenada na justiça que possui essa medalha.

Anônimo disse...

Duvido que os comandantes militares cassem as medalhas, vão empurrar com a barriga como os outros fizeram, uma vergonha !

Anônimo disse...

Onde estão nossos valores ? ou isso é coisa de nossos heróis do passado?

Tudo o que nos ensinam e nos cobram ao longo dos anos estão caindo (ou já caíram) em descredito, ou não?

Anônimo disse...

Um pequeno pedido:
Montedo será que tem como você ver sobro o descaso que o Exercito esta fazendo com os praças de carreira.
É só você olhas a mistura que esta ocorrendo nas turmas de formação, de 92, 93 e 94 o quanto essas turmas foram prejudicadas pelas diversas portarias que inventaram a ultima agora é um absurdo.
se continuar como anda vai ter formando de 93 mais modernos que 95.

Att um praça

Anônimo disse...

3º AVISO !!!! => Convocação Geral para 30 Junho 15, às 14 hrs ( FFAA )

Na praça dos 3 Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, Brasilia-DF.

=> Precisamos dos Inativos, pensionistas e seus dependentes.

=> Caso não more em Brasilia, repasse, multiplique, pois alguém mora.

=> Em Brasilia-DF, existem 11 mil inativos e pensionistas e uma média de 3 dependentes cada.

Assista o vídeo. Repasse uma vez por semana. Se ajude.

http://www.militaresbrasil.com/2015/06/12062015-convocacao-geral-30-junho.html

UNIÃO ! JUNTOS SOMOS MUITO FORTES.

Paranaense disse...

Meus amigos! Querem que eu acredite que o Exército de hoje, é o mesmo de ontem. Só restou a Instituição para ser desrespeitada. Generais como antigamente? Acredite quem quiser.....agradeço por estar na reserva. Fraternal abraço!

Anônimo disse...

Não duvido que saia um comunicado do Exército dizendo que a cassação de medalhas é uma prerrogativa da comandante em Chefe das Forças Armadas e que o Exército não tem poderes para cassar essas honrarias.

"É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer".
(Mark Twain)

Anônimo disse...

Esse ai de cima que está convocando o pessoal de BSA está ferrado, pois o pessoal de lá é muito acomodado, lembram da Dona Ivone Luzardo que se candidatou e não teve votos graças a esse pessoal daí. A vida é assim só queremos o bônus o ônus deixa pra lá.

Anônimo disse...

Se cassarem, "tia-madrasta" Dilma corta as verbas. Vai ficar mais vexatório se os caras-de-pau que receberam resolverem devolver espontaneamente as medalhas.As medalhas agora fazem parte da história de "heroísmo" deles para, no futuro, continuar contando mentiras.Vão até colocar seus nomes em escolas e obras públicas.

Anônimo disse...

http://sociedademilitar.com.br/wp/2015/05/cabo-daciolo-assume-bandeira-salarial-dos-militares-e-convoca-o-pessoal-da-ativa-pra-ir-para-a-rua.html

Segundo pesquisa realizada aqui na Revista Sociedade Militar, os militares das Forças Armadas tem se virado para quitar as dívidas causadas pela perda de poder aquisitivo. Segundo os dados colhidos:

- Mais de 75% dos militares têm dívidas com empréstimo consignado, índice bem maior do que o restante da sociedade brasileira.

- 77% dos militares já estiveram em situação em que precisaram realizar um empréstimo para quitar dívidas contraídas anteriormente.

- 82% dos entrevistados (Todos os postos e graduações) declararam que pensaram em pedir baixa das Forças Armadas recentemente.

Anônimo disse...

MILITARES sem atendimento médico no Piaui. Marinha diz que atravessa RESTRIÇÕES ORÇAMENTÁRIAS que impediram de manter o sistema de SAÚDE regularizado.

http://sociedademilitar.com.br/wp/2015/06/militares-sem-atendimento-medico-no-piaui-marinha-diz-que-atravessa-restricoes-orcamentarias-que-impediram-de-manter-o-sistema-de-saude-regularizado.html

Sò o SUS.

Anônimo disse...

"Após alguns anos de observação, percebo que as medalhas ofertadas aos mensaleiros estão em consonância com os valores praticados dentro das Forças Armadas.
Àqueles que se dedicam de corpo e alma, oferecendo o suor da labuta e a vitalidade da mente, é ofertado o rigor do trabalho, o anonimato e o descaso para com suas necessidades."

Perfeitas as colocações do "Anônimo, 12 de junho de 2015 10:37".

Na caserna somente são valorizados e recebem medalhas os chamados "golpistas", áulicos de plantão que passam o expediente inteiro contando causos e resenhas, sem trabalhar. Aí, na aproximação de um superior, pula da cadeira e começa a mexer em qualquer coisa pela frente para dar uma impressão de que está sempre ocupado!

O militar que tem "costas quentes" na política aí nem mexem com ele. Já presenciei militar passar o dia inteiro acessando pornografia no computador da seção, jogar "paciência", negligenciar seus afazeres, gerar problemas administrativos por sua omissão e NÃO DAR EM NADA. Por que? Simplesmente porque tem conhecidos na política!

E o pior, nesse caso, é que a Instituição justifica o descaso, a omissão e a negligência desses "protegidos", pois mesmo diante de provas contundentes de sua irresponsabilidade e de transgressões, os próprios superiores criam justificativas para enganar a tropa, para que os outros militares não pensem que está protegendo um "golpista" e que não é covarde por não chamá-lo à responsabilidade.

Aí, sobra para os "peões", que não têm "costas quentes" e que trabalham feito burros, pois a estes sempre "empurram" mais missão, mais trabalho - inclusive o trabalho daquele protegido que não o fez!!

Simples, assim.

Anônimo disse...

Pacificador...já vi muita gente ganhar só por tempo de serviço, o que não seria de todo ruim se não existisse uma medalha para tal fim. Perguntado sobre o mérito de ter ganho, não tem como explicar... se não acredita faça o teste, pergunte.

Anônimo disse...

Boa tarde, solicito a todos de Brasília e adjacentes que compareçam no dia 30 de junho de 2015, pois só assim seremos ouvidos por aqueles que podem nos ajudar e abraçar nossa causa, nós que estamos longe contamos com vocês, boa tarde.

Anônimo disse...

Sinceramente, dos que vi receberem essa medalha enquanto estava na ativa, acho que uns 5% realmente faziam jus. Do resto, ser baba-ovo parecia ser pré-requisito para tal condecoração.

Anônimo disse...

Pensamento do dia��
''Namorar é o jeito mais caro de transar de graça. ''

Anônimo disse...

Anonimo das 12:16, eu fui vitima dos suga sangue na Marinha. Acumulava umas 4 funções, trabalhava até na hora de descanso, saía as 20:00 hs, e uma meia dúzia olhando eu trabalhar. Eles mesmos me perguntavam como eu conseguia dar conta daquilo tudo. Fiz mapas de proposta para indicação à viagem ao estrangeiro, incluindo o meu nome, mas alguns deles é que foram chamados. O meu nome nunca foi lembrado.

Anônimo disse...

Caxias remexe no túmulo. Frouxarada geral do comando. Faltam pessoas que pensem no exército e não só no umbigo... Exemplos bons cada vez mais escassos

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics