Aluno é preso ao fingir ser tenente para cursar medicina na Uespi
Ele foi preso quando assistia aula. É acusado de falsificar a assinatura do comandante do 2º BEC. Reitor denunciou.
Leilane Nunes -
Leilane Nunes -
redacao@cidadeverde.com
Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com |
Ele é acusado de falsificar documentos, fazendo-se passar por tenente do Exército para conseguir ingressar no curso de Medicina. O estudante foi preso por policiais da Rone, após denúncia do reitor da Uespi.
Segundo apurou a instituição, ele teria falsificado os documentos da Universidade Estadual de Pernambuco e a assinatura do comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Construção em Teresina.
O reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, explica que a falsificação foi descoberta por conta de trabalhos que a instituição está realizando para identificar alunos que estão cometendo fraudes contra a universidade.
"Encontramos a falsificação de documentação da universidade pública e da transferência ex-ofício. Fizemos uma visita ao 2º BEC ontem e o comandante identificou como sendo falsa a assinatura. Ele nunca foi aluno da Universidade Estadual de Pernambuco, sequer passou por vestibular", destaca o reitor.
Ele explica ainda que serão enviados os documentos para a Universidade de Pernambuco e para o Exército para que tomem providências e realizem processos administrativos.
A pró-reitora adjunta de Ensino, Cleide Arraes, diz que já foram identificados outros 4 alunos acusados de falsificar a entrada na instituição.
"Foram dois casos em Medicina, um em Fisioterapia e um em Engenharia Civil. Eles solicitaram a reintegração de curso, sem terem passado pelo vestibular", declarou a pró-reitora.
Ela informa ainda que a universidade está em processo de checagem de informações para evitar as fraudes.
CIDADE VERDE