20 de maio de 2011

BRASIL MOBILIZA 4.500 MILITARES NA AMAZÔNIA

Brasil: Forças Armadas realizam exercício de simulação de guerra na Região Amazónica com 4 500 militares
O Ministério da Defesa realizará na próxima semana um exercício de simulação de guerra na Região Amazónica que junta Marinha, Exército e Força Aérea e que mobilizará cerca de 4 500 militares.
Rio de Janeiro, 19 mai (Lusa) - O Ministério da Defesa realizará na próxima semana um exercício de simulação de guerra na Região Amazónica que junta Marinha, Exército e Força Aérea e que mobilizará cerca de 4 500 militares.
Este será o nono exercício deste tipo realizado na Região Amazónica e o primeiro desde 2002.
De acordo com o Ministério da Defesa, um dos objetivos principais é aperfeiçoar a atuação conjunta das três forças armadas "para atuar em conflitos convencionais no ambiente de selva".
A operação, que decorrerá entre 23 de maio a 03 de junho, também oferecerá apoio às comunidades ribeirinhas através de ações cívicas e sociais, com atendimento médico e odontológico a populações que têm pouco acesso a esse tipo de serviços.
A expetativa é de que cerca de duas mil pessoas sejam atendidas nestas ações, que servirão ainda para fortalecer a presença do Estado e das Forças Armadas nessas áreas.
Os médicos e enfermeiros militares utilizarão a infraestrutura dos postos de saúde dos municípios envolvidos, além de navios hospitais da Marinha que estarão mobilizados para a atividade.
A operação será desenvolvida numa área de aproximadamente 800 mil quilómetros quadrados, abrangendo oito municípios, além da capital Manaus.
O Estado-Maior Conjunto adiantou que está a planear a realização d exercícios deste tipo em outras regiões do país, até dezembro de 2011.
SIC Notícias (Portugal)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics