31 de maio de 2011

COMPUTADOR MILITAR GANHA VERSÃO COMERCIAL

Computador modular para uso militar (Foto: Reprodução/TechTudo)
Se você é amante de filmes de guerra em tempos atuais e acha interessante o conceito de ter um computador na palma da sua mão que pode ser guardado em um colete e que de quebra é altamente resistente a praticamente tudo, temos ótimas notícias, já que estes computadores modulares usados pelo exército dos Estados Unidos em breve estarão disponíveis no mercado para usuários civis.
O computador que a empresa Black Diamond Advanced Technology, está apresentando para o mercado civil pode ser usado de diversas formas, pois tem módulos que podem ser divididos no uniforme do soldado. Tal divisão acontece para que a mobilidade do militar não fique comprometida. Além disso, ele foi construído para facilitar a comunicação entre o soldado que está no front de batalha e o comando militar que auxilia as tropas.
O processador é um Atom com 1.6 GHz, tem 2 GB de RAM, 128 GB de memória em SSD e leitor para cartões SD. O processador, memória RAM e outros componentes que estamos acostumados a ver em um computador tradicional ficam na mochila, enquanto a tela de 6,5 polegadas é fixa na frente do colete e é feita com materiais que permitem a visualização com o sol direto e também com o óculos de visão noturna. Além disso, há uma antena GPS que fica no ombro esquerdo.
Dependendo da necessidada do soldado, o sistema pode ter de 816 gramas até quase 1,6 kg. A energia usada para alimentar o computador pode vir da própria bateria que já alimenta outros gadgets que o soldado carrega, como o próprio óculos de visão noturna.
A empresa pretende vender este computador modular para empresas que exploram gás natural e petrolífera.
PORTAL DE PAULÍNIA/TECHTUDO

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics