18 de maio de 2011

RONDÔNIA TERÁ MAIS UM BATALHÃO DE INFANTARIA DO EXÉRCITO

Cidade terá sede do Exército

JI-PARANÁ (RO) - Em entrevista coletiva à imprensa no gabinete do prefeito José de Abreu Bianco (DEM), o comandante do Exército Brasileiro da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Artur Costa Mouradestacou que “a implantação do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro em Ji-Paraná, só seria possível daqui a 10 anos, mas foi possível antecipá-lo e assegurar recursos,graças ao empenho e atuação do senador Acir Gurgacz”. Durante a coletiva estavam presentes osenador Acir Gurgacz (PDT), o deputado Jesualdo Pires (PSB), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Marcito Pinto, o presidente da Câmara de DirigentesLojistas (CDL), Hubermam Carneiro, e vereadores.
O general Artur destacou a missão do Exército Brasileiro em defesa da pátria, a participação em operações internacionais com a Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Internacional de Energia Atómica (OIEA). Enfatizou as ações para garantir lei a ordem, aos poderes constitucionais e fiscalização nas regiões de fronteira, por meio da atuação das 26 brigadas do Exército. 
“Já temos os recursos assegurados através de uma emenda parlamentar, com isso podemos dar início a um planejamento de instalação de uma unidade do Batalhão de Infantaria na região central de Rondônia, o que nos proporciona maior poder de atuação”, disse o General, Artur Costa Moura.
DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics