19 de maio de 2011

GAMES DE GUERRA SÃO USADOS EM TRATAMENTO PÓS-TRAUMÁTICO DE SOLDADOS

Games de guerra são utilizados para tratar soldados traumatizados nos EUA


Os pesquisadores acreditam que a realidade virtual dos games são uma forma eficientes de tratamento para TEPT. Crédito: Reprodução do jogo Call of Duty.
Daniel Pavani
Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, acreditam que games de guerra podem ser uma boa alternativa para o tratamento de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) em soldados do exército.
O pesquisador Albert Rizzo afirma que a realidade virtual pode ser uma forma de terapia de exposição, que é uma das terapias mais indicadas para este caso, explica o site TG Daily. Os games de guerra são uma forma de levar o soldado traumatizado de volta ao ambiente do trauma, enquanto ele continua em um ambiente seguro e controlado.
Rizzo coletou informações de soldados que voltaram do campo de batalha e criou ambientes de realidade virtual baseados nestas informações. Assim, os ambientes virtuais possuem um grande potencial para traumas, o que é a base do tratamento.
O site Science Daily ainda destaca que este tipo de tratamento pode substituir as convencionais conversas com terapeutas que, como todos sabem, ainda geram bastante preconceito.
Os resultados do trabalho de Rizzo e seus colegas serão publicados na edição de junho da revista científica Journal of Clinical Psychology in Medical Settings.
dpavani.geek

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics