26 de maio de 2011

SOLDADO TERIA SIDO ABUSADO POR QUATRO MILITARES DENTRO DE QUARTEL NO RS

Atualização: 26/5

Possível estupro
Crime teria acontecido no dia 17, em quartel


DIOGO BRONDANI
Um militar do Exército de 19 anos, que serve no quartel do Parque Regional de Manutenção de Santa Maria, teria sido vítima de estupro dentro da unidade. Os suspeitos são quatro colegas de farda. O abuso teria acontecido em um dos alojamentos da unidade, na noite do dia 17. O militar está internado no Hospital da Guarnição (HGu) desde o ocorrido.

Conforme os advogados da família do jovem, Diego Strassburguer e Lauro Bastos, os familiares receberam a informação de que o jovem estaria hospitalizado por ter desmaiado em uma atividade interna, no dia 18. Ao saber de um suposto caso de abuso sexual que teria acontecido no quartel, a família desconfiou que a vítima pudesse se tratar do jovem. Ao conversar com o militar, ele teria confirmado o abuso.

– O Exército não dá esclarecimentos à família. Queremos transparência no caso – afirma Bastos.

Ontem, a defesa conseguiu com a Polícia Civil, onde foi registrada ocorrência, autorização para encaminhar o jovem ao Departamento Médico-Legal (DML) para a realização de exame de corpo de delito.

– Estamos correndo contra o tempo, uma vez que o caso ocorreu há mais de uma semana. O Exército afirma que já realizou este procedimento, porém, o faremos novamente para que possamos comparar os dois resultados – diz Strassburguer.

Segundo os advogados contratados pela família do jovem, a vítima teria sido embriagada pelos suspeitos antes do crime.

Inquérito
O Exército trata o caso como uma denúncia de atentado violento ao pudor. Segundo o major Roberto Brancalione, chefe da comunicação social da 3ª Divisão do Exército (3ª DE), foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM).

– Não foi possível confirmar o fato. As investigações vão dizer se ele ocorreu ou não. O militar que seria vítima já passou por inspeções de saúde e está bem. Ele deve receber alta amanhã (hoje) – disse.

O IPM deve ser concluído em 40 dias. A polícia também vai investigar.

DIÁRIO DE SANTA MARIA/clicRBS

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics