25 de maio de 2011

EM SC, JOVENS EMPRESÁRIOS RALAM NO QUARTEL PARA APRENDER A LIDERAR E TRABALHAR EM EQUIPE

Jovens Empreendedores da ACIRS participam de treinamento no Exército
Membros do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), em parceria com os núcleos de Agrolândia, Criciúma e Taió, participaram do Treinamento de Liderança no 28º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro (GAC) em Criciúma, nos dias 12 e 13 de maio.

Julieti Parma Largura
Jovens Empreenderores de Rio do Sul / Foto: Julieti Parma Largura
Foram 37 jovens e consultores enfrentando desafios e vencendo seus limites nos dois dias de treinamento. “Trabalho em equipe e respeito ao líder foram as lições mais importantes que aprendemos. E é pela equipe que aprendemos a superar. Quando pensamos que não há mais condições de continuar, sempre podemos mais”, avalia João Henrique Facchini, coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS.
O grupo conheceu o Sistema de Excelência do GAC, assistiram às instruções das Técnicas Especiais de Sobrevivência e de Acuidade Visual. Participaram de oficinas de treinamento: orientação com carta e bússola, pista de cordas, técnicas de defesa pessoal e pista de progressão.
“Três pontos me chamaram atenção, o primeiro é que o exército caminha para a excelência através da constância de propósitos. O segundo, trata-se da garra que temos que aplicar diariamente, tirando a conclusão de que “quando o corpo não agüenta, a moral é que sustenta”, e o terceiro foi a evidência de que temos uma visão errada sobre o trabalho do exército”, resume Tiago Pisetta, vice-presidente regional do Conselho do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC).
Este foi o primeiro grupo de jovens empreendedores a participar junto ao exército do Treinamento de Liderança. Teoria e prática se completaram em uma atividade diferente, demonstrando o valor do trabalho em equipe e a força que um líder deve ter perante os obstáculos diários.
ADJORISC

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics