26 de maio de 2011

NO PARANÁ, UNIVERSITÁRIOS ASSISTEM PALESTRA SOBRE A CARREIRA MILITAR

Cascavel: Vantagens da carreira militar é tema de palestra para formandos
Para falar sobre as peculiaridades de ser oficial do Exército, a Unipar recebeu o major Paulo Henrique Rivero
Os formandos da Universidade Paranaense – Unipar foram contemplados com palestra sobre o ingresso no Exército e a carreira militar, ministrada pelo chefe da Seção de Comunicação Social da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, major Paulo Henrique Rivero. O objetivo foi apresentar para cada área mais uma opção de escolha profissional.
O evento possibilitou esclarecer as vantagens oferecidas pela carreira, que, segundo o major, tem características peculiares para realçar valores cívicos, éticos e morais. “São características imprescindíveis: a sujeição a preceitos rígidos de hierarquia e disciplina, disponibilidade permanente, mobilidade geográfica, dedicação exclusiva, risco de vida, proibição de participar de atividades políticas e proibição de sindicalizar-se e de participar de greves ou de qualquer movimento reivindicatório”, mencionou.
O major explicou também que o ingresso na carreira militar é livre e aberto a qualquer brasileiro, dependendo do nível de escolaridade e da qualificação profissional do candidato, que deve atender aos requisitos dos diferentes concursos.

“O candidato pode escolher ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras, na Escola de Formação Complementar do Exército, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, na Escola de Saúde do Exército e no Instituto Militar de Engenharia. Outra opção é o exercício militar temporário.”
Estiveram presentes no evento acadêmicos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, História, Matemática, Design de Moda, Odontologia, Psicologia, Estética e Cosmética, Sistemas de Informação e Enfermagem. A recepção foi feita pela diretora do Campus, professora Débora Venturin, e pela coordenadora setorial do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), Flávia Adada.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics