16 de abril de 2015

Dilma: "O Exército de hoje tem a confiança dos brasileiros."

No Dia do Exército, Dilma condecora os desafetos Eduardo Cunha e Ronaldo Caiado
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e outras autoridades também foram homenageadas
Dilma condecora presidente da Câmara Eduardo Cunha no Dia do Exército - PR / Roberto Stuckert Filho
CATARINA ALENCASTRO
BRASÍLIA - Em cerimônia de celebração ao Dia do Exército, realizada em Brasília, a presidente Dilma Rousseff entregou medalhas de condecoração a um de seus principais desafetos políticos. Dilma entregou medalhas de condecoração da Ordem do Mérito Militar ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que tem liderado o Congresso em sucessivas derrotas do governo, e aos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Jaques Wagner (Defesa). O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o senador oposicionista Ronaldo Caiado (DEM-GO) também foram agraciados com medalhas da Ordem do Mérito Militar. Quem escolhe as autoridades que receberão a comenda é o Exército. Dilma aprova a lista e, no dia da cerimônia, entrega pessoalmente a honraria às maiores autoridades presentes.
Em sua mensagem em homenagem ao Dia do Exército, Dilma afirmou que atualmente as Forças Armadas contam com a confiança dos brasileiros. Dilma citou ações dos militares para socorrer vítimas de calamidades e executar obras. E disse que tudo isso é feito em respeito aos preceitos constitucionais.
— O Exército de hoje tem a confiança dos brasileiros. Conquistou essa confiança e o orgulho de nossa população com sua presença parceira em ações importantes, como o atendimento a cidadãos vítimas de calamidades, a coordenação da distribuição de água no semiárido nordestino, a execução de obras em variadas regiões de nosso território e em operações de garantia da lei e da ordem, executadas sempre segundo os preceitos constitucionais — disse.
Postada ao lado do ministro da Defesa, Jaques Wagner, Dilma teve sua mensagem lida por uma militar, seguindo o rito da cerimônia. A presidente afirmou que o Exército sabe da necessidade de se modernizar e que está comprometido com projetos que levarão o Brasil à era do conhecimento.
— Apto a manter seus valores tradicionais, é uma instituição que entende a necessidade de modernizar-se. Está engajada em grandes projetos que a levarão da era industrial para a do conhecimento, dotando o Brasil de capacidade dissuasória condizente com nossa posição estratégica no cenário internacional — disse.
Ex-integrantes da equipe de Dilma, Arno Agustin (ex-secretário do Tesouro), Gleisi Hoffman (ex-ministra da Casa Civil) e Ideli Salvatti (ex-ministra de Direitos Humanos) também estavam na lista dos condecorados. A Ordem do Mérito Militar é concedida pelo Exército a personalidades e autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Força, bem como a organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornado credoras de homenagem especial do Exército.
O GLOBO/montedo.com

17 comentários:

Anônimo disse...

INDIGNAÇÃO!!!
VONTADE DE RASGAR MINHA FARDA E IR EMBORA DESTE CIRCO!

Anônimo disse...

Se a nossa presidente diz que o exercito tem a valorização do povo e que faz bastante coisas pela população, o que realmente faz pois nos sabemos, o porque então não valorizar realmente.
Melhorando as condições dos praças, oficiais, dar planos de carreiras aos temporarios seja soldado, cabo, sargento e oficiais e melhorar os planos de carreiras dos ja de carreiras. Melhorias nos salarios entre outras melhorias necessarias...

Anônimo disse...

K K K K K K Vergonha de nossos Cmts. Desde quando político deseja medalha? Duvido se o Genoino já não jogou a dele no vaso sanitário!

Anônimo disse...

Gleisi Hoffman e Ideli Salvatti não deveriam receber esta medalha pois em breve serão investigadas(se Deus quiser) ! Porque a Dilma não fala dos salários defasados das Forças Armadas ?

Anônimo disse...

Essa mulher MENTE quando diz " Conquistou essa confiança e o orgulho de nossa população com sua presença parceira em ações importantes, como o atendimento a cidadãos vítimas de calamidades, a coordenação da distribuição de água no semiárido nordestino, a execução de obras em variadas regiões de nosso território e em operações de garantia da lei e da ordem, executadas sempre segundo os preceitos constitucionais". NÃO. EB conquistou nossa confiança quando atendeu ao clamor popular e pôs para correr daqui os SUBVERSIVOS, COMUNISTAS E TERRORISTAS como ela era em 64, e quando a partir daí COMANDOU a nação durante mais de 20 anos, elevando-a a 4° potência mundial.

Anônimo disse...

Depois eles (Cmts) vem me falar da VALORIZAÇÃO DO MÉRITO ? Que méritos tiveram esses políticos para receber tal condecoração ? Dá vontade de Rasgar a Farda e o Regulamento !

Anônimo disse...

Diga para essa senhora que o Exército sempre teve a confiança do povo brasileiro. Sempre!!!!!!

Anônimo disse...

As medalhas já perderam sua importância. Virou objeto de bajulação e até de cinismo. Basta um, com tampinhas de refrigerantes pendurados nos bolsos mas com coragem em defender os que merecem do que uma duzia desses políticos que não valem um SOMRIZAL. Pelo menos o remédio faz bem.

Anônimo disse...

E depois de 20 (vinte) anos de serviço, sempre dando o gás, sem ter sofrido nenhuma punição, tenho que pedir, repito, tenho que pedir a medalha Militar de 20 anos!!!

Anônimo disse...

Considerando o conexto político-social atual, os nossos comandantes não deveriam convidar nenhuma autoridade política para receber medalhas nessa formatura. Seria um ato de desagravo com toda essa palhaçada e escárnio desses políticos brasileiros. Aí, sim, eu poderia concordar com a população brasileira que ainda dá crédito a esta instituição.

Anônimo disse...

ATENÇÃO militares da RESERVA (repassem por favor a todos).
O PT abordará vários temas em seu 5º Congresso Nacional, a ser realizado em Junho/2015, em Salvador na Bahia.

Dentre vários assuntos, cujo foco principal é impedir o avanço do conservadorismo no Brasil, eles vão propor, com FORÇA TOTAL, várias ações, entre elas o que está mais abaixo escrito. Lembro que qualquer opinião contrária ao PT pode ser classificada como golpismo. Eles poderão agir com relativismo em relação ao vocábulo 'golpismo'.

"Por isto mesmo, o PT defende TOLERÂNCIA ZERO com a facção golpista da direita. As articulações golpistas, especialmente as vindas de militares da ativa ou da RESERVA e de meios de comunicação, devem ser tratadas como determina a Constituição e a legislação nacional". (Item 21, página 5)

Sabem o que isto significa? PUNIÇÃO! E todos sabem que a gradação da punição pode levar à exclusão. E isto é perfeitamente possível.

Dias sombrios despontam no horizonte.

Acesse: >>> http://www.pt.org.br/…/u…/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

Anônimo disse...

Quem tem c* tem medo.

Anônimo disse...

Qualquer um ganha medalha, virou motivo de bajulação...
Sou dedar mais valor a uma medalha de maratonista que tem o suor, que uma medalha militar entregue hoje em dia por politicagem.
Quem merece na maioria das vezes não ganha.
Uma pena isso acontecer.

Anônimo disse...

SÓ ME DÁ NOJO ESSA "POLÍTICA"

Anônimo disse...

Esse lixo de PresidAnta, dizer que o EB de hoje têm a confiança dos Brasileiros! Sempre servimos a nossa Nação e não a esses lixo de políticos!

Ten Reis disse...

"Anônimo Anônimo disse...
SÓ ME DÁ NOJO ESSA "POLÍTICA"
17 de abril de 2015 20:39", companheiro o que me dá mais nojo é o silêncio dos Comandantes...mudaram os palhaços mas o circo continua o mesmo.

Anônimo disse...

perderam o significado a medalha duque de caxias e a omm. que orgulho ter a mesma condecoração que genoíno e ideli salvatti!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics