16 de abril de 2015

Wagner, o MST e a cara de paisagem dos Comandantes Militares.

Durante coletiva de imprensa, a repórter Marta Serrat questionou o Ministro da Defesa sobre a atuação agressiva do MST e sua ligação com o regime bolivariano da Venezuela, além da convocação de Lula ao 'exército de Stédile'.
Vale a pena conferir a resposta de Jaques Wagner, ante a cara de paisagem dos Comandantes da Marinha, da Aeronáutica e do Exército.

30 comentários:

daniel disse...

Parabéns à repórter, muito corajosa ao fazer as perguntas ao Min da Defesa e na presença dos militares. O min ficou irritado e se levantou. Será que ela será punida? Pois é, ás vezes temos que "dar uma dura" em nossos filhos(quando pequenos) para que eles sempre nos respeitem caso contrário, depois de adultos, eles nos darão um tapa no rosto. É o que acontece atualmente com as FA.

Anônimo disse...

A reação do Sr Jaques Wagner é a esperada e mantem a coerência com seu comprometimento com a "causa bolivariana", o que nos entristece e nos causa um sentimento de desilusão e desamparo é a reação dos Senhores Comandantes, a continuar assim, as nossas antes respeitadas FFAA estarão fadadas a um total descrédito e a sua consequente e inevitável extinção.

Anônimo disse...

Chega a ser vergonhoso ver, nossos comandantes, pro força de nosso regulamento e CF/88 se sujeitarem a esse apedeuta.

Anônimo disse...

Vale muito a pena ver este vídeo!
A cara dos Generais é impagável!

Anônimo disse...

Colocar um cara que odeia militares para comandar os militares, é ou não é a suprema provocação?

Anônimo disse...

Parabéns Marta Serrat! Pessoas como vc que queremos ouvir!

Anônimo disse...

Será que os comandantes vão continuar como "anjos de presépio?"
Anjos de presépio para quem não lembra, são àqueles anjinhos colocados nos presépios onde se colocava um dinheirinho e eles balançavam a cabeça, agradecendo.Se o ministro for se irritar com todas as perguntas que desmascaram o PT, vai ter um infarto.É ridículo ver autoridades militares se calarem em troca de "investimentos" em suas áreas. Seria bom lembrar que o governo petista está mais devedor e enrolado do que a família militar.

Anônimo disse...

RIDÍCULO! VERGONHOSO! HUMILHANTE! ESTAMOS SEM COMANDO !!!!

Anônimo disse...

Nada sabe. Fez pouco caso quando começou perceber o teor das perguntas e mais, "democracia e opiniões" NÃO JUSTIFICAM NENHUM TIPO DE VANDALISMO.

C..gou e andou para a repórter.

Anônimo disse...

Pela cara do cmt do eb ele não gostou das palavras do ministro!

Anônimo disse...

Aos que possam defender a passividade dos comandantes, atribuindo isso a disciplina, digo que tudo tem limite.
Todo mundo gosta de crianças educadas, e educa seus filhos para serem respeitosos, mas até mesmo as crianças sabem que a educação tem limite, se alguém ofender a mãe certamente não haverá passividade e o papo será outro. Nossa Pátria Mãe está sendo ofendida, desrespeitada, humilhada, desprezada, diariamente e nossos comandantes como lordes, mui disciplinadamente, com cara de paisagem continuam achando que tudo está bem. Quanto ao ministro da defesa, o que se espera dele é essa falta de caráter mesmo. Para onde estamos indo?

Anônimo disse...

Sempre ouvi um ditado que diz:
Quem deve teme ...

Ou seja desconversou, enrrolou, não falou nada com nada e saiu rapidinho terminando a reportagem.

Anônimo disse...

Parabéns a repórter !

Agora ninguém vai poder dizer que não sabia, pois se tornou público.

Este governo é o pior ataque a democracia que já vivenciamos, pior até do que aquele que sofremos antes do regime militar.
Naquela época o ataque era velado, hoje em dia é escancarado e ninguém vê.

t.t disse...

MUUUUUUUUUU! MUUUUUUUUUU! MUUUUUUUUU!
parabéns à jornalista. O Ministro vazou rapidinho...em volta dele...um pouco mais de MUUUUUUUUU!

Anônimo disse...

GENTE ESTES "COMANDANTES" NÃO FARÃO NADA, E NÃO FARÃO NADA PORQUE??????? (RESPOSTA NO FIM DO COMENTÁRIO

COMANDANTES QUE SE SUBMETEM A TUDO QUE LHES É EMPURRADO PELA GARGANTA, SEM REAGIR, SEM VIR A PÚBLICO (PÚBLICO INTERNO), DIZER O QUE SE FAZ E O QUE SE PASSA NO ALTO COMANDO É DE UMA COVARDIA SEM IGUAL NA HISTÓRIA MILITAR DO BRASIL.

IRÁ APARECER ALGUM ANÔNIMO DO CLUBE MILITAR PARA DIZER QUE OS COMANDANTES ESTÃO COM AS MÃOS ATADAS.

NÃO, ELES NÃO ESTÃO COM AS MÃOS ATADAS, ELES ATARAM SUAS MÃOS, SE ACOVARDARAM, SE APEQUENARAM, OMITEM E SE SUBMETEM A TUDO PELOS SEUS CARGOS, VANTAGENS E GANHOS FUTUROS.

ISTO NÃO É COMANDANTE, ISTO NÃO É COMANDAR.

EU SINCERAMENTE NÃO SEI O QUE SERÁ DO EXÉRCITO E O QUE IRÁ ACONTECER NO FUTURO DO EXÉRCITO.

MAS ESTE ESTADO DE SUBMISSÃO VAI ACABAR COM A FORÇA.

AMANHÃ, MAIS CEDO OU MAIS TARDE O PT IRÁ SAIR DO GOVERNO, DO COMANDO E TUDO QUE ELE ESTA FAZENDO COM A FORÇA CAIARÁ NA MÃO DE OUTREM GOVERNANTE.

ACONTECE QUE TUDO QUE O PT ESTÁ FAZENDO COM A FORÇA É PICUINHA, PEQUENEZ E FALTA DE RACIOCÍNIO.

UM PAÍS PRECISA DE UMA FORÇA ARMADA ATUANTE, BEM EQUIPADA E BEM PREPARADA, E NÃO ESTA SACANAGEM QUE O PT ESTÁ FAZENDO COM A FORÇA.

BRINCAM DE EXÉRCITO...
BRINCAM DE SACANEAR...
BRINCAM DE HUMILHAR...
BRINCAM DE JIM DAS SELVAS...

E NOSSOS COMANDANTES NADA FAZEM, AS CABEÇAS PENSANTES DA ECEME, DA ESAO, DA AMAN E ETC NÃO FARÃO NADA TAMBÉM PORQUE VISLUMBRAM UM CARGO EM ALGUM LUGAR NUM FUTURO PRÓXIMO.

ASSIM COMO O PT NÃO TEM COMPROMETIMENTO COM A FORÇA, COM O PAÍS, COM A INSTITUIÇÃO, COM A NAÇÃO, NOSSOS COMANDANTES TAMBÉM NÃO TEM, SE NÃO FAZEM NADA, OMITEM. ESTE TALVEZ SEJA O MAIOR DOS PECADOS, A OMISSÃO.

FICO TRISTE, MAGOADO, CHATEADO, INFELIZ PORQUE SOU INTEGRANTE DESTA FORÇA AMADA (SIM, AMADA, NÃO ESCREVI ERRADO, FORÇA AMADA PELOS SEUS VERDADEIROS INTEGRANTES, DO PASSADO E DO PRESENTE) E O QUE VEJO NÃO ESTA AO MEU ALCANCE PARA MUDAR, PORQUE EU SOU A PARTE DEBAIXO DA FORÇA E NUNCA, EM TEMPO ALGUM SOMOS OUVIDOS.

O ALTO COMANDO É MUITO SOBERBO PARA ACEITAR A OPINIÃO DOS SARGENTOS OU ALGUMA PARTICIPAÇÃO DOS MESMOS.

RESPOSTA: NÃO SÃO COMANDANTES.

Anônimo disse...

O que é pior do que ir para uma guerra desarmado ???

É você ir para guerra armado e não poder fazer absolutamente NADA.

Anônimo disse...

Os Comandantes estão matando as Forças Armadas por asfixia. O problema não é a classe política, pois se tivéssemos comandantes atuantes, os políticos teriam que dar respostas aos nossos anseios. Se um comandante se indispusesse, colocariam outro, se esse outro também agisse assim, colocariam outro, e chegariam a conclusão que os militares não se acovardam e nem se vendem, não adiantaria trocar um pelo outro, todos os comandantes estariam exercendo seu papel de comando e não apenas de mando. O problema é que muito provavelmente essa asfixia seja irreversível. Quando alguém tiver a coragem moral de impor-se e permitir que a tropa respire, talvez já seja tarde demais, não haverá mais recursos humanos de qualidade.

Anônimo disse...

Interessante como os 3 novos comandantes mantém a mesma postura dos anteriores, baseada em Pôncio Pilatos, lavam suas mãos solenemente. Quem sabe os próximos comandantes tomem uma atitude, ou os seguintes, ou então os próximos depois. Um dia quem sabe...

Anônimo disse...

Que pena que a pergunta foi prá pessoa errada. O barbudo só usou a boa técnica do "generalizar prá enfraquecer". Gostaria que a pergunta fosse prá um dos comandantes. Vida que segue

Anônimo disse...

Se eu cruzar com um elemento desses na rua não sei qual será minha reação. Espero me controlar para não ser preso, mas ninguém vai me prender se ao cruzar com o mesmo me der Ânsia de vômito e tapar o nariz por estar com nojo do mesmo.

Anônimo disse...

Anonimo das 21:29

CLUBE MILITAR ? Não serve pra N-A-D-A, totalmente ignorado pelos PeTrolhas. Deveria Mudar de Nome, sei lá, para CLUBE DOS VOVÔS DE PIJAMA !

Anônimo disse...

Excelente comentário:

16 de abril de 2015 22:21

Anônimo disse...

Sei que vou comentar algo meio fora do contexto do vídeo apresentado, todavia acho que tudo está interligado. Esta omissão covarde de nossos comandantes é que levou a uma situação vexatória com relação ao nosso salário. Em MG um ST da PM ganha mais que um CEL das FA, que não acreditar faça uma pesquise e confirmem...

Anônimo disse...

em seguida foi feita uma reunião entre os 3 "cmts" da força onde que durou quase 6 hs, onde chegou-se a seguinte conclusão, manda o o cordinha entregar uma FATD PARA ELA POR DESACATO (FALAR A VERDADE) alguns devem se imaginar, falar a vedade agora na força é DESACATO...

KKKKKKKKKKKKKKK

SABE DE NADA INOCENTE

Anônimo disse...

São esses ai que alguns manifestantes indignados pedem socorro para nos livrar do comunismo.
Sinto em dizer, mas dai nada sairá.
Contudo o povo civil ainda pensam enganados que ESSES são a tábua de salvação. ESQUEÇAM!!!

Anônimo disse...

O ministro só não saiu correndo ou não passou a "bola" para um dos três "mudinhos" porque não deu tempo. Só deu tempo de juntar os rabiscos sobre a mesa, só para despistar. Vergonhoso sempre estar a mercê de perguntas assim. Na próxima, a repórter nem vai ser autorizada.

Anônimo disse...

Se a pergunta fosse direcionada a algum dos comandantes, este diria que está afônico, ou então sem o aparelho auditivo, ou ainda quem sabe diria "Yo no hablo su lengua". Vai saber...

Anônimo disse...

Meu Deus os novos comandantes continuam no mesmo padrão dos anteriores.. PADRÃO RUIM.... estátuas... sem opinião.. sem posicionamento... e sem um mínimo de vergonha... Como respeitar nossos comandantes???

Anônimo disse...

Tem que mostrar a "atitude" dos nossos comandantes para essas pessoas que pedem intervenção militar. O PT realmente não presta e tem que sair, mas não há dúvida de que as mulheres do PT são muito mais machos do que nossos comandantes.

Anônimo disse...

Quem deve teme, rapidinho enrrolou na resposta e terminou a coletiva de reportagem. Mostra o despreparo em ocupar e lidar com o cargo em que esta.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics