21 de abril de 2015

PMB: Partido dos Policais Militares do Brasil.

Juro que não é implicância! 
Mas tentem encontrar, nesses nove minutos e vinte e cinco segundos, alguma referência, alusão, citação ou vaga lembrança - que seja! - às Forças Armadas do Brasil.
Até aqui, a melhor tradução para a sigla PMB tem sido Partido dos Policiais Militares do Brasil.

15 comentários:

Anônimo disse...

Esse partido não corre o risco de ser natimorto como falou o palestrante, ele já é.

Anônimo disse...

Caro Montedo como vamos falar das Forças Armadas se elas são as primeira a focarem caladas na moita esperando não sei por quem.A tropa é o espelho do comandante mais o que estamos observando é que vcs não tem comando tem é estatua e porteiro.

Anônimo disse...

Para iniciar um comentário vamos buscar no dicionário o significado, origem e sentido da palavra MILITAR.
Dicionário HOUAISS da Língua Portuguesa (notem, não é Wikipédia ou qualquer outra fonte cujo conteúdo é de livre postagem).

MILITAR:
adjetivo de dois gêneros ( 1454)
1 relativo a guerra, a soldado e a Exército
2 relativo às forças armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), à sua organização, às suas atividades:
(operação MILITAR › ‹ escola MILITAR › ‹ Justiça MILITAR )
2.1 relativo ao exército
3 apoiado pelas forças armadas
substantivo masculino militar
soldado ou oficial das forças armadas

Etimologia
Do latim: militāris,e 'da guerra, de soldado, da milícia, militar', de miles,ĭtis 'soldado, mílite'

Sinônímia e Variantes
como adj.: ver sinonímia de belicoso e guerreiro
.........................................................................................................................................................
O que vem ocorrendo, que não pode deixar de ser comentado:
Qualquer partido político, novo ou velho, seja qual for a sigla, qual for a ideologia, anão ou gigante, os seus integrantes sempre serão POLÍTICOS, ou seja, a classe mais desgastada desse país. Aí surgem algumas pessoas de boa índole, boa conduta e bom caráter e até boas intenções e tentam criar uma fórmula “nova” para a velha e desgastada política, querendo assim surfar na confiança e credibilidade que as Forças Armadas têm junto à sociedade brasileira. Concordo com o Blog, “Não é implicância!
O pior virá depois, quando ocorrer um mínimo desgaste ou até mesmo escândalo envolvendo a nova sigla, pois esse desgaste será IMEDIATAMENTE transferido aos MILITARES e não aos policiais. Como de alguma maneira já acontece atualmente, com uma imensa confusão que a sociedade em geral faz com MILITARES e POLICIAIS Militares.

PESQUISA
“FGV aponta Forças Armadas como instituição mais confiável para os brasileiros
A pesquisa avaliou o índice de confiança entre os meses de abril de 2013 e março de 2014”

Anônimo disse...

Será porque os policiais pertencem a instituições que se importam com seus profissionais. Observa-se que comando das FA estão somente interessadas em seus projetos megafaraônicos e investimento no elemento material, pois se investem em equipamentos militares e construção de OM´s, enquanto não se veem construção de PNR's para praças ou estão abandonados sem reforma, pois o PO todo está no GLO da Maré ou é escalado para a operação pipa e também não se paga direitos trabalhistas. Basta olhar a elevada evasão dos quadros militares.

Anônimo disse...

Eles vão fazer o quê? Transformar as forças Armadas em auxiliares? Papo de político, só para enganar.

Anônimo disse...

A salvação não está na criação, e poderá ser o inicio do fim.

Anônimo disse...

Nada mais normal e logico. O principal articulador para a criação do PMB eh capitão da policia militar. Esta no google, só pesquisar...http://www.partidomilitar.com.br/?p=2049
E não duvidem que ele consiga aprovar seus projetos de aposentadoria de 25 anos de servico............
para policiais e bombeiros......
Para os desunidos e apolíticos das FFAA...... Aguardem a possibilidade de aumento para 35 anos .....

Anônimo disse...

O Esbulho impera nas FA, ou seja, é o ato pelo qual a FA apropriá-se dos estudos particulares do militar pela força imoral, o militar perde a posse de seu estudo conquistado com tanto suor, para suprir as demandas cada vez maiores de trabalho. Querem nos transformar em analistas na base da opressão, uma vez que o nível do pracinha é do ensino médio. As FA deveriam evoluir e contratar pessoal qualificado, mas sai mais barato usar a força dos regulamentos disciplinares para coagir.
Por exemplo, a valorização dos técnicos do serviço público federal em nível médio tem gratificações salariais quando fazem curso superior, aki na FA os praças com curso superior jamais terão esse reconhecimento.

Anônimo disse...

"Os homens têm menos escrúpulos em ofender quem se faz amar do que quem se faz temer, pois o amor é mantido por vínculos de gratidão que se rompem quando deixam de ser necessários, já que os homens são egoístas; mas o temor é mantido pelo medo do castigo, que nunca falha."

Nicolau Maquiavel

Anônimo disse...

As policias militares sempre estiveram por baixo, hoje em dia isso mudou, segurança pública dá IBOPE e também dá VOTO.

Parabéns aos policiais militares de todo o Brasil que deram a volta por cima, hoje segurança pública está em alta e a maioria das policias ganham muito mais do que qualquer integrante das Forças Armadas, justamente pelo fato de terem se mobilizado, inclusive com apoio fundamental de seus oficiais.

Daqui pouco eles vão ter um representante deles como Presidente da República e nós VAMOS FICAR CHUPANDO DEDO.
Como já dizia o Bolsonaro: QUEM TEM MEDO DE LUTAR NÃO PODE RECLAMAR. Só pra lembrar esse mesmo Bolsnaro tomou várias cadeias no RJ justamente quando começou sua vida política como Capitão. Não desistiu e hoje está aí o resultado da sua perseverança.

Quanto as Policias Militares merecem lugar de destaque realmente, pois estão conquistando sozinhos seu lugar ao sol, inclusive sem a ajuda das Forças Armadas. Então fica aqui a pergunta: PORQUE FAZER ALUSÃO AS FORÇAS ARMADAS EM SEUS DISCURSOS ?
Eu, não vejo motivos...

Anônimo disse...

Pesquisa da FGV não enche barriga...
FAÇA-ME UM FAVOR

Anônimo disse...

Bizu eh ser PM, eh o que muito Sgt de Carreira está fazendo enquanto há tempo... praticamente os Sd's das PM's de quase todo Brasil já estão ganhando mais que um 3º Sgt EB... e trabalham bemmm menos!!! Parabens a PM, logo mais seremos nós suas Forças Auxiliares!!!

Anônimo disse...

Simples.. Talvez a resposta a uma única pergunta responda tbm a pergunta deste post: Quantos militares das FA, mesmo que da reserva, estavam presentes na reunião??? Como diria o Bolsonaro: "Quem tem medo da morte, não vai a guerra". Assim como, quem tem medo de se queimar, não se arrisca na política... Em compensação, fica na mão de quem se arrisca... Um bom exemplo da pobreza desta mentalidade mesquinha eh o próprio Bolsonaro. Ele vive se expondo, não agrada a todos(impossível), mas ninguém consegue acusa-lo de corrupção. Seria impossível para um partido seguir o exemplo do nobre deputado? Acho que não...

Anônimo disse...

Já deu a dica: em qualquer instituição tem corruptos. Só tenho uma dúvida: é PPMB ou PMB ?

Anônimo disse...

Tá tudo bem que voce enxergue apenas o PPMB,mas a questão é a seguinte: esperar alguem do outro lado mostrar envolvimento com a causa ta dificil.Fazer o que esperar que um milagre aconteça e nossos companheiros resolvam sair do pauser.As forças armadas sofrem de uma "patologia" incuravel, falta de confiança en si e em seus.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics