20 de abril de 2015

Exército ignora, mas MP não esquece medalhas.

MENSALEIROS ROBERTO JEFFERSON, VALDEMAR DA COSTA NETO, JOSÉ GENOINO, JOSÉ DIRCEU E JOÃO PAULO CUNHA.
Cláudio Humberto
A Procuradora da República do DF Eliana Pires Rocha enviou um novo ofício cobrando que o Exército cumpra a legislação e casse medalhas e condecorações conferidas aos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Prevista na lei de criação, a cassação da Medalha do Pacificador de José Genoino, Valdemar da Costa, João Paulo Cunha e Roberto Jefferson deveria ser automática pelo Comandante do Exército.

CAMINHO A SER SEGUIDO
O ofício 8122 de 30 de outubro foi reiterado e enviado à Procuradoria-Geral da República no dia 10 de abril, de onde seguirá para a Defesa.

AERONÁUTICA IDEM
Também mensaleiro condenado, José Dirceu mantém Ordem do Mérito Aeronáutico recebida das mãos do então presidente Lula, em 2004.

CARA-DE-PAU
O desdém do governo para tradições militares é tanto que Genoíno já era réu do mensalão quando recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico.

AGORA VAI
Enzo Peri não queria desagradar Dilma, mas com a popularidade em baixa, o novo comandante, general Villas Boas não tem o que temer.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

30 comentários:

Anônimo disse...

Até onde vai a servidão... Uns bandidos desses fazendo uso dessas honrosas distinções, tornam se um descalabro a Instituição! Ainda quero levar a sério minha profissão. Mas ta difícil!!!

Anônimo disse...

Foram concedidas várias medalhas a autoridades no dia do Exército no corrente ano. Com certeza o MP após a conclusão da Operação Lava a Jato terá muito trabalho para reaver as medalhas que foram concedidas a quem for condenado nessa operação. Nada mudou. A vergonha continua.

Anônimo disse...

O coitado do militar da ativa que se mata de trabalhar nis quartéis não recebe tão honraria. ... conta-se nos dedos da mão que tem tais medalhar.. e se for praça então! !!!!!!
e pra este monte de corja. .... logo se vê que o único exemplo que estes cmt dão é o de ser um bom babão. .... tudo por uma boquinha em alguma secretaria. ..
e aí vem o meu cmt falar em lealdade. ...
me poupe!!!

Ten Reis disse...

Ué, quando anunciaram o nome dos novos Comandantes das Forças, apareceram um monte de "defensores" dos generais dizendo que agora sim, agora as coisas iam mudar, e por ai vai...mudou alguma coisa??? esqueçam mudanças, atualmente os "interesses pessoais" falam mais alto.

Anônimo disse...

vc vê o praça véio lutando pra receber uma medalha que foi dada de graça pra esses bandidos. realmente acabaram com as forças armadas.

Anônimo disse...

As medalhas militares estão perdendo o seu valor.Exemplos não faltam. A razão de tudo isso, somado a inércia dos comandantes com referência a melhoria salarial da tropa, acho que o "COZIDÃO". O "COZIDÃO" é a forma que o governo Lula e Dilma fizeram e fazem com os militares para manterem todos de bico calado e quietos nos quartéis. Vão "cozinhando" em banho maria, soltando verbas aos poucos para os investimentos militares e salários, enquanto o PT estiver no poder.Se reclamar, eles cortam tudo. Eles tem medo que os militares, bem equipados e com salários bons,chutem o traseiro deles de novo e de seus amigos sul americanos.Uma esmolinha aqui outra migalha ali e, assim, vão mantendo a tropa controlada, na rédea curta. Até quando a tropa aguenta, não sei. Acho que vai demorar para aparecer um que comande de verdade e se exponha em nome da tropa e não em troca de cargo.

Anônimo disse...

Não posso ver essa sigla MP. A primeira impressão que tenho é que trata-se da famigerada MP do mal, mas logo em seguida lembro que ninguém mais fala sobre isso, só então percebo que o assunto é sobre o Ministério Público.

Anônimo disse...

O Brasil e o mundo de uma forma geral, já estão virados de ponta cabeça e não é de hoje. As Forças Armadas Brasileiras vinham resistindo bravamente, mas, em fim, capitularam. Que honra há em conceder ou receber medalhas de cunho meramente político. A corrupção bateu e entrou pela porta da frente também nessas Instituições Permanentes. Sempre houve uma ou outra laranja podre no saco, porém, quase sempre era isolada ou extirpada do meio antes que contaminasse os demais. Hoje, praticamente o bolor é a regra e as próprias Instituições jogam contra si mesmas a favor do time adversário. A hierarquia está com seus dias contados, particularmente no Exército e no que se refere aos praças, na ânsia de os manterem na mão, a Força tem privilegiado abertamente e de forma sistemática militares bem mais modernos, as vezes sem vocação e comprometimento com a Instituição em detrimento de outros bem mais antigos que se dedicaram a vida inteira a Força, A Pátria e ao Povo Brasileiro, tudo isso com falsos argumentos de uma tal “MERITOCRACIA” totalmente desvirtuada e fora de contexto. Tudo virou moeda de troca no EB, Guarnição Especial, Promoção (QAO principalmente), Missões de Paz ou qualquer outra que dê um retono positivo aos envolvidos, Medalhas, etc. O interessante é que a antiguidade está sendo relegada a segundo plano, ou seria o último. Mas, os nossos coMANDANTES, estão muito preocupados com os “pilares” da(s) Força (s).

Anônimo disse...

Sinto vergonha hoje em dia de ver as FFAA em tamanha covardia ! Antigamente um oficial general era quase como um deus em uma unidade militar e hoje fica se humilhando por causa de migalhas nas mãos de quem nunca fez nada de bom pela pátria ! Imagino o exemplo que recrutas ,soldados e marinheiros tem hoje !

Anônimo disse...

Fazer devolver medalha é um ato meramente simbólico, quer ver fazer devolver tudo o que roubaram.

Anônimo disse...

Nem tudo está perdido, ainda bem que existem homens de bem, orem pelo Juiz Sérgio Moro, que está no comando da Operação Lava Jato, para extirpar os petralhas e sua corja da face da terra.

Anônimo disse...

issso e um tapa na nossa cara estamos sendo humilhados.

Osvaldo Aires Bade disse...

Jean Wyllys não se manifesta com o covarde e cruel assassinato de uma jovem por um travesti http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/04/jean-wyllys-nao-se-manifesta-com-o.html

Anônimo disse...

Me digam o que esses caras fizeram pelas Forças Armadas! Vai ver eles até ajudaram a desgraçar a vida dos militares!

Anônimo disse...

Depois querem que agente leve a sério, tá difícil. A instituição pode até ter credibilidade da população, mas seria muito mais bonito se tivesse a nossa.

Anônimo disse...

Mudou foi nada.Acabou o feijão nos quartéis,estamos comendo vento. Ainda dizem que é pra cumprir o regulamento,Mas alimentar a tropa pelo regulamento não cumprem.Hóh País de merda.

Ten Reis disse...

Essa são as nossas Forças Armadas e esses são os valores que nossos chefes nos dão. Quantos militares trabalham a vida inteira pela Força, se doam, trabalham honestamente e passam para a reserva sem ganhar sequer uma dessas honrarias. Em contrapartida, bandidos corruptos e ex-guerrilheiros são presenteados pelas FAs com essas medalhas que as distribui sem o menor critério. É como disseram acima: Essas medalhas perderam completamente seu valor, e pior, não existe NINGUÉM com coragem de tirar essas medalhas do peito desses corruptos...VERGONHOSO!!!

Anônimo disse...

Medalhas? Que medalhas? MP 2215? MP do mal? O que é isso? Acho que São duas coisas para qual os governantes podem ter tido uma amnésia....

Anônimo disse...

Sou 1º Sargento formado pela ESA, tenho 26 anos de serviço. Fico espantado quando leio aqui no Montedo ou eu qualquer outros Blogs, que existem militares (oficiais e praças) experientes que se dizem decepcionados com o Governo ou com os Cmt das FFAA. A Estratégia Nacional de Defesa orienta a atuação dos Cmts e do Governo, lá está previsto cristalinamente a redução e desmotivação dos militares de carreira. Redução da formação dos militares de carreira tendo em vista a desoneração da previdência, saúde, etc. Aumento do número de militares inativos e reformados na função de PTTC, tendo em vista esses militares já fazem parte do sistema de previdência e de saúde; aumento do número de militares temporários (Oficiais e Praças), tendo em vista que esses militares contribuem com a previdência e saúde e depois são licenciados com seus 8 anos de serviço, público altamente lucrativo para esses sistemas e são muito poucos os que são reformados por algum motivo.
Senhores seja quem for nomeado para Cmt FFAA eles estarão implementando a política do Estado, ou seja, o Gen Vilas Boas entre outros, não são nossos representantes e sim do Executivo.
Pode até ser que caiam algumas migalhas do banquete do qual eles fazem parte, mas não será por planejamento e sim por ter vazado entre as frestas da mesa.

Anônimo disse...

Enquanto o Exército concede medalhas para bandidos, o salário de um soldado da PMDF é de R$ 7.900,00. A propósito, quanto ganha um tenente das FA? Que vergonha senhores comandantes...

Anônimo disse...

E vai piorar ainda mais...não tem r$ nem para energia nos quartéis... Adeus PEE! O PT limpou os cofres público e ainda ganham medalhas! Eita famugeradas boquinhas! Até quando?

Anônimo disse...

Amigo comentarista de 21 de abril 2015 10:40. Muito bem dito. É exatamente esta a situação em que nos encontramos. Nada mais a dizer.

Anônimo disse...

Me tapo de nojo com essas notícias sobre medalhas... que fiquem com essas porcarias!... com a embarcação das Forças Armadas afundando, certamente temos assuntos mais importantes para discutir e tentar achar meios de amenizar a situação de calamidade que ficaremos caso não planejarmos e cobrarmos algo agora. Alguém já notou que, mesmo vendo grande parte da tropa com grandes dificuldades financeiras, teremos que sobreviver pelos próximos três anos com o mesmo orçamento que possuímos atualmente?

Anônimo disse...

Punir e cobrar o praça é fácil.... punir o próprio militar é fácil... Quero ver ter CORAGEM para fazer algo de verdade... Isso apenas mostra o nível de nossos Comandantes militares. Estamos perdidos... !!!

Anônimo disse...

Como eu faço para enviar alguma mensagem para os Comandantes das FFAA. Montedo não tem como montar uma campanha para pelo menos incomodar os Cmt das Forças? Ao menos para que eles saibam que nós existimos. Colocar um mínimo de pressão sobre eles. Fazer ao menos que o salário de ministro venha com um pouco de dignidade.

Anônimo disse...

Pegando carona no comentário das 14:57. Alô comandante do Exército, já está na hora de abrir um canal de comunicação com sua tropa. Como a ativa e a reserva podem opinar, sugerir, diretamente ao excelentíssimo comandante? Comandar é uma via de mão dupla.

Anônimo disse...

Vocês já imaginaram uma espécie de BBB com todas essas figuras aí de cima? Não sobraria nem o cenário.

Anônimo disse...

Desperdício de dinheiro da nação com essas bobagens, coquetéis e desvio da atividade fim. Não sei qual a real finalidade de conceder essas bijouterias a pessoas que não possuem vínculo com as Instituições e de reputação duvidosa. É um total desprestígio ao Servidor (a) civil ou militar que enobrece as FFAA, com o seu trabalho. Deve haver algo muito forte.

Anônimo disse...

ESTE NEGOCIO DE MEDALHA NO EXERCITO JA NEM É MAIS CASO DE PIADA, VIROU UMA POUCA VERGONHA E UMA TREMENDA FALTA DE CARATER DOS NOSSOS COMANDANTES.

O COMANDANTE DO EXERCITO QUE SAIU, ESTA EM CASA, COM TUDO QUE GANHOU NOS ANOS E ANOS COMO COMANDANTE DA FORCA.

NAO CUMPRIU O REGULAMENTO, ENTROU MUDO E SAIU CALADO, NAO CASSOU NADA E NAO SE ABORRECEU, NAO DEU EXPLICACOES, NAO JUSTIFICOU, NAO CONTEMPORIZOU, NAO DESAGRADOU A DILMA E SAIU POR BAIXO DOS PANOS DO COMANDO DO OUTRORA BOM EXERCITO BRASILEIRO.

NAS COMEMORACOES DO DIA DO EXERCITO, FEITA NA SEXTA-FEIRA, DIA 17, MAIS UMA VEZ LA ESTAVA O EXERCITO "DANDO" MEDALHAS DO PACIFICADOR PRA ALGUEM QUE NAO TEM NENHUM VINCULO COM A FORCA, ENQUANTO OS PRACAS SE MATAM POR ESTA MALDITA MEDALHA, BUSCANDO PONTOS PARA PROMOCAO.

A FALTA DE CRITERIO E DE CARATER É DE DAR DÓ NESTAS CONCESSOES DE MEDALHA.

O NOSSO NOVO COMANDANTE QUE ALGUNS, POR UM VAGO INSTANTE, ACHAVA QUE IA MUDAR ALGUMA COISA, DEVERIA ERA PEGAR SEU CHAPEU, OU PEDIR EMPRESTADO AO JIM DAS SELVAS, AQUELE QUE ELE USOU EM MANAUS E IR EMBORA PARA CASA.

DIZEM ALGUNS QUE O CONHECERAM QUE FORA UM BOM MILITAR, MAS AO CHEGAR AO COMANDO DO EXERCITO, PROVA-SE QUE VAI SER O MAIS DO MESMO.

SE ACHAREM QUE É FALTA DE PACIENCIA MINHA DEEM UMA OLHADA NO VIDEO ONDE NOSSO COMANDANTE JIM DAS SELVAS É INDAGADO POR UMA REPORTER.

TEM ESTE VIDEO AQUI NO MONTEDO.

É SO VER A INERCIA DAQUELES TRES COMANDANTES.

ESTAMOS A PE E SEM CONTROLE, SEM COMANDO. SEM ESPERANCAS.

SALARIO ENTAO, JA NEM SE FALA MAIS.

E NAO ADIANTA VIR UM ENGRACADINHO MANDANDO DAR BAIXA, PORQUE NENHUM MILITAR COM MAIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO IRA DAR BAIXA DE QUALQUER MANEIRA.

Anônimo disse...

Mas todo o mundo no Brasil ganha medalhas. Da FEB, por exemplo é só comprar que recebe e é barato. Os condenados ganham, o Stédile ganha, os cães de rua ganham, as hienas do poder e atreladas a ele também ganham. Porque dar tanta importância para isto, se quem deveria ter um dignidade em relação ao cargo que ocupa e dizer não, só pensa em si próprio, no posto, na boquinha, mesmo que sua tropa seja vilipendiada e humilhada? Falta vergonha na cara aos que, como chefes deveriam dar o exemplo e mostrar que tem aquilo roxo, pelo menos em questões que dizem respeito as nossas leis e tradições.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics