21 de abril de 2015

SC: Exército chega a Xanxerê para ajudar famílias atingidas por tornado

Exército chega a Xanxerê para ajudar famílias atingidas por tornado  Sirli Freitas/especial
Militares serão dividos em oito equipes para auxiliar na distribuição de donativos e na reconstrução das casas  (Foto: Sirli Freitas / especial)
O Ministério da Integração Nacional acionou o Exército em Santa Catarina deslocou 200 homens, além de caminhões, para ajudar na locomoção das famílias atingidas pelo tornado em Xanxerê para abrigos. O papel dos militares também é de ajudar nas buscas por vítimas e retirada de escombros dos locais atingidos.
Marcelo Zucco, comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada, chegou ao quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê às 17h desta terça-feira. Uma leva de 100 soldados chegou por volta de 18h30min e outros 100, às 20h. Os 200 homens seriam deslocados de São Miguel do Oeste em 12 caminhões.
— Viemos ajudar no que for preciso — afirmou Zucco.
Os militares foram deslocados a Xanxerê para garantir a segurança e auxiliar as famílias. Muitas delas inclusive não foram a abrigos por medo de saque e permaneceram em frente às casas ou em carros na primeira noite depois do tornado. Porém até o momento não houve registro de saques. Nesta noite, junto com a Polícia Militar, o Exército irá fazer o patrulhamento para evitar saques.
Os militares serão divididos em oito equipes para distribuir donativos e para ajudar na reconstrução das casas. A Polícia Militar também irá auxiliar na distribuição dos donativos e nesta quarta-feira serão deslocadas 20 viaturas a Xanxerê. O Corpo de Bombeiros também ajuda na distribuição.
DIÁRIO CATARINENSE/montedo.com

11 comentários:

Anônimo disse...

Está escrito na matéria: locomoção de famílias e busca por vítimas. Por que os militares estão armados de fuzil e utilizando colete tático? Falta de objetividade e muita vaidade! É o mesmo que colocar o Cb da faxina armado de pistola!

Anônimo disse...

Anônimo das 08:16. Vc já ouviu falar da segurança da tropa, das vtr, armto dos mot e ch vtr, sem contar do material que fará parte do apoio a missão. Não é tropa de escoteiro não.

Anônimo disse...

Disse bem o amigo anônimo afinal, alguém pode roubar um caminhão do EB e fugir...não é verdade? quem sabe alguém que perdeu o caminhão na catástrofe. A TROPA É O ESPELHO DO COMANDO!

Anônimo disse...

Tem companheiro que só sabe criticar... A tropa deve fazer a segurança com vassouras... Dale 14! Sucesso na missão!

Sgt Junior disse...

Bom dia. Os militares armados geralmente fazem a segurança das viaturas e materiais de valor, pois infelizmente há pessoas que não são de bem e aproveitam a situação para saquear e roubar as casas. O exército presta a segurança de locais também , porém muitos soldados não atiraram de pistola por que suas instruções ainda estão em andamento, atiram primeiro de fuzil por que a segurança do aquartelamento é feita com esse armamento.

Luiz Rodrigues disse...

Boa resposta ao comentário criticando a tropa armada. Com todo o respeito e solidariedade que esses irmãos merecem, isso não nem serviço do Exército e ainda aparece gente para criticar a maneira com a tropa trabalha. O negócio é criticar, mas seria melhor se fosse se juntar aos militares para ajudar.
Luiz Roberto.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:16, pode lhe parecer estranho, mas é o correto. Lembra do ônibus com militares, que saindo da Maré foi assaltado e não havia segurança alguma? Pois é, houve muitas críticas sobre isso. Como militares podiam se deslocar em grupo sem haver segurança para tal? Justamente , aquele procedimento estava errado. Somos uma Força Armada. A arma faz parte de nosso dia a dia. Não é vaidade é seriedade.

Anônimo disse...

Parabéns a todos que estão ajudando amenizar o sofrimento da calamidade em xanxere E região não é o caso se estão armado ou não se estão faz parte procedimentos certos comentários estão sendo inoportunos nesta hora BRAÇO FORTE MÃO AMIGA
Ronaldo Miranda.

Anônimo disse...

Toda a sociedade elogia, mas o Leão de alojamento tem que criticar.

Anônimo disse...

Não tem conhecimento de causa e fala besteira, o Exército tem que prover sua segurança, ou você queriria que a PM fizessem a segurança do Exército, faça me o favor. O Exército Opera Full se é que me entende.

keko marques disse...

E o exército do stédile, tá ajudando tb?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics