7 de maio de 2011

SOLDADO DA FAB É CAMPEÃO MUNDIAL DE CARATÊ

Militar da Base Aérea de Brasília é campeão Mundial de Caratê



O Soldado Thalys Graciliano Gomes é o atual Campeão Mundial de Caratê. O campeonato, realizado em Las Vegas – EUA aconteceu entre os dias 18 e 28 de abril de 2011. O atleta, que compete pela Seleção Brasileira de Caratê e pela Comissão Desportiva da Aeronáutica, competiu com mais de 200 atletas do mundo todo. Foram 12 lutas, invictas, até a conquista do título de Campeão Mundial de Caratê. A medalha foi entregue pelo renomado atleta de luta olímpica e MMA Randy Duane Couture.
Este não é o único título conquistado pelo atleta, que já compete há quase uma década. No ano passado ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial, realizado na Argentina, segundo lugar no Campeonato Brasileiro e também é o atual Campeão Militar de Caratê.
O S2 Graciliano faz parte do efetivo da Base Aérea de Brasília e trabalha no Esquadrão de Suprimento e Manutenção. Ele não esquece, em nenhum momento, do apoio recebido pelo seu Chefe, Maj Av Guerra e do Comandante da Unidade, Coronel Av Lyra, que sempre o incentivaram a ir mais longe.
Segundo o militar, a conquista do Campeonato Mundial representou muito em sua vida. Para ele, vencer em Las Vegas, considerada uma importante cidade no cenário das lutas, foi muito mais do que um aprendizado, A interação com atletas de diversas partes do mundo e a descoberta de culturas diferentes trazem um enriquecimento que vai muito além dos tatames.
FAB

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics