9 de maio de 2017

'Alguns brasileiros não merecem o Exército que têm e alguns comandantes não merecem a tropa que têm'

Uma pequena amostra do que pensa o 'andar de baixo'.


Comentário recebido na postagem:
Proposta para Forças Armadas depende da aprovação da reforma

Resultado de imagem para pica-fumo
Imagem ilustrativa (YouTube)
Tenho apenas 7 anos de serviço, mas já me bate o arrependimento de não ter 'papirado' até agora nos horários livres. 
Eu vibro com essa instituição, vibro com as missões que já cumpri, mas vejo que somos muito subempregados. O sanha final de semana não é por uma crise na segurança ou assistência à defesa civil, o sanha é porque segunda ou até mesmo domingo vai ter visita de general. 
São sistemas que não trabalham como uma engrenagem e coisas que seriam simples acabam nem saindo. E ninguém pensa no reflexo sofrido pela tropa, reuniões e reuniões que definem sei lá o que, ou melhor, dificultam o acesso dos praças ao oficialato enquanto abrem as porteiras dos CPOR e NPOR e formam oficiais que além de não terem conhecimento militar nenhum não tem ensino escolar: já vi oficial ganhando o dobro que eu escrevendo absurdos em documentos. 
Mas afirmo, vibro com essa instituição, mas alguns brasileiros não merecem o Exército que têm, e alguns comandantes não merecem a tropa que têm. Hoje, com 7 anos de EB, penso seriamente em não estabilizar, correr atrás do 'papiro' perdido e não me deixar ser levado para o barro.
3º Sargento de Infantaria/2011

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics