20 de maio de 2017

Como deve ser: após encontro com Temer, Forças Armadas garantem que cumprirão Constituição

Em notas, Forças Armadas garantem que cumprirão Constituição
Comandantes militares se reuniram nesta sexta-feira com o presidente Temer


CRISTIANE JUNGBLUT
BRASÍLIA — Os comandos das três Forças Militares (Marinha, Exército e Aeronáutica) fizeram questão de garantir, neste momento de crise políticam sua total subordinação aos preceitos constitucionais, em notas divulgadas neste sexta-feira. A manifestação ocorreu horas depois de um encontro com o presidente Michel Temer e num momento de instabilidade política.
Nos textos, os comandantes militares disseram que foram "convocados" para o encontro onde se discutiu a conjuntura atual. Os comandantes militares destacam que as Forças Armadas têm seu papel determinado pela Constituição. O cuidado foi para evitar interpretações de que o encontro com Temer poderia ser um apoio ao presidente neste momento.
Temer se reuniu com os três comandantes e ainda com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen. Em nota, o comandante do Exército, general Villas Bôas, "reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas".

O general ainda fez questão de deixar clara sua posição nas redes sociais. No Twitter, escreveu que esteve com Temer e que reafirmou o "compromisso perene com a Constituição e em prol da sociedade". Na mesma linha, a nota da Aeronáutica é assinada pelo chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Ramirez Lorenzo. A nota diz que o encontro foi para "tratar da conjuntura política".
"Como de praxe em reuniões já realizadas entre esses atores, prevaleceram a unidade de pensamento e o estrito cumprimento das normas legais, características inerentes às Forças Armadas Brasileiras", diz a nota.
Com o mesmo tom, a Marinha divulgou nota sobre o encontro, destacando que fora "convocada" pelo ministro da Defesa. Segundo o texto, foi " discutida a conjuntura atual e destacada a total subordinação das Forças aos ditames constitucionais".
O Globo/montedo.com

35 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos!!
Gostaria de saber se os Cmt das FA aproveitaram para discutir a reforma da nossa "previdência" e a reestruturação dos salários das FA??
Será?? Acho que não... Os severinos da nação nada querem, apenas servir basta...
Att
Praça 93

Anônimo disse...

Será que algum dos comandantes teve a coragem de dizer algumas verdades ao presidente, ou no mínimo fazer-lhe alguns questionamentos, como o que leva o chefe da nação q manter um encontro às escuras com um bandido do porte do tal empresário? Ou como é que nosso comandante deixou-se cair feito um patinho na teia armada pelo PT e seus aliados do STF? Também por que ele só lembra das FFAA nas horas de sufoco? E ? ? ?...Era a hora de cobrar, de questionar e de exigir a postura compatível a um Comandante supremo da Forças Armadas.

Anônimo disse...

Na hora do desespero, com a corda no pescoço, era de se esperar que o presidente procurasse apoio seguro para não ser derrubado à força e ter apoio da Forças Armadas.Mas como foi declarado, nada será feito contra a Constituição. Se abrirem processo de cassação e afastamento, não haverá nenhuma interferência. O POVO, através da Justiça, já conseguiu tirar do poder a Dilma, prender deputados, senadores e outros"ases" da política. Agora falta quem apoiou as falcatruas do PT. Seja quem for e sem interferência das Forças Armadas. Uma grande lição para o Brasil. Os partidos de esquerda estão torcendo para as Forças Armadas interferirem, para depois dizerem que é GOLPE e fazer de Lula e Dilma os "perseguidos" políticos. Vão ficar só na vontade. O POVO vai fazer isso.

Anônimo disse...

Enquanto isso, aqui na OM (mundo real), estamos fazendo campanha para os quadros doarem suas fardas de ralo para poder vestir os recrutas que mais parecem mendigos fardados. Esse é o nosso Exército do "Cabo Almeja".

Anônimo disse...

Um dia meu filho me perguntará: Pai, porque o Brasil está assim?
Eu irei responder: Porque homens não quiseram fazer o que tinha que ser feito! Que Deus nos ajude!

Anônimo disse...

Será que os comandantes estão preocupados com a tropa? Tenho certeza que se fosse uma reunião com a PRF PF ou qualquer outra carreira do funcionalismo público não seria somente esta a resposta para seus integrantes. Covardia.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk, é uma piada, eles os cmts ficaram muito felizes em falar pessoalmente com o presidente kkkkkk e ainda fizeram uma selfie, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bom dia novo.

Anônimo disse...

Os militares sabem que o Temer é a melhor opção para o Brasil nesse momento, por isso o apoio é de todos, do recruta ao general.

Jailson Araujo disse...

E o salário! "Ó"

Anônimo disse...

Adeus corja do PSDB. Já vão tarde. Bolsonaro vem aí.

Anônimo disse...

Os comandantes das 3 forças são empregados do Temer, bem capaz que eles vão contrariar o Excelentíssimo Senhor Presidente, um emprego desses não arrumam mais com a idade que eles possuem. Que venha os 40 anos de contribuição, idade mínima de 65, teto igual do INSS. Parece que tem uma MP tramitando em caráter de urgência para mudar o nome não seremos mais chamados de trabalhadores mas sim de escravos.Ah lembro que os culpados pela quebra do Brasil são os trabalhadores que em vez de trabalharem de graça para o país exigem salário. Corrupção em nosso país não existe é lenda, cheguei a essa conclusão essa semana depois de ter lido, ouvido, assistido, os nossos políticos são uns anjinhos.

Anônimo disse...

De forma sensata, os comandantes reafirmaram o compromisso das FFAA com a CONSTITUIÇÃO e é assim que tem que ser. Só que o cumprimento da nossa constituição na sua totalidade e essência é pura utopia...é para "inglês ver"!!!

Anônimo disse...

Enquanto a direita tiver o apoio da mídia, dos obedientes à Constituição(no golpe que tirou a Dilma não tiveram), dos militares coxinhas, a culpa será dada ao PT.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Se alguém pensa que o Brasil tem militares como os de 1964, pode esquecer!

Depois do golpe do palanque das Diretas Já, todos os poderes, incluindo as FFAA, se garantem através do MANUAL DA LEGISLAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA QUE ELES MESMOS CRIARAM PARA MUDAR DE VIDA E LARGAR O POVO NA MERDA!

Quem tem bom senso, que veja o que disseram os ex-presidentes e generais Geisel e Figueiredo!

E outro Médici no Brasil, só se o país pegar no tranco!

Anônimo disse...

A maioria dos militares é bitolada. Não me admira que nem saibam o que é imparcialidade.

Anônimo disse...

20 de maio de 2017 11:10

AMIGO, leia o livro assassinato de reputações um crime de Estado.

Anônimo disse...

Kkkk três patetas, ainda me lembro disso.


Ulysses que não quis melindrar Forças Armadas - Biblioteca do Senado Federal
Jornal de Brasília 19/2/68, 3 SEXTA-FEIRA

O ministro do Exército, Leô-
nidas Pires Gonçalves, classificou
ontem de "infelizes e injustas" as
declarações do presidente da As-
sembleia Nacional Constituinte,
deputado Ulysses Guimarães, na
última quarta-feira, em São Paulo,
quando chamou de "patetas«' os
então ex-ministros do Exército,
Aurélio de Lyra Tavares, Marinha,
Augusto Rademaker, e da Ae-
ronáutica Márcio Souza e Mello,
integrantes da Junt a Militar que
autorgou ao pais a Constituição
de 1969.
Considerando que os três an-
tigos chefes militares, "respei-
táveis e respeitados", adotaram em
seu tempo histórico a decisão que
julgaram ser do interesse do Brasil,
Leônidas Pires ressaltou a sua con-
vicção de que o presidente da Cons-
tituinte e da Câmara dos De-
putados, Ulysses Guimarães, "não
repetiria hoje a lamentável frase
que proferiu em um momento de
emoção mal administrada".
Entretanto, o ministro do Exér-
cito salientou que nenhum homem
público está livre de injustiças de
julgamentos. Por isso "a impe-
nitência" na avaliação de fatos
passados, esquecendo-se as suas
circunstâncias, é desaconselhável.

Anônimo disse...

Agora chegou no limiar da desgraça, depois disso só o caos.
Defender uma CF já vencida, criada pelos velhos lobos interesseiros de plantão, uns dos principais virou isca pra peixe no litoral e foi assim por diante, os melhores sumiram misteriosamente, restou só os principais ratos da política suja.
Ou seja, no próximo pleito e os vindouros só voto NULO até todos esses velhos lobos políticos sumirem do cenário político, limpeza JÁ, JA, JA.... vão tarde, graças a Deus.
Não gosto de profetizar nada, mas a história é ciclíca e tudo volta como a moda de se vestir, vai e volta.
Enfim esta é minha opinião, mas de politicamente correto no BRASIL não há nada, só a forma e força da palavra para ficar bonito aos outros com quem falamos, antes que fique pior, ADIOS A TODOS OS LOBOS VELHOS DA POLÍTICA BRASILEIRA, chegou a hora de partir, feliz aposentadoria e vão mamar na vaca que foi pro brejo.
Aguardarei por uma nova geração, pois envelhice nas promessas de melhorar o Brasil que eles tanto pregavam, melhorou só se foi pra eles, pra mim só piorou e ainda tentam onerar mais o trabalhador e desejando que trabalharem até morrer sem se aposentar, não me consultaram pra saber se concordava, ou seja se tudo for aprovado, só na JUSTIÇA para reverter estas mazelas políticas do canetaço.

Anônimo disse...

Depois que a ex-presidente Dilma, ao assumir, mandou retirar todos os símbolos religiosos dos Palácios e ao sair, até o cachorro foi sacrificado, fica a pergunta: será que fizeram algum ritual vodu por lá? A coisa está feia, mesma. E ainda aparecem o Lula e o presidente do PT contando mais mentiras na TV querendo diretas já. Continuam a "gozar" com a cara do povo.

Anônimo disse...

E o cínico do Lula já está aparecendo pedindo diretas já. Nem ligou para mais um delator que diz que havia valores de 70 a 80 milhões de reais para ele e Dilma.Mas, claro, ele não sabia de nada. Continua sem moral e morrendo de medo de ser preso antes de 2018.

Anônimo disse...

Defenderão a Constituição?

Anônimo disse...

Confio no Cmt EB, sei que ele é de alto nível e sempre fará o melhor pela força. Tenham certeza se mais não é feito é porque ele não conseguiu, mas intenção de ajudar ele tem. O assunto é sobre movimentação: Gostaria de saber como vai ficar as movimentações do ano de 2017. Realmente o pessoal que está com mais de 5 anos nas Guarnições Especiais e mais de 10 anos em Brasilia serão movimentados? Da maneira que está, o EB esta deixando "brechas". O camarada esta em Guarnição Especial além do tempo previsto ocupando PNR, contando tempo para reserva e na boa. Como ficam os que são voluntários e não são atendidos porque não existem vagas. Vagas existes mas estão ocupadas por militares que já eram para terem saído a anos. Tem que analisarem as que passaram a serem Especiais também. O camarada esta ha 25 anos em LOCALIDADE "A". Nos alojamentos os comentários que este ano será igual 2009, quem esta com muitos anos e não pediu para sair vai na "rota", inclusive os de Brasilia. Tem que fazer mesmo. Com certeza os antigão não vão questionar pois querem serem promovidos a QAO. A galera da ponta da linha espera isto do DGP/DCEM. PLAMOGEX, tem que movimentar os que já foram pelo plano e ficaram no local, tem que ter rotatividade. O EB esta deixando "brecha" para ações judiciais. Tem camarada que dia 1º esta sendo promovido a QAO e desde 3º Sgt esta no mesmo local. Outros perderam a família, divorcio e um monte de coisa porque foram movimentados sem pedir. Porque para uns tudo e para outros nada? O que esta na CF/1988? Onde esta a vivência Regional que é prevista? Outra coisa o camarada que entra na Justiça porque foi transferido tem que ficar sempre praça não ser QAO. O camarada é militar e não aceita ser movimentado.

Anônimo disse...

Quando se chama de "atores" os participantes de uma reunião dá-se a entender que pode parecer uma "comédia, um teatro", etc. Não tem jeito, pisa-se no gogó dos milicos, desprestigiam, tiram verbas de seus investimentos, viram as costas na hora de reposição salarial e hoje, quando a corda esta no pescoço com a força do povo, querem apoio incondicional para se proteger. Os únicos ou, os poucos, que ainda respeitam a Constituição, são os militares.

Anônimo disse...

Não devemos nos vangloriar com as derrotas dos outros, mas, que deu um gostinho de vitória e de revanche, isso, deu. Quando o delator abriu a "rela" de políticos que receberam propinas, lá estava ele, o "vampiro" que tanto odeia militar e se passava por extremamente honesto. As máscaras estão caindo, os lobos e lobas foram desmascarados. Agora, até podemos dizer para alguns, "relaxa e goza!", como foi dito para o povo. O contador de "anedotas" e mentiroso diplomado nos sindicatos, Lula, ainda insiste em se passar de homem digno de voltar à presidência. Isso é uma afronta a dignidade do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Está assim porque Adão e Eva não morreram no dia em que comeram o fruto.

Anônimo disse...

Quando Temer recebeu a visita de seu amigo (sim porque quando alguém que não tem tanta proximidade o normal seria chama lo de senhor ou presidente),fora da agenda e na calada da noite, a PF deve ouvir aqueles seguranças e guardas que estavam de serviço no dia, digo, noite.Quem deixou entrar sem identificar e quem mandou deixar entrar, sem identificar,,,
Afastamento de todos!!! renovação! limpeza! Inclusive da cúpula militar...no mínimo por omissão.

Anônimo disse...

Por que tirou o comentário da Rede Globo?

Anônimo disse...

Parece que o Christopher Lee tupiniquim,(o vampiro Drácula), não vai ficar até o fim do mandato, principalmente após a OAB entrar com um pedido de impeachment. Quando deveria valorizar as FFAAs, esqueceu, agora com a barca afundando, pede reunião com os chefes ou seja,help(S O S.

Anônimo disse...

Não é hora de ficar calado, devemos expor nossos anseios. Acordem! A baderna com o dinheiro público continua. Está mais que provado, dinheiro não falta nesse país.

Anônimo disse...

Tá tudo dominado. Essa é a única verdade! Estamos numa pior, portanto qualquer que seja a melhora só alcançará eles.

Anônimo disse...

Imagina ae: Tu é sub, ganha uns 5 barão, aí o governo chega pra tu e fala q te dá uma mesada de 30 barão por mês, fora da planilha, só pra tu ficar calado !!! Tu Vai fazer arruaça ou vai ficar quietinho nos coquetéis em Brasília ? (Reflitam sobre a honestidade)

Sgt Resenha

Ricardo Leiven Charlton disse...

Que direita? O PSDB É direita? Tinha que ser um milico analfabeto mesmo pra falar isso

Anônimo disse...

Fico aki imaginando o próximo presidente, não vai ter nenhuma preocupação com o eb, não tiveram nenhuma reação.

Anônimo disse...

porque não demitiram o Sérgio Etchegoyen, ministro da Secretaria de Segurança Institucional, devido a falta de segurança no residência do presidente, onde um empresário entra sem identificação e sem informar o que iria fazer poderia ter matado o presidente e não teriam nem testemunha, não adianta punir o comandante da guarda tem punir o chefe responsável.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics