7 de maio de 2017

Lula, Moro e um texto impecável

Recebi, via Facebook, este texto que retrata de forma magistral esta época surreal, em que se tenta transformar um ladrão em mito.
Resultado de imagem para lula rindo
Eduardo Affonso
Até que a defesa do Lula é bastante modesta e parcimoniosa.

Depois de arrolar 87 testemunhas (a lei fala em 8), pretende agora apenas que o depoimento da semana que vem se transforme em comício, seguindo uma tradição iniciada no velório de d. Marisa.
Quer que a câmera não fique focada só no ex presidente, como se ele fosse um investigado, um suspeito ou (toc-toc-toc!) um réu. Alega que assim fica parecendo um interrogatório, e todos sabemos que se trata apenas de uma entrevista, um bate papo.
Quer que a câmera oscile entre Lula e os que perguntam, para que "sejam avaliadas a postura do juiz, do órgão acusador, dos advogados e de outros agentes envolvidos no ato, inclusive para fim de valoração da legitimidade do atos pelas superiores instâncias".
E quer também levar suas próprias câmeras e marqueteiros.
Acho digno.
Justo.
E acho pouco.
Tinha que exigir que Lula ficasse na cabeceira da mesa.
Na cadeira mais alta.
Não aquela do Moro, mas uma que ele já usou, no Palácio do Planalto.
Acima dele, um holofote.
Atrás, uma bandeira (do PT, naturalmente).
Moro, mero figurante, ficaria num canto, numa cadeira mais baixa.
Sem encosto.
Poderia haver um rufar de tambores antes de cada resposta.
Uma trilha sonora, tipo "Carruagens de fogo" ou "Assim falou Zaratustra".
Atores globais (Letícia, Camila, Wagner, Monica, José, Tatá...) fariam uma performance carregando feixes de trigo, foices e martelos, como numa obra do realismo socialista.
Um ventilador estrategicamente colocado sopraria os cabelos de Lula, como num anúncio de xampu.
Moro apenas leria as perguntas, cuja formulação ficaria a cargo da defesa.
Lula deverá ter o tempo que quiser para responder.
Não poderá ser interrompido.
A não ser pelos aplausos da claque e por transmissões ao vivo das manifestações e quebra-quebra nos arredores.
Se Moro não aceitar, estará cerceando os direitos do acusado.
Se comportando pior que os milicos da ditadura.
Sua parcialidade estará escancarada.
E, claro, quando houver recurso (haverá recurso), este deverá ir direto para a segunda turma do STF!

28 comentários:

Anônimo disse...

Amo amo amo pessoas deste naipe.

Anônimo disse...

Como a Justiça do nosso pais permite que isso aconteça???

Anônimo disse...

Que belo exemplo de cinismo deste que é o maior ladrão de uma Nação!!!

Anônimo disse...

Não acredito que este meliante vá para cadeia, o Sr Ministro do STF, Gilmar Mendes, não irá permitir!!!

Anônimo disse...

Eu ainda acho, que este meliante vai conseguir se eleger Presidente do Pais e acabar com o que restou, tem muitas gente idiota que acredita que ele é um bom moço!!!

Anônimo disse...

Uma dúvida, se o ex-presidente lula for preso seus seguranças irão ficar com ele na cadeia?
Kkkk.

Anônimo disse...

Camarada, penso que tens razão. Com 3 trilhões de reais. Se elege até no inf.... ..
Tem eleitor que acha ele o salvador do mundo. então?

Jailson Araujo disse...

Tem até idiota que vota no Bolsonaro!
Cada um vota em quem bem entender...

Anônimo disse...

Como pode uma pessoa tão Cínica, despreparada e maquiavélica, ter conseguido se eleger e administrar o país por dois mandatos, é uma vergonha para uma nação tão bonita! Vamos dizer não a pessoas deste naipe!!!

Anônimo disse...

O Brasil merece, vamos eleger novamente este bando, composto por LULA, PALLOCCI, DILMA, RENAN, CUNHA, COLLOR, CABRAL, PEZÃO e outros LADRÕES que ainda estão a solta no nosso País...

Anônimo disse...

Perfeito texto!

Acrescento como meu comentário o seguinte: a decisão da Segunda Turma do STF, encabeçada pelo ministro Gilmar Mendes, deixa claro que no Brasil, definitivamente, ricos e famosos não devem ficar presos.

Usando, maliciosa e maquiavelicamente, a legislação e suas tecnicalidades jurídicas o douto ministro está claramente dizendo a todos nós brasileiros: somente deverão ir para a cadeia os pobres, "pretos" e favelados.

Simples assim!!

Anônimo disse...

Este cara é o chefe de todo este bando de corruptos que existe no nosso País!

Anônimo disse...

Ele poderá voltar a ser presidente só porque, infelizmente, os burros procuram seus pares.

Anônimo disse...

Calma gente! As instituições estão funcionando! Não esquentem! vamos ver o lado positivo, daqui a 40 anos ou menos todos esses ladrões estarão mortos e não mais terão condições de assaltar nosso país.

Anônimo disse...

Como explicar essa confiança do Lula em voltar à presidência? Simples, ele usou as mesmas formas e estratégias que foram usadas por líderes radicais e tirânicos comunistas, socialistas, nazistas e de facção criminosa. Ele, inclusive admirava Hitler, bajulava Fidel, Hugo Chavez, etc. Na Colômbia,na cidade de Pablo Escobar, o ex-megatraficante é considerado um "santo" com direito a estátua e igreja. O povo o venera e odeia a polícia e o governo. Esse é o ambiente que Lula estava buscando, com a Dilma(que nem precisa dizer quem ela era), instalar por aqui e que, de certa forma, ainda não desistiu. Ele tem certeza de quando for preso, o país vai virar um inferno, vai ter guerra nas ruas para soltá-lo na marra.O exército de seu general de araque será mobilizado, ou não.Essa é a icógnita: Ele pode ficar sozinho, abandonado pelos seus zumbis ou vai se passar por perseguido político.

Well Fernandes disse...

Milico não tem vergonha na cara! O PT além de respeitar as FA nunca tirou os seus direitos. A história se repete, milico só é bom no meio do mato com barro até a pleura.

Anônimo disse...

Bolsonaro é honesto,Lula é um ladrão e chefe de quadrilha que desviou centenas de bilhões para o enriquecimento próprio, de petistas e visando se perpetuar no poder.

Anônimo disse...

Os eleitores de Lula são os dependentes exclusivos do "bolsa família", os "vermelhinhos" e os "pulíticus" que se beneficiaram financeiramente do mega esquema de "sucção monetária do erário público"!

Anônimo disse...

Não gostas dos meus comentários? Ok! Tendo em vista que não utilizo palavras de baixo calão, só posso entender que você tem medo do estrago que posso causar na mente dos milicos pobres de direita e fascistas que aqui comentam. Valeu!

Anônimo disse...

PT nunca respeitou FAs! Há uma grande diferença entre respeitar e ter medo das consequências. O PT tem é medo das consequências de "bater de frente" com os militares.

Inácio Almeida disse...

Moro já colocou este biltre no devido lugar. Não vai ter filmagem coisa nenhuma. E os baderneiros que estão indo a Curitiba perdem a viagem. A distância mínima do prédio da Justiça Federal será de 150 metros. Armar barracas nas ruas de Curitiba a justiça proibiu. Todas as providências estão adotadas para que tudo transcorra na maior tranquilidade. Lula que cuide para se sair bem deste interrogatório. Agora saberemos se Lula é inteligente ou apenas um mamulengo nas mãos de espertalhões. Notícias sobre corrupção todos podem ler acessando o Blog COMBATE À CORRUPÇÃO - https://combatecorrupcao.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Lulalá não será preso, não haverá provas contra ele, será "reereeleito" presidente e de quebra, não dará nem "migalhas de salários" para os militares das FFAA.Duvidam?
Isto é Brasilllllll.

Anônimo disse...

Vc falou tudo. Isto é Brasil. Enquanto tiver pessoas que pensam como vc,ou melhor, não posso usar este vocábulo "pensam"porque não caberia na frase. Mas voltando ao assunto, estamos perdidos pra não dizer outra coisa.

Anônimo disse...

Imaginem LULA Presidente e Cunha Vice Presidente e de quebra todos os outros corruptos e saqueadores do cofre público como Ministros, e isso poderá acontecer, caso ele seja eleito novamente Presidente da República ano que vem!!!

Anônimo disse...

Desses 30% que lula tem na pesquisa do Datafolha, 29% são do Nordeste. Só lamento...

Anônimo disse...

Vamos parar de ficar reclamando nos comentários e fazer a nossa parte para ajudar a justiça...
Favor mandar as provas para o Moro, vamos ajudar a colocar esse "ladrao" na cadeia"...

Anônimo disse...

Confirmando,Lula não será preso, não haverá provas contra ele, será eleito presidente e ainda dará aos militares um MD bastante "lutador", como sempre para massacrar a turma. Ah, ia esquecendo deixará a Dona Dilma novamente de lembrança.

Anônimo disse...

Este cara é o maior BANDIDO que já existiu na política Brasileira! Deve ser PRESO IMEDIATAMENTE... Não vamos permitir que este BANDIDO e seus capangas voltem a comandar uma Nação tão bonita como o Brasil!!! Moro, cadeia neles...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics