7 de maio de 2011

QUADRO ESPECIAL: EXÉRCITO PROPÕE À DILMA PROMOÇÃO DOS QE À SEGUNDO SARGENTO JÁ EM 2011!

Em 29 de abril último, o Comando do Exército encaminhou ao Ministério da Defesa uma proposta de projeto de lei que reorganiza o Quadro Especial de terceiros sargentos do Exército (QE), prevê a promoção de soldados estabilizados às graduações de cabo e terceiro sargento e a promoção dos cabos estabilizados, taifeiros-mor e terceiros sargentos à graduação de segundo sargento.
A proposta surge como alternativa ao projeto de lei de autoria do Senador Paulo Paim, que prevê a promoção dos QE à subtenente.
Confira as principais novidades da proposta, em quadro comparativo com a situação atual:



45 comentários:

FARIAS disse...

Obrigado Montedo por postar importante notícia para o meu despretigiado " círculo ".O fato de termos entrado nas FFAA pela via do serviço militar obrigatório foi quase que uma sentença condenatória , pois em função disso , estamos há quase 4 décadas sendo tratados como " aqueles que entraram sem concurso!!!Até parece que entramos clandestinos nos quartéis, entraram marchando escondidos pelas portas dos fundos !!!Milhares de servidores públicos federais estabilizaram sem concurso, até mesmo nas FFAA,tem servidores civis sem concurso, no entanto ele tem um plano de progressão que vai da letra A a Z!!!Mais só se lembram do Apelidado de "JURUNA E CABO VÉIO" Não vou entrar no mérito do cotidiano nosso,que só quem sente na pele é que pode dizer a discriminação sofrida, vivemos num universo pararelo,apesar de sermos as raízes dE qualquer quartel deste país- DE NORTE A SUL !!!Passei 19 anos na - CABEÇA DO CACHORRO - alguns acham que isso foi um passeio ! OBRIGADO.

Dedi disse...

COM CERTEZA OS SGT QE SÃO MUITO UTEIS E NECESSÁRIOS POIS POSSUEM A EXPERIÊNCIA QUE POUCOS TEM. QUERO QUE SEJAM PROMOVIDOS MAS QUE TAMBÉM CUMPRAR COM AS OBRIGAÇÕES DA GRADUAÇÃO DE 2 SGT. AQUI ONDE SIRVO, NO RS, O SGT QE NEM SERVIÇO QUER TIRAR ALEGANDO QUE JÁ TIROU MUITO...ONDE JÁ SE VIU ISSO, QUER RECEBER OS PROVENTOS DE SGT MAS QUER CONTINUAR COM AS MISSÕES DE CB?? NÃO VAI AO CAMPO, NÃO PARTICIPA DE MISSÕES, SÓ QUER TIRAR O SV QUE ELE ACHA QUE QUER. ASSIM NÃO DÁ. DIREITOS SIM...MAS COM ELES, QUE VENHAM TAMBÉM OS DEVERES...

Q E disse...

Uma ótima noticia,esperamos que isto se cumpra,é a esperança de milhares de brasileiros,que dariam a vida por sua nação.Muito se ve de militares do QE(quadro especial), que fazem o serviço deles e dos outros sózinhos,sem muitas vezes terem o reconhecimento de quem deveria fazer.Mas mesmo assim não desistem, mesmo não tendo incentivo nenhum na sua carreira,graças aos nossos politicos que estão nos dando o reconhecimento necessario,esperamos que tudo possa mudar para melhor,e os que gostão de criticar e nada fazem para melhorar,não percam a oportunidade de ficarem calados.

Alê disse...

Fala sério,o amigo ai diz que QE só quer tirar o serviço que quer,que não vai a acampamento,que escolhe as missões que quer ir,acho que você serve em outro exército,no exército que conheço missão dada é missão cumprida,que quartel é esse?Fala sério isso não existe!

caetano disse...

Companheiros da antiga VERDE OLIVA,devemos ter muito cuidado com o conteúdo que expomos publicamente,não estamos aqui para julgar ninguém,"roupa suja se lava em casa"falar do companheiro isso denigre nossa imagem perante o público,isso não nos ajuda em nada,vamos somar não dividir no fim,precisamos uns dos outros;quem sabe no combate teremos que carregar ou sermos carregados e aí?as insígnias,os postos de grad,o que valem? BRASIL ACIMA DE TUDO.

JOSE DIVINO GOMES disse...

gostaria de saber como fica a situaçao dos inativos recem transferidos para a reserva remunerada nao vamos ser beneficiados com nada? quando e para ser prejudicados os inativos sao os primeiros mas quando e pra ser beneficiados sao simplesmente esquecidos que mao amiga e essa?OBS no ano de 2000 foi suspenço atraves de medida provisoria o beneficio de um posto acima para os inativos e agora nao seremos beneficiados? porque? isso nao vai dar certo.

GEN R1 NEI disse...

com certeza e uma otima noticia para o qe so espero que altere alguns itens que exclui covardemente os inativos que tanto contribuiu para a naçao verde oliva e agora estao sendo esquecidos PENSSE NISSO SENHOR CMT DO EXERCITO

Ricardo Montedo disse...

José Divino, a proposta do EB não inclui promoção retroativa. Só abrange que está na ativa hoje.

Anônimo disse...

O pessoal é meio sem noção!! Vocês não vêem que isso jamais acontecerá, pois entrarão na compulsória antes disto. Outra coisa, caso os senhores não saibam, hoje a média de promoção dos sargentos de carreira é de 8 anos, como você esperam sair subtenentes. Analisem a notícia!!!
Outra coisa comentada acima, quanto a missão de QE, na minha OM, 70 por cento dos sargentos que fogem da escala de serviço são QE. Choraram quando os colocamos para tirar guarda, pois antes de chegar aqui só sargento de dia, quando organizamos a escala dentro da hierarquia (um dos pilares), foi uma choradeira, uniram-se com os QAO, mas foram vencidos. Concordo que usufruam de direitos, mas a esses QE que na hora da boca boa são sargentos e na hora da boca podre são cabo véio, vocês não merecem!!!
Mas tem muito sargento QE trabalhador, boa sorte a todos!!!

Anônimo disse...

quero lembrar ao amigo quem deveria reclamar da escala e o cabo pos o sgt qe ocupa a vaga de cabo e quado o qe esta na escala e um bonus para os sgt de escola e no minimo que um qe tem de sv e uns vinte anos

Anônimo disse...

Olá irmãos de farda! Devemos deixar comentario neste blogger, que venha a somar e não dividir.
Devemos verificar o que está sendo proposto e o que isso vai trazer de benefício para a classe, pois tenho a certeza que a promoção sejá ela para segundo Sgt ou Sub Ten será justa com os QE. Porque existem muitos QEs exercendo função de segundo e até de primeiro Sgt, o que falta e o exército reconhecer que esses mil são capazes.

Anônimo disse...

Olá a todos. Esse Sgt de carreira que deu seu depoimento não sabe o que fala. Muitos Sgt QE tem mais obrigações e responsabilidades que muitos de carreira só porque fizeram escola e tiraram um cinco se acham os melhores e vem aprender com os QE como funciona o quartel. Abraços

Anônimo disse...

CONCORDO PLENA-MENTE COM VOCÊ MEU AMIGO!!!

Anônimo disse...

É imprecionante ver companheiros com essa mentalidade arcaica, pois certamente ele não deve ter de tempo de serviço o que um QE tem tirando serviço de guarda ou Sgt Dia. Só para clarear a mente desse ignorante e também para ele ter um pouco mais de bom senço, um QE promovido em 2009 tem 37 a 39 anos e um como dizem "carreira" que saio da escola em 2008, com no máximo 24 ou 25 anos e nada de tempo de serviço é mais antigo no critério de seu bom senço. Mas ele esquece que chegou sem saber nada, e foi o QE que o ensinou o funcionamento da caserna. O QE querer se beneficiar com a escala é justo, mas aqui onde sirvo, os malandros não são os QES e sim os que se acham antigões, pois sempre estão arrumando um jeitinho de sair da escala. Quando ao projeto, eu fico muito grato ao Senador Paulo Caim, pois mesmo não sendo militar tem um visão real da vida militar. Muito obrigado Senador!

Anônimo disse...

Assim que o Senador Paim e o Deputado Pimenta, ambos do RS entraram em ação, o comando do exército se apressou em fazer um estudo para "solucionar" o problema. Só que os nossos comandantes se esqueceram que a graduação de QE foi criada a 30 anos e nunca foi regulamentada. Os taiferos da FA esperaram 40 anos e tiveram um tratamento muito diferente desse proposto polos generais comandantes do nosso glorioso EB. Tratamento igualitário. É tudo que merecemos e queremos.

Anônimo disse...

A MP 2215-10, do raivoso FHC, está até hoje sem ser votada, para que a situação dos que estavam na ativa por ocasião da publicação, sejam regulamantada e com isso por um fim nos prejuízos, já que esses 10 anos que passaram nunca mais iremos receber.

Anônimo disse...

Alguns "intelectuais" concursados que postaram seus comentários aqui são os que vão para o quartel para tomar cafezinho, feito pelo soldado auxiliar da seção, seção com ar condicionado, computadores. São os que vão morar nas vilas militares por 15 ou 20 anos, mesmo tendo um ou mais imóveis, são os VIPS do EB. São promovidos mesmo estando muito tempo de atestado médico.São os que ficam até sair 2º Ten, 1º Ten, Cap e se deixarem ficam até sairem Generais de Exército.Enfim se eu fosse enumerar as vantagens que eles têm em comparação com um QE, seria bem extensa a lista. Então porque criticar uma tentativa de melhorar a vida dos QE, com promoçãozinha antes de mandarem eles embora.Fiquem com DEUS.

Anônimo disse...

um comentario para o dedi que fez uma postagem anterior, amigo como qe nao quer tirar serviço, como nao vai ao campo, vcvive em que exercito no minimo deve ser um qao frustrado..;..

Anônimo disse...

Sou professora, esposa de militar, estamos aqui nao para dividir opiniões e designar atribuições , e sim para unir-mos em busca de melhores condições de vida, se pra você nao seria satisfatório a promoção desses QEs,nao precisa nem perder seu tempo com comentarios que nao acrescentam em nada. Cada um vai a luta de seus ideais. Boa Sorte!

Anônimo disse...

Falou pouco e disse tudo professora.Não devemos ficar torcendo contra os companheiros QE que estão buscando uma melhoria de vida.Devemos sim é nos unir a eles e e juntos procurar melhores condições para todos.

Anônimo disse...

Caros amigos QE não acreditem em: Guinomos, fadas madrinhas, papai noel, peter pan e etc... Vocês acham que o homens das estrelas vão querer onerar mais o nosso EB? Claro que não. Vão achar um meio de barrar essa promoção, não querem nem pagar os 28% que nos é de direito e que só eles mamaram lembram? Pois é não contém com o ovo antes que ele saia. Um abraço S Ten.

Anônimo disse...

Caros amigos QE (jurunada véia), torço por vocês mais não acreditem em: guinomos, fada madrinha, duendes, peter pan, papai noel e etc... Vocês acham que os homens das estrelas vão querer onerar mais o orçamento do EB? claro que não. Não querem nem repor os 28% que nos é de direito, que só eles mamaram lembram? Pois é fiquem na paz.

TEOBALDO disse...

A companheiro DEDI, com certeza vc é contra sa promoções dos QE, mas se vc não sabe, os ST ficam foram da escala de sv como um prêmio pelo Tp Sv q eles merecidamente tem, tempo esse q os QEs tb tem e nem por isso ficamos de fora, só p/ lembrar em alguns quartéis "Ex: Esquadrões, os 1º sgt não tiram sv e tem a metade do tempo de serviço dos "JURUNAS", pense nisso e não seja um covarde tentando desmoralizar os profissionais QE que com certeza vc muito aprendeu com eles. Um abraço TEOBALDO.

Anônimo disse...

Sargento e Cabos do Quadro Especial possuem experiencias disciplinadora, dos quais aprenderam na vida da caserna. Sr Ministro, Generais do Estado Maior do Exército ajudem esses militares, pois o orgulho de uma promoção será um incentivo de manter sempre a lei e a ordem da soberania de nosso Pais.

Anônimo disse...

Quando nós somos promovidos a QE,automaticamente somos responsáveis pelo treinamento e disciplina dos recrutas como se nós acabássemos de sair da ESA,com todos aqueles manuais fresquinhos na cabeça,enquanto isso os de carreira ficam só olhando. Lembram da propaganda vinculada ao serviço militar obrigatório na tv,aquele terceiro sargento casado é um QE

Anônimo disse...

Quando nós somos promovidos a QE,somos automaticamente responsáveis pelo treinamento e disciplina dos recrutas em todo o país enquanto os de carreira que ainda estão com aqueles manuais ainda na mente ficam apenas olhando,alguns poucos que ainda entendem o quão frutífero para uma nação é um soldado bem formado vem em nosso auxílio. Já viram na televisão a propaganda do serviço militar obrigatório,aquele terceiro com cara de sub é lógico que é um QE.

Anônimo disse...

Nossos chefes só viram a nossa situação,quando alguns políticos e a prória presidente começaram a se movimentar a nosso favor,Marinha e Aeronáutica já acertaram seus quadros,nossos pares executam as mesmas funções que nós aqui no EB executamos. Não me admira que aqui as coisas estejam bem atrasadas,estou admirado de ver aqueles que se quer nos conhecem pessoalmente estarem engajados a nosso favor,simplesmente por respeito a mais de 23 anos de serviço

Anônimo disse...

Em minha unidade QE se encontra as dezenas,dos setores mais longínquos até escalões superiores e é nessa hora que se vê como QE é imprescindível,pois QE não se movimenta,não é promovido,não troca de setor mantendo os mesmos na ativa por décadas qualquer dúvida é só perguntar para um QE,pois quando a unidade foi transferida era ele no trator,no caminhão,no ´depósito de munição,no rancho e era ele também cmt da guarda apesar de seus 43 anos de idade.

Tiago Costa disse...

Após verificar os mais diversos comentários sobre os QE resolvi expor o seguinte: "A grande maioria de militares que foi beneficiada com a promoção no Quadro Especial não pediu esse benefício. Ele foi concedido porque conseguiram enxergar que muitos militares que não seguiram carreira através de concurso não o fizeram por falta de capacidade, mas sim por falta de oportunidade. Quantos militares outros passaram por escolas de formação de graduados ou até mesmo de oficiais, mas não corresponderam com sua personalidade ao perfil castrense exigido nos variados "RR"? Muitos e muitos por quartéis por aí afora. Ninguém vê isso... aliás, a nossa Instituição nunca conseguiu destaque de escol na vanguarda política como representantes político-partidários no nosso País, simplesmente pela falta de união, coesão, conciliação e até corporativismo (que é um dos requisitos mais importantes em qualquer segmento social), esquecendo-se de qual a "união faz a força" mas o individualismo a fragmenta. Eu fui um Sargento do Quadro Especial, oriundo da Arma de Engenharia. Fui promovido em dezembro de 1982 dentre as primeiras turmas após a criação desse Quadro Especial. Na época fizeram uma exigência seletiva muito acanhada porque reconheceram que o militar do ciclo de Cb/Sd era considerado exclusivamente como elemento de execução e por conseguinte não tiveram oportunidade de expandir seus estudos, naturalmente aqueles que conseguiam suportar as sobrecargas das missões que lhes eram atribuídas. Eu mesmo trabalhei confinado em frentes de serviço de construção de estradas, pontes, ferrovias, imóveis residencias e até dependências aquarteláveis. Hoje, na Reserva Remunerada, tenho curso superior (Licenciatura, Bacharelado e Mestrado em Engenharia Mineral) como fruto de uma oportunidade que não consegui na minha época de militar da ativa, mas que não me surrupiou a capacidade cognitiva. Sou da Reserva Ativa, pois continuo servindo à Patria através da universalidade social em que vivemos. Sou docente com muito orgulho, e defendo e procuro facilitar com orientações adequadas, o ingresso nas FFAA, a todos os adolescentes em que vejo um futuro promissor responsável e que devem ter dentro do Serviço Militar Obrigatório o esteio para a sua sustentação social como homem e cidadão! Anseio, sim, pelos benefícios que estão reluzindo no fim do túnel em prol dos que ainda podem desfrutar, embora tardiamente, da expansão de um direito que, se colocado em vigor, sê-lo-á feito com todos os pingos nos "is" e com todos os parâmetros por fim consagrados. Quanto à expressão "juruna" que apregoam subestimamente, esta faz parte de uma oposição fracassada de quem não conhece a verdadeira força de um aguerrimento legítimo e característico de quem luta e vence.

Anônimo disse...

É meus amigos, ainda vai levar muito tempo e talvez não haja tempo suficinte para tentar mudarmos a mentalide e pensamento de alguns militares que desconhecem a classe dos QE, sou contrário a comentários que falam sobre nós, acho que a turma dos "QE" é sim merecida desta provável promoção a 2 sgt, conheco muitos desses "QE", tem um vasto conhecimento em diversas área de uma OM, contrário a muitos comentários maldosos, sempre tem um "QE", que é uma memória numa 1 seção, o "QE", que tem na ponta da língua a carga de uma OM na 4 seção, o "QE", que sabe tudo sobre a parte operacional da OM na 3 seção, o "QE", que sabe consertar e fazer funcionar uma viatura na oficina, o "QE" que tambem tira o seu serviço de guarda ou sgt de dia muito bem tirado, vamos mudar esta mentalidade e vamos apoiar esta provável promoção, sabemos que quando escolhemos essa opção não seria facil, vamos todos se unir.

Anônimo disse...

Hoje eu chego ao quadro de Sgt qe com quase 20 anos de seviço com uma idade de um Sub Ten na ativa

cristher disse...

como vc conseguiu chegar a sgt qe me explica pq ainda naõ foi aprovado nada

Fernando disse...

Inicialmente envio abraços fraterno aos companheiros Sargentos, subtenentes, do serviço ativo e da reserva remunerada. Aos companheiros do QE, é uma satisfação poder manifestar-me neste blog. Sou sargentoQE, promido em 05 dse dezembro de 1981. Fui cabo com muito orgulho, estive algum tempo na tropa, mas fui prestar serviço no antigo SRMG (SERVIÇO RÁDIO DO MINISTÉRIO DA GUERRA), QRE (QUADRO RÁDIO DO EXÉRCITO), hoje CTA (Centro temática de área), pois sou possuidor de carteira de radiotelegrafista 1ª classe, do antigo DCT (departamento de correios e telegráfos), orgão que realizavam os exames, e expedia as carteiras, valida em todo teritório nacional. Minha origem QM é radio-operador. Pois bem fiquei adisposição do QRE, de 1964 a 1970, na área de fronteira, era movimentado por indicação do SRMG, por necessidade de serviço, de uma fronteira para outra. Fiz estagio de 6 meses em uma central rádio da SRMG, paera me adptar ao sistema de radiotelegrafia do exército. Fiz exames paera ingressaer na ESCOM (Escola de comunicações do Exército), para fazer o CFS-Radiotelegrafista nos anos de 1967 a 1969, porem não obtive éxito, mas como passar nesse seleção, se nas horas de folga era professor de meninos e meninas, pois na área de fronteira, não existia professor em escola municipal. Essa minha atitude de ser professor, fui ser professor voluntariamente. Portanto na fronteira não tinha colégio do antigo ginásio. Logo fui transferido e finalmente passei a pronto do QRE-SRMG, indo para uma unidade de cavalaria, como radio-operador, exercer as funções na rede comando de área, voltei a estudar concluir o antigo ginásio. Porém a tinha idade avançada, e não podia mas fazer a seleção para o curso de sargento. Voltei para uma cidade grande, assim que retornei, Eles (Oficiais do então SRMEX), fizeram gestões ao comandante da região militar, e fiquei novamente a disposição da SRMEX, sendo o único cabo a tirar serviço, em uma central rádio, juntos com os sargentos e subtenentes.Posso dizer, que no período em que tive na tropa, exerci minhas atividades de cabo, participando, de marchas, instruções, manobras etc. Bem quero dizer a todos, que ser SargentoQE, ou sargento de escola, nos leva a uma situação todos somos do nosso glorioso exército, os direitos de promoção com certeza, todos temos, no caso do QE, foi esquecido por muitos anos, hoje surge a oportunidade de promoção a 2º sargentoQE, acho muito pouco, deverá ter acesso de 3º sargento a subtenente, que mude a forma de se conseguir isso, exija pelo menos o antigo 2º gráu (ensino médio atual), fazer algum curso ou estagio, para tirar de uma vez por toda, essa questão de ser promovido sem habilitação (curso). Pois so sol nasceu para todos, lembre-se que não somos eternos, mas simplesmente um seres humanos, vamos viver a vida, cuidar da nossa familia, briga entre nos militares não leva a nada, temos que nos unirmos, pois lembre-se que a união faz a força, pertencemos a uma instituição, a qual muitos brasileiros respeitam.Seja do seerviço ativo ou da reserva remunerada ou reformados. Deus abençõe a todos. Vamos apoiar o senador Paím e deputado federal Paulo Pimenta, pois estão muito bem intencionados em trazer benefícios ao QE das froças armadas. Deus abençoe a todos. Fernando Sgt Ref EB

Anônimo disse...

Sou Sgt QE da ativa, atualmente trabalho na 1ª Seção da minha OM e falo com orgulho que sou o arquivo vivo da OM. Desde de cabo Assumo uma carteira na minha Seção que era de responsabilidade de segundo/primeiro sargento e graças a Deus meus companheiros me consideram bastante, assim eu penso, e quando eles tem dúvida de alguma coisa vem perguntar a mim e eu respondo com muito prazer. Se alguém quer saber alguma coisa sobre o arquivo geral da OM perguntam a mim. Já estou indo pra reserva no início de 2013 e me preparei pra isso, hoje além de sgt QE sou empresário no ramo de transporte de carga e falo com muito orgulho que sou sgt do Quadro Especial (olha só Especial) coisa que os outros companheiros de escolas não são.

Anônimo disse...

OLHA ESTOU TROCANDO MINHA IDT DE SGT
CARREIRA INATIVO PELO UM SGT QUADRO//
ESPECIAL, POIS TEM MAIS VALOR QUE UM
UM DE CARREIRA COM CURSO DE ESP, O QE
MAIS PROMOÇAO MAIS DIREITO NAO QUERO MAS SER DE CARREIRA SER QE, COMO POSSO TROCAR ESTA QMP/ POR FAVOR QUEM SOUBER ME INFO

Anônimo disse...

Caro companheiro anonimo fico até preocupado com o seu destino, pôs uma pessoa igual a você, é digno de pena, deixa de viver a vida dos outros e viva a sua, você não tem nem coragem de botar o seu nome pra falar besteira, você é uma pessoa frustrada, limitada, achando que que a escola de sargento é tudo, pois saiba que você é sargento igual a um QE, com uma grande diferença, o QE é ESPECIAL, então você nunca vai conseguir mudar a sua identidade para ESPECIAL, coisa que você não é e nunca vai ser, vou te dar uma sugestão, se preocupe em que você vai fazer na reserva, se não você vai ficar maluco, só sabe falar da vida dos outros e esquece da sua. de um QE com muito orgulho

Anônimo disse...

OLHA O QUE OS QE, ME DERAM TRABALHO
NAO GOSTAVA DE COMANDAR FAXINA NAO
GOSTAVA DE TIRAR SV DE ESCALA EXTERNA
MAL ENQUADRADO NEM TODOS A MAIORIA //
SEMPRE ATRAZADO NAO ESTOU GENERALIZANDO TEM ALGUNS OTIMOS MAIS
MAIORIA, AGORA TINHA 20 NA MINHA UNIDADE QUE EU RESPEITAVA APEZAR DE SER MEUS SUBORDINADOS NAO TINHA QE VEI DEPOIS APRENDERAM COMIGO SO CABO 65, SGT DE 69

Anônimo disse...

Caro companheiro anônimo de carreira,meu nome é Vagner e não é de me espantar o qual os seus comentários com relação aos Cbs e 3° SGT QE do Exército Brasileiro. Por tantos anos, que não são poucos, passa-se dos 28 anos de caserna, presenciei atitudes de militares de Vossa formação, me desculpe mas prepotente igual à vc. Carreirista de atitudes mesquinhas, que ao invés de se preocupar por melhores salários,tentam se esconder através de puxar o saco de seus superiores para almejar uma promoção, sabe-se que isto é VERDADE. Enquanto o pessoal do QE trabalhava vcs ficavam bajulando seus superiores . Toma vergonha e vê se se preocupa mais em aumentar seu salário, por que vc não tem coragem de botar sua cara de pau pra reivindicar melhores salários para poder dar uma vida mais digna para sua família. E vê se para de falar mal dos Militares do QE que trabalharam honestamente e sendo patriota como todo militar tem de ser.

patriota disse...

patriota nato pode me chamar assim!!!
nobres companheiros cabos e sgts QE
com orgulho venha parabenizalos pelo vosso desenpenho no Exercito,Marinha e aeronaltica. ergam avossa cabeça, estufem o peito, barriga para dentro, espalma a mão e cola o dedão. vcs são deste tempo! exercito regido com punho de aço. quantos dos senhores valtaram da guardo do quartel por conta de uma fivela manchada por um polegar?? eu os adimiro!!!!! vcs são um exemplo em cumprir a ierarqui e disciplina eu vos louvo nisto!!!!!!! obs aqueles que vinheram das escolas aprenderam todo o massete de ser militar com vósco é quem fazia isto! e hoje muitos sabendo da vossa operacionalidade querem os discolhificar como militar???? o que isso??? meus amigos a Motanha, a Caatinga e a Selva nos une. nobres sgts que entraram atraves de concurso se lhes dessem a oportunidade de chegarem a coronel, avossa vibração seria grande e muitos de vós não desempenhariam bem a função porem era algo bem vindo e aceito. é hora de cada um desejar aos outros aquilo que deseja para se claro o (BEM). Um forte abraço atodos BRASIL.

Anônimo disse...

Obrigado por ter criado esta página para desabafo.
Sou do Quadro Especial (QE), "com muito orugulho",somos SUBSTIMADOS na maiorias das veses. Somos úteis quando nos usam como "ARQUIVO VIVO", permanecemos anos e anos na mesma guarnição o que nos proporciona esse LOGO. Atualmente respondo em minha OM por uma fução que recebi de 1º sargento de carreira, exonerado da função por incapacidade proficional, mas em breve será sub oficial e eu Cabo. Não acredito em melhora, até porque quem "detem" o poder, jamais verá o QE, Somos o mau necessário. Temos capacidades tanto quanto os demais. Servi quatorze anos em uma única unidade, muitas das vezes em sacreficio de minha familia. Rogo à DEUS para livrar todos meus companheiros dessa historia. Isso tudo, sem entrar no mérito da questão do Quadro Especial.

Anônimo disse...

Há espaço para todos. Isto é bom. Pena que revela a mentalidade de "cachorro treinado" a pensar o que o dono quer. Muitos praças pensando e falando como foram "treinados" pelos pensamentos de superiores hierárquicos. Homens que enxergam o Exército como uma "Grande fazenda", onde muitos oficiais superiores pensam como os antigos coronéis de título comprado. Tomando seus subordinados como os escravos, quando muito, algums como feitores de escravos e outros como "capitães do mato". Os amigos de escola deveriam incentivar a aprovação da lei que beneficia os QE e, a partir daí, exigirem que suas promoções sejam estabelecidas por lei, ao invés de ficarem sujeitos a portarias forjadas a gosto dos "srs coronéis da casa grande". Pra quem diz que os QE não tem competência para serem promovidos, façam uma campanha para que sejam tirados das funções onde substituem subtenentes, primeiros e segundos sargentos e até oficiais QAO como foi e é o meu caso. Se não temos competência para sermos promovidos, como temos competência para cumprirmos as funções desses companheiros? Quanto a escala de serviço, com mais de 27 anos de serviço, inventam jeito e hoje, tiro serviço de Adjunto. Há algum militar com mais de 25 anos de serviço ativo que tira serviço? Que eu saiba, só o QE. Qualquer juiz de bom senso olharia para estas condições com um só veredito: "promova-se e arquive-se. Caso encerrado."

Anônimo disse...

meu nome.... taifeiro 27anos e meio,e a um ano fui promovido no QE e et muito feliz,sei q nao vou ter tempo para uma próxima promoção,mais torço do fundo do meu coração para q os companheiros q ficarem consiga,e q aqueles q são contra teram q engolir seus infelizes comentários e comecem a lutar por suas vidas,pois tem muitos q não tem nem onde morarem,coisa q a maioria dos QES tem,uma casa boa,uma familia digna,eu mesmo tenho duas lindas filhas,uma advogada com OAB e outra concluindo faculdade federal em engenharia elétrica,o q quero mais,tenho muita saude ,faço muitas festas no quartel,trabalho feliz,tiro serviço e sempre sorrindo,trabalhei muito e continuo.Olha caros companheiros vamos desejar o bem de todos,q cada um consiga seus objetivos e sejam felizes,nos recebemos tudo de volta o q desejamos para os outros.Respeitem para serem respeitados,um abraço.

Anônimo disse...

muito legal essa promoção! Dar mais uma promoção gratuita pros QE e criar o CHQAO, pra impedir os de carreira de sair oficial. aCHO Q ESSE QUADRO TEM MESMO Q ACABAR , JA TA DEMAIS AS MESQUINHARIAS DENTRO DOS QUARTEIS, Q CULPA TENHO SE PASSEI NUM CONCURSO? PARECE Q SOU EU CULPADO POR NAO TERM FEITO ESCOLA, VIVEM DESMORALZANDO OS MILITARES DE CARREIRA, COMO SE TODOS OS QE FOSSEM UM EXEMPLO , CLARO Q TEM MAUS SGT, INDEPENDENTES DE SER DE CARREIRA OU NÃO. E QUANTO A FLAREM DE CARREIRISTAS, PENSEM BEM , QUEM TA SENDO MAIS CARREIRISTA? ACHO Q SAO VCS AMIGOS QE, DESDE QUANDO SAIR SUBTENENTE SEM CURSO NENHUM ? AÍ É MUITO FÁCIL , MAS QUANDO FOI PRA FICAREM ESTABILIZADOS ACHARAM MUITO BOM , FORAM PROMOVIDOS TB , AGORA VIVEM RECLAMANDO.

Anônimo disse...

SENHORES SOU ARMEIRO EM MINHA OM E FORMEI TURMA DE CABOS DE ARMT EM 2012 GOSTO DO QUE FAÇO E TENHO ORGULHO QUE MEU FILHO TENHA ESCOLHIDO A MESMA PROFISSÃO VAMOS PARAR DE FALAR BESTEIRA DO QUADRO ESPECIAL E SIM APOIAR A PROMOÇÃO DESSE VALOROSO QUADRO DEVIAMOS TER OUTRAS PREOCUPAÇÕES E NÃO FICAR DE FOFOCA NA REDE POIS FOFOCA É COISA DE MULHER.

3º SGT QE R1 GOMES disse...

A todos os militares gostaria de deixar meu comentário a respeito da situação do SGT QE.Na questão de não querer fazer mais nada (digo tirar serviço,ir a campo e etc.)O SGT QE não tinha mais nenhum beneficio não se falava em promoção pois ate antes da medida provisória todos os QE eram exelentes militares dignos de exemplos e lembro que eram elogiados,mas sabiam que quando fossem para a reserva iriam com os proventos de 2º SGT,pois bem ai vem a medida provisória tirando essa vantagem que principalmente beneficiaria os QE, durante toda a carreira não tem nenhuma trasferência (que aqui entre nos é o pé de meia do milico) ai eu pergunto o Subão que geralmente tem um QE de auxiliar vai pro campo e na pratica quem organiza e orienta o acampamento é o Qe porque o Subão sabe que com a experiência de mais de 20 anos o QE desemboca muito bem a função, sei por que já fiz e o Sub Tenente só no Chimarrão e nos bifes no disco pois bem vejam não estou reclamando pois eu ate gostava da responsabilidade mas o Subão um dia sairia tenente e eu ia embora com soldo de terceiro e não falo só do Subão tinha muito lobinho recém igresso da ESA, que tinha área de faxina e não tava nem ai,tirava uma porcaria de Serviço ao aquartelamento,andava com um lixo de uniforme e dizia que sairia 2º SGT de qualquer forma ai eu fico pensando, puxa dediquei minha vida ao exercito com muito orgulho pra vir um Zé goiaba me dizer que sairá 2º de qualquer jeito...bem não condeno os QE por pensarem em não querer fazer o "a mais" pois o M1A1 eu sei que todos fazem.Outra coisa os Oficiais sabem muito bem que punição afeta a folha de alteração dos SGT de carreira atrapalha as promoções e muitas vezes puniam o QE para dar exemplo aos outros já que QE, como eu ouvia dizer, não tem carreira. Pois bem meus amigos ninguém pode falar dos QE, bem ou mal cumpre e cumpriram a missão e eu tenho orgulho de ter servido com apenas duas punições em 28 anos de serviço...BRASIL ACIMA DE TUDO!

Arquivo do blog

Real Time Web Analytics