17 de maio de 2012

Cadete da Marinha Mercante morre de meningite no RJ


Imagem: O Dia


Marinha confirma morte de cadete por meningite no Rio
Júlio Reis

A Marinha confirmou nesta quinta-feira (17) que Caio Augusto Castro, 18, aluno da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante morreu na última terça-feira (15), vítima de meningite. O jovem estudava em regime de internato no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), em Olaria, zona norte do Rio.
Com mal-estar e febre elevada, Castro havia sido levado na noite de segunda (14) para o Hospital Naval Marcílio Dias. Após avaliação, foi identificado um grave quadro infeccioso e ele foi internado na UTI. Os exames laboratoriais verificaram que o cadete, que estava no primeiro ano de formação, contraiu a meningite C, forma severa da doença e que costuma se manifestar em surtos.
De acordo com a Marinha, os alunos que tiveram maior contato com o jovem porque dividiam o mesmo alojamento, assim como professores, foram medicados com antibióticos, medida profilática orientada pelos os órgãos de saúde pública e vigilância sanitária.
Um monitoramento dos alunos que apresentam os sintomas da doença , como dor de cabeça, febre, vômitos e rigidez na nuca, está sendo feito no Ciaga para permitir um diagnóstico rápido, o que é importante para o tratamento. O monitoramento não diagnosticou nenhum novo caso ou suspeita, mostrando a eficácia das medidas profiláticas até o momento, diz a Marinha.
Castro havia ingressado na Escola de Formação em janeiro deste ano. Segundo a Marinha, a família do cadete está recebendo total apoio.
UOL Notícias/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics