19 de maio de 2012

Exército recebe área para construção de quartel e vila militar no 'nortão' matogrossense

Exército formaliza recebimento de áreas para vila e quartel em Sinop

Weverton Correa
O Exército Brasileiro formalizou, em Diário Oficial da União, que circula hoje, a autorização para o recebimento de duas áreas, com 224,2 e 534,4 mil metros quadrados, em Sinop. Doadas pela prefeitura, nelas são previstas a construção do quartel e da vila militar. O comando da 9ª Região Militar (que além de Mato Grosso abrange Mato Grosso do Sul) foi designado ao apontamento de um representante para os trâmites necessários. A publicação é assinada pelo comandante geral, Enzo Martins Peri.
A justificativa do Exército, desde quando aprovada a doação das áreas, é a falta de recursos para o início das obras. Na última visita feita ao município, o comandante Militar Oeste (CMO), general João Francisco Ferreira, deixou claro que estas unidades teriam abrangência em toda a região Norte e Médio Norte, porém, não deu prazo.
Leias também:
NOVELA SEM FIM: PREFEITO TENTA EMENDAS PARA CONSTRUÇÃO DE QUARTEL DO EXÉRCITO NO 'NORTÃO' DE MATO GROSSO
Uma das alternativas levantadas pelo próprio Exército, para construção do quartel e da vila, seria uma ação conjunta com os ministérios, porém, não foi confirmado se houve avanços nessas discussões. Outra possibilidade foi a obtenção de apoio junto a bancada federal com destinação de emendas, porém, os deputados ainda analisam este pedido, que partiu da gestão municipal.
A instalação do Exército em Sinop foi definida em dezembro de 2010 com estrutura prevista para abrigar 800 homens.
Só Notícias/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics