19 de maio de 2012

General inspeciona Corpo de Bombeiros na Paraíba





Comitiva do Exército inspeciona Corpo de Bombeiros e conhece projetos sociais
O general de brigada Cesar Leme Justo, inspetor geral das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, esteve durante toda a manhã de ontem no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba com o objetivo de realizar uma inspeção técnica quando conheceu os projetos sociais da Corporação e percorreu todas as sessões.
A visita de orientação técnica tem como objetivos principais verificar a situação de pessoal, abrangendo efetivo, operacionalidade e qualificação profissional dos quadros; apresentar oportunidades de participação em cursos e estágios oferecidos pelo Exército e demais Forças Armadas às Polícias e Bombeiros militares, além de verificar os planejamentos elaborados pela Corporação (segurança integrada) e tomar conhecimento dos principais aspectos relativos à segurança pública.
Acompanhado de uma comissão de oficiais do Exército, o general foi recebido pelo coronel Jair Carneiro de Barros, comandante do CBMPb, se reuniu no gabinete e depois ouviu palestra do comandante que fez explanação sobre a situação atual da Corporação, referente a pessoal, material e operacionalidade.
O coronel Jair fez a explanação por meio de slides, falou das dificuldades encontradas quando assumiu o comando, mas afirmou que os problemas estão sendo superados com a aquisição de equipamentos e veículos, além dos investimentos do governo do estado.
O general proferiu palestra para oficiais do Corpo de Bombeiros falando da parceria entre o Exército e o Corpo de Bombeiros e elogiou a iniciativa do comando em promover os projetos sociais, principalmente aqueles voltados para a alunos da rede pública de ensino.
Na semana passada o comando do Corpo de Bombeiros já havia recebido a visita do general de Brigada Márcio Guimarães, comandante do 1º Grupamento de Engenharia e Construção.
A comitiva que fez a visita técnica ao Corpo de Bombeiros esteve composta pelos coronéis João Batista Neves Neto, Ronald Santana de Aragão e do 1º tenente Jairo Della Giustina, além de dois oficiais do Grupamento de Engenharia e Construção.
Paraíba.com.br/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics