7 de julho de 2015

As Forças Armadas na Maré e uma aula de mau jornalismo

Asquerosa! Não há outro termo que defina melhor a série de reportagens de Juliana Dal Piva, publicadas pelo jornal O Dia, sobre a atuação das Forças Armadas no complexo da Maré. Trata-se de uma aula de jornalismo da pior qualidade, que nem procura mascarar seu viés ideológico esquerdista radical, pisoteando a verdade sem a menor cerimônia.
Uma das manchetes é particularmente mentirosa: "Justiça Militar condena cidadãos do Rio sem direito de defesa". Ao ler a matéria, não se encontra uma vírgula que comprove a afirmação do título.
Sucedem-se relatos  de cidadãos 'injustiçados': a mulher que saiu de casa de madrugada para ajudar um vizinho; o homem que passeava inocentemente com seu cachorro; o mototaxista que chamou um cabo do Exército de FDP, supostamente reagindo a um xingamento; todos presos por desacato por... desacatar!!! os militares, vejam só. Enfim, o rosário de lágrimas e sofrimento dos ordeiros cidadãos massacrados pelos milicos opressores é de dar dó. Só que não!
De quebra, uma comparação infame com a atuação da repressão na época da ditadura militar, coroada por uma referência ao livro 'Brasil, Nunca Mais!'
Entre as pessoas ouvidas pela jornalista, destaque para os inefáveis deputados Marcelo Freixo e Chio Alencar, ambos do PSOL, este partido que tem a democracia como pedra basilar de sua atuação (isto é uma ironia!).



Confira aqui, aqui e aqui as 'reportagens' de O Dia.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics