27 de julho de 2015

FX-2: crise econômica pode melar compra dos caças

Suecos insatisfeitos
Compra de 36 Gripen NG pode não sair
Lauro Jardim
Uma missão sueca desembarcou hoje em Brasília para reuniões no Ministério da Fazenda e no Itamaraty para a última tentativa de fazer o governo brasileiro honrar o que foi acordado sobre as taxas de juros da compra de 36 caças Gripen NG.
Joaquim Levy vem tentando renegociar a compra alegando dificuldades econômicas por parte do governo brasileiro.
Os suecos estão à beira de desistir do negócio de 5,4 bilhões de dólares.
Radar I=On-line (Veja)/montedo.com

22 comentários:

Anônimo disse...

Quem muito escolhe, nada tem.

Anônimo disse...

O governo poderia pedir o dinheiro que foi dado a Cuba,Bolívia,Venezuela,Colômbia e aos países africanos,além do que foi surrupiado da Petrobrás ! Daria com certeza para comprar mais de duzentos jatos !

Anônimo disse...

Os ptralhas limparam o cofre...

Anônimo disse...

Para construir os estádios, parte da estratégia socialista do PT, que se resume na política do "dividir para conquistar" (coitadismo, divisão de classes, cotas) e "pão e circo", surgiram torrentes de recursos para construir estádios. Em tempo recorde brotaram colossos inúteis, como o Mané Garrincha, que custou mais caro que a sonda que foi enviada à Plutão pela NASA.

Anônimo disse...

Com o dinheiro que foi roubado daria para comprar o dobro da quantidade de caças pretendidos!

Anônimo disse...

O roubo, a mentira, a corrupção e toda a sorte de desgoverno levam minha Pátria a não pagar contas, dar golpes financeiros, não honrar compromissos com os outros países colocando a nação sob suspeita ante os olhos do mundo e com a certeza de que, internamente não chegaremos a lugar nenhum. Falta tudo no meu país. Estamos falidos. E a classe que domina o país coloca em discursos que uma operação para pegar ladrões que faliram empresas imensas e a nação em geral é a culpada pela queda do PIB. Pergunta: existe alguma forma de colocar meu país nos trilhos da decência e do crescimento de novo?

Ten Reis disse...

Esse governo está nos fazendo passar uma vergonha perante o mundo inteiro. Só gostaria de saber que crise é essa, se o Brasil está financiando obras pela maioria dos países comunistas, perdoando dívidas de países africanos com ideologias comunistas, emprestando dinheiro a rodo para a Argentina e por ai vai...sem contar os repasses de verbas milionários que tem feito aos partidos políticos e centrais sindicais e como não poderia deixar de ser, os aumentos das verbas distribuídos as parlamentares e aos próprios integrantes do governo...crise é só para o "zé povinho" que insiste em ficar de mimimi pelas redes sociais mas não tem peito de fazer uma cobrança enérgica a esse governo que ai está. PT E CONGRESSO: VERGONHA MUNDIAL!!!

Anônimo disse...

Estava muito bom para ser verdade!

Anônimo disse...

Tem que cancelar mesmo. O sistema de saúde dos militares da FAB está aos frangalhos...como pode pensar em comprar caça se não tem orçamento para manter? Se não tenho dinheiro para manter a minha casa...como posso comprar carro novo? é simples assim!

Anônimo disse...

E o povo vê tudo isso sentado nas arquibancadas, aplaudindo felizes como ienas. Pobre brasileiros estão à mercê da sorte. Não tem quem os guie, a não ser para o buraco das dívidas. A culpa é do povo que só quer saber de samba, cerveja, praia, futebol. E isso o governo dá, barato.

SIDRACK FILHO disse...

Deixa como está, em caso de guerra vamos usar a aviação doméstica como kamikazes.

Anônimo disse...

Socialismo se resume em: "a população que trabalha mais sustenta o vagabundo, enquanto quem está no poder assalta os cofres públicos, e como o governo trata de impor um sistema facista (ditadura do proletariado), ninguém pode falar nada."
O maior investimento do governo: Bolsa Família (sistema de compra de votos)
Comprovado pelas estatísticas das últimas eleições onde os Estados mais pobres votaram em massa no PT.
Os maiores e mais verdadeiros projetos sociais do governo é o SUS e a escola pública, e é o que verdadeiramente eleva o IDH de um povo a longo prazo. Investimento??? Bom, os senhores respondam por si só.

Enquanto não mudar a mentalidade do povo brasileiro, nosso país vai continuar a ser um país de terceiro mundo por muito tempo.

Anônimo disse...

O mundo é dos espertos...
Voces sabiam que o MST, que está tão silencioso, está mandando seus militantes para Cuba estudar medicina as nossas custas, também. É só procurar no facebook. Os sem-terra vão virar Doutor. As coisas estão mudando gente.

Anônimo disse...

27 Jul

Audiência marca retomada do diálogo entre STF e servidores do Judiciário

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

...
PENSÃO POR MORTE
A Justiça do Rio garantiu a um homem que sofre de esquizofrenia a pensão por morte de seu pai, que era motorista do Ministério da Marinha, apesar de ele ter sido interditado, em razão da doença, mais de 30 anos após a morte do servidor. O benefício havia sido concedido em favor da viúva do servidor que morreu.

Rommel disse...

Almirante Preso na 16ª fase da Lava-Jato, presidente de estatal liderou Programa Nuclear Paralelo, Othon Luiz Pinheiro da Silva pediu licença do comando da Eletronuclear em abril. http://oglobo.globo.com/brasil/preso-na-16-fase-da-lava-jato-presidente-de-estatal-liderou-programa-nuclear-paralelo-16984867

Anônimo disse...

Olha ai Montedo. http://www.defesanet.com.br/nuclear/noticia/19882/CV-Vice-Almirante-R1-Dr-Othon-Luiz-Pinheiro-da-Silva/

Anônimo disse...

Isso é só o começo, já foram reduzidas os suprimentos de alimentação enviada as OMs...
Tudo devido a falta de pagamento por parte dos DSup que não pagam fornecedores e não recebem alimentos para repassar as OMs...
Uma vergonha

Anônimo disse...

Mais um mico internacional para os brasileiros.
Vamos ser vistos pelos suecos como um país que não honra seus compromissos.
Uma vergonha.

Anônimo disse...

Eu já sabia!!!

Anônimo disse...

Assim como tiram dinheiro da Defesa para usar em outra área, não poderiam usar o dinheiro repatriado, que foi roubado, para honrar o compromisso da compra dos caças? E a vergonha internacional? os pilotos foram lá, treinaram e perderam a viagem?

Anônimo disse...

Quem precisa destes aviões se temos o Super Tucano...

Anônimo disse...

Se deixarem, a Dilma vai querer que a FAB use de novo os aviões que foram espetados como monumentos pelo pais. Sem avião adequado fica mais fácil aos "amigos" entrarem e saírem do nosso território. Vive na mentira, contando lorota, estórias da carochinha e vai se estatelando na queda vertiginosa do poder.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics