29 de julho de 2015

Pracinhas que lutaram na Segunda Guerra reclamam de esquecimento

Soldados brasileiros lutaram contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial, mas não conquistaram o reconhecimento. Reportagem exibida no SBT Brasil.

UOL/montedo.com

8 comentários:

3º Sgt QE R/1 SIDNEY - PR disse...

BOA PARTE DOS SOLDADOS ALEMÃES ERAM PESSOAS BOAS, QUE ESTAVAM NA OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR ORDENS DE SEU PAÍS, OU ENTÃO ERAM FUZILADOS. E, assim como os demais soldados de outros países amigos ou inimigos, tinham uma família, um lar e uma profissão.Eles, os soldados alemães não têm culpa de um louco idiota ter tomado conta da Alemanha e querer se vingar de boa parte da Europa. Não é certo ficar se gabando que matou ou que mataram soldados alemães, como se eles fossem bandidos. Eles eram apenas soldados. Há controversas se foi realmente os alemães quem afundaram navios brasileiros, para que o Brasil entrasse nessa guerra maldita. Será? Quem prova isso de fato? Não havia necessidade dos brasileiros entrarem nessa "FRIA".

Anônimo disse...

Infelizmente que merece o respeito e as glorias neste Brasil não tem. Quem tem são os corruptos que não fazem nada, roubam, se corrompem como muitos politicos e que no final ainda ganham medalhas.
Uma vergonha saber que herois que deveriam ser valorizados pelos seus feitos são esquecidos pela sociedade e pela propria FFAA...

Anônimo disse...

Os ex-combatentes brasileiros da 2ª Guerra Mundial, que ainda vivem ( por óbvio), recebem pensão especial, se não me engano, em valor não inferior à remuneração de 2º Tenente. Ou seja, o Estado Brasileiro não os deixou desamparados. Sem falar que todos os anos, em particular na data em que se comemora a Tomada de Monte Castelo, são convidados a participar do evento para serem homenageados. Então....O que mais eles querem !?!?!?!?!?

Anônimo disse...

Concordo com o comentário de 29 de julho de 2015 19:28, os pracinhas tem o reconhecimento do estado brasileiro, recebem pensão especial de 2º tenente, deixam pensão para esposa e inclusive filhas...além de auxílio funeral para o próprio. Todas as datas alusivas ao evento, o Exército Brasileiro faz questão de enaltece-los...como heróis...Sabem o que é isso, a maldita mídia que deturpa tudo, caso fosse a globo, não seria surpresa nenhuma...Vida que se segue

Anônimo disse...

Viva a FEB! Só por isso ainda dá pra ter orgulho de ser brasileiro.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:28
Desculpe meu amigo, você está desinformado. Procure saber tudo o que aconteceu depois de 1945 até os dias de hoje e em um pequeno exercício de raciocínio saberás que é pouco o reconhecimento. O que mais eles querem...é quase um insulto, uma ingratidão. Dê mais de 30 anos de sua vida ao Exército, seu suor, seu sangue, sua vida e depois amargue na fila do HG por atendimento, talvez ouvindo de um menino de 18 anos "O que mais eles querem...sua pergunta estará respondida.

Anônimo disse...

montedo,publica ai o video d a banda sueca sabaton onde tem uma musica dedicada aos pracinhas mortos em combate. a musica chama-se SMOKING SNAKES OU COBRAS FÚMANTES.

blog montedo.com disse...

"Anônimo disse...
montedo,publica ai o video d a banda sueca sabaton onde tem uma musica dedicada aos pracinhas mortos em combate. a musica chama-se SMOKING SNAKES OU COBRAS FÚMANTES."

Já rolou:
http://montedo.blogspot.com.br/2014/06/heavy-metal-banda-sueca-homenageia.html

Abraço.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics