20 de julho de 2015

Rússia prepara “Fórmula Um Militar”

Competição militar Open Water
© Sputnik/ Vladimir Chuchadeev
 Em 2016, os engenheiros militares russos planejam realizar uma competição totalmente nova, comparável à mundialmente famosa corrida de Fórmula Um, de acordo com o tenente-general Yuri Stavitsky, chefe das tropas russas de engenharia militar.
Atualmente, os sapadores do país participam de dois tipos de eventos esportivos militares internacionais: as competições Open Water e Safe Routes, ambas incluídas no programa dos Jogos Militares Internacionais, que acontecerão em agosto deste ano, em três distritos militares da Rússia, com a participação de 25 países.
© Sputnik/ Host Photo Agency / Iliya Pitalev
"Nos Jogos Militares do ano que vem, pretendemos acrescentar (…) a competição de Fórmula Engenharia, que será semelhante às corridas de automóveis da Fórmula Um", disse Stavitsky.
Ele acrescentou que, ao contrário da Fórmula Um, na Fórmula Engenharia cada carro deverá executar sua própria tarefa específica, incluindo a transposição de obstáculos, a remoção de escombros e a realização de tarefas aquáticas.
O oficial também informou que a competição deverá ser sediada no centro de Volzhsky, na região russa de Volgogrado.
© REUTERS/ FRANCISZEK MAZUR/AGENCJA GAZETA
O Biatlo de Tanques e o Aviadarts, competições militares introduzidas em 2013 por iniciativa do ministro da Defesa russo Sergei Shoigu, fizeram tanto sucesso no final do ano passado que se decidiu “unificar as competições internacionais independentes em jogos militares conjuntos que abrangem todas as áreas de treinamento de combate das Forças Armadas", segundo uma declaração do Tenente-General Ivan Buvaltsev.

Assim, os Jogos Militares Internacionais de 2015 também incluirão o Dérbi Naval Internacional, para fuzileiros navais e tripulações de navios nas águas do Mar Cáspio, bem como competições entre tropas responsáveis pela defesa contra ameaças radioativas, químicas e biológicas, entre outras.

SPUTNIK/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics