31 de julho de 2015

Marinheiros japoneses dão exemplo de cidadania e limpam ruas do Recife

Ação surpreendeu quem passou pelo entorno da Estação Central do metrô.
Grupo de militares estão no navio Shimayuki, que está atracado na capital.
Marinheiro japonês limpa rua no Recife (Imagem: G1)
Um grupo de marinheiros japoneses recolheu lixo de ruas no entorno da Estação Central do metrô do Recife na tarde desta quinta (30). A atitude dos militares, que estão no Recife devido à visita do navio japonês Shimayuki à capital, surpreendeu a população. A embarcação está atracada no Porto do Recife desde a última terça (28). 
"Os japoneses vêm nos dar um exemplo, que isso sirva de exemplo não só para mim, que vou levar para a sala de aula, porque também sou professora, assim como para todos que verão. Eu acredito que vão pensar duas vezes antes de jogar qualquer papel no chão", comentou a docente Clélia Barros.
saiba mais
"Desde criança, na escola, aprendemos que devemos fazer a limpeza. Então as crianças, na sala de aula, elas limpam as cadeiras e, conforme vai avançando a idade, aprendem a limpar outros lugares, como corredor, banheiro. Nós sempre fomos educados a limpar", disse a consul do Japão, Hitomi Sekiguchi.
A visita do navio ao Recife faz parte da comemoração dos 120 anos do acordo de amizade, comércio e navegação entre Brasil e Japão. Durante a tarde, a embarcação recebeu 80 meninos e meninas. As crianças atendidas por creches públicas da capital receberam roupas e material escolar doados por japoneses.

Copa
No ano passado, após o jogo entre Japão e Costa do Marfim, na Arena Pernambuco, no Grande Recife, a torcida japonesa também chamou a atenção de quem estava no estádio. Alguns ajudaram a coletar e ensacar o lixo produzido por eles durante a festa nas arquibancadas. A cena repercutiu em todo o país
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics