19 de julho de 2015

Recorde: drone militar permanece três dias no ar

Orion voou por mais de 80 horas, mais de duas vezes o recorde anterior.
Quatro pilotos se revezaram para comandar drone à distância.
Ainda em fase protótipo, o Orion é um drone de média altitude e ampla potência (MALE) fabricado pela Aurora Flight Sciences. (Foto: Reprodução/Aurora Flight Sciences)

Da France Presse
arte tipos de drone vale este vant (Foto: Arte G1)Um drone experimental norte-americano permaneceu três dias no e ar estabeleceu o novo recorde de voo para um veículo aéreo não tripulado de sua categoria, informou nesta quarta-feira (15) a Federação Aeronáutica Internacional (FAI), na Suíça.
Ainda em fase protótipo, o Orion é um drone de média altitude e ampla potência (MALE), assim como os já conhecidos Predator ou Reaper, utilizados pelas forças americanas.
Segundo números validados pela FAI, o Orion voou 80 horas, 2 minutos e 52 segundos. Ele viajou a alturas entre 1,3 mil e 3 mil metros.
O voo ocorreu entre 5 e 8 de dezembro de 2014, na Califórnia, e desde então a responsável pelo projeto, Aurora Flight Sciences, aguarda o reconhecimento da FAI. Quatro pilotos se revezaram no comando à distância do drone que possui hélices.
Apesar de ter uso militar, o vant não possui armas e foi concebido para transportar carga. Ele pode carregar volumes com peso de mais de uma tonelada.
O recorde precedente para um drone da categoria era de 30 horas e pertencia a um Global Hawk, da Northrop Grumman.
O Orion foi construído com base em um programa experimental da Força Aérea americana para missões de inteligência e vigilância.
Sua longa autonomia de voo lhe permite assumir "exatamente o que pede o combatente americano: vigilância constante do inimigo", assinala a Aurora Flight Sciences.
O recorde absoluto de voo de um drone pertence a um pequeno aparelho solar construído pela Airbus, o Qinetiq Zephyr, com 336 horas em 2010. Isso quer dizer que a máquina ficou no ar por 14 dias.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics