14 de julho de 2015

ES: Exército envia 240 homens para ajudar no combate à dengue

Os novos agentes estarão fardados no momento das visitas e também realizarão ações de conscientização sobre a dengue junto aos moradores da cidade

O mosquito aedes aegypti é o causador da dengue, doença que pode levar à morteVila Velha (ES)  - O 38° Batalhão de Infantaria do Espírito Santo vai enviar 240 homens para ajudar no combate à dengue em Vila Velha. Eles atuarão na fiscalização e orientação aos moradores dos Centro de Vila Velha e da Orla da Praia. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura do município.
Para realizarem o trabalho com conhecimento e propriedade, será realizada uma capacitação para estes soldados. O treinamento começa nesta segunda-feira (13) e só termina na sexta-feira (18). Todas as aulas acontecerão nas dependências do Exército. Depois de terminada a capacitação, esses soldados irão para as ruas, a data prevista é terça-feira (21).
De acordo com a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Carla Estela Lima, a ação é estratégica. “O exército já colaborou anteriormente, é nosso parceiro na atividade de controle da dengue. Desempenhou um papel importante no ano de 2013. Estamos nos prevenindo para a chegada do verão”, afirmou.
Os soldados realizarão os trabalhos nas residências do Centro de Vila Velha e orla da praia por uma questão de logística. Eles poderão fazer o serviço nas redondezas e voltar para o quartel, que continua sendo a base desses soldados.
Os novos agentes estarão fardados no momento das visitas e também realizarão a conscientização sobre a dengue junto aos moradores. Os soldados realizarão o trabalho por escala, mas durante todo o dia teremos esses homens trabalhando no combate a dengue nas ruas. O trabalho será realizado por escala, pois eles também prestam serviço militar obrigatório.
Folha Vitória/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics