1 de julho de 2015

Wagner a Obama: visita marca o início de "nova fase" com EUA na área de defesa


Washington, 30/06/2015 - O ministro da Defesa, Jaques Wagner, cumprimentou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após ter participado hoje (30) de encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e o chefe de estado norte-americano, na Casa Branca.
Durante a visita, Wagner disse a Obama que a relação entre os dois países entra em uma "nova fase", ao fazer breve relato dos avanços obtidos em reunião ontem (29) em Washington com o secretário de Defesa Ashton Carter. Na ocasião, foi discutida a possibilidade do desenvolvimento de um projeto entre Brasil e EUA que inclui a associação tecnológica entre ambos e a busca de novos mercados para as indústrias de defesa brasileiras e norte-americanas.
Wagner reforçou o convite já feito em março de 2011 quando Obama esteve em Brasília (DF). O ministro da Defesa disse ao presidente americano que quando ele retornar ao Brasil, é para programar uma visita à Bahia.
O ministro, que integra a comitiva da presidente Dilma Rousseff aos EUA, participa de almoço oferecido pelo vice-presidente Joe Biden e do encerramento da Cúpula Empresarial Brasil-EUA . À noite, seguirá para São Francisco acompanhando a equipe.
DEFESA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics