5 de maio de 2017

Até fim de maio, podemos apresentar reforma para militares, diz Temer

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou na noite desta quinta-feira (4) em entrevista à RedeTV! que o governo enviará até o final de maio, "provavelmente", uma proposta de reforma da Previdência para os militares. A definição foi feita em reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, na terça-feira (2), afirmou.
Na entrevista gravada na terça, antes da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, e veiculada na noite desta quinta-feira, o presidente afirmou que fará o possível para aprovar a proposta que está na Casa, mas que estará obediente às decisões da Câmara e do Senado. Ele disse ainda que o governo colocou "um pouco de açúcar" no texto ao fazer ajustes, mas que o remédio precisaria ser amargo e sem açúcar.
"Remédio amargo é aquele que cura, para o fígado, o estômago. Chá de boldo, e não botar açúcar. Até estamos dando um pouco de açúcar", disse o peemedebista, ao falar da proposta.
Para que o texto seja aprovado, o presidente afirmou que o Planalto vai intensificar o trabalho de falar ao povo "a verdade" sobre a reforma e assim convencer os deputados até aprovarem o texto. "Se o povo fica convencido, facilita o voto do deputado. É um trabalho que vamos fazer a partir de agora", disse. O presidente evitou falar quantos votos o governo tem dos 308 necessários para aprovar o texto no plenário da Câmara, mas destacou que "até hoje, não perdemos uma votação."
Ele disse que as pessoas se negam a acreditar que a reforma do governo "está muito adequada". E ainda apontou que quem está fazendo campanhas contra a proposta é quem ganha mais. "Se não for feita, uma reforma da Previdência será inevitável em quatro ou cindo anos", afirmou.
Ele destacou as concessões feitas, como para trabalhadores rurais e mulheres - estas tiveram a idade mínima reduzida de 65 para 62 anos. "Foram ajustamentos que não são levados a conhecimento público, as pessoas se negam a achar que, enfim, a reforma está muito adequada", declarou Temer.
O presidente disse ainda que levantamentos feitos entre deputados e a sociedade sobre a reforma da Previdência não estão acompanhados da pergunta correta. "Se você me perguntar: você é a favor ou contra a reforma da Previdência? Eu vou dizer: Sou contra", disse Temer, para quem a pergunta deveria ser no sentido de mostrar o resultado de uma eventual frustração na reformulação da Previdência. "Se for feita amanhã e não houver nada, não vai ter 10% de investimento [no orçamento]. Se vier depois de amanhã, não vai ter como pagar aposentadorias e salários", disse Temer. O presidente falou ainda que há uma imagem que ele veio para destruir a Previdência.
Comentando a oposição de alguns membros da Igreja Católica contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência, Temer disse que as informações não chegaram aos bispos corretamente. Ele disse que já acertou com a Confederação Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB) a elaboração de um documento esclarecendo a reforma para ser enviado aos bispos e ao Papa Francisco.
O tempo/montedo.com

87 comentários:

Anônimo disse...

Com a reforma da previdência para os militares vem também a reestruturação da carreira dos mesmos ?

Anônimo disse...

Cuidado milicada, a vaselina não é mais apresentada só em toneis, agora é em pequenos frascos.Até o fim de maio será distribuída para todos.
Mas fiquem tranquilos, virá acompanhada de um "bom" reajuste nos proventos.

Anônimo disse...

Infelizmente não vem junto a reestruturação da carreira. Pois uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Novos grupos de estudos em Brasília serão montados e talvez para 2021 digam o resultado.

Leonardo Nunes disse...

vem só chibatada

Welington Ribeiro de Oliveira disse...

Esse foi o prometido!

Anônimo disse...

Deveria ser a contrapartida, mas são assuntos distintos. Ou seja, pode ser que a reforma da NÃO-previdência dos militares saia e a reestruturação da remuneração fique no campo dos estudos.

Anônimo disse...

E os americanos fazendo exercício com tropas na Amazônia alguém pode me explicar.

Mesquita disse...

Sim, pois com a reforma da previdência para os militares, acrescentando mais 5 anos, haverá reestruturação sim, pois se fara necessário algo em torno de mais ou menos 1 ano ou 1 ano e meio para cada promoção para que assim venha esta reforma, se adequar aos 35 anos. Simples assim ou imaginava-se algo diferente?

Anônimo disse...

Desde que venha a reformulação salarial também como contrapartida.

Anônimo disse...

sonha alice

Anônimo disse...

Essa CNBB não tem compromisso nenhum com a verdade e o Papa Francisco não sabe ler por acaso? Precisa q alguém desenhe pra ele? Fica na mão desses bispos q nunca trabalharam nem produzem nada, como bom comunistas q são só fazem demagogia.

Anônimo disse...

Reestruturação da nossa carreira (digo liquidação pq praça não tem carreira) duvido....agora o que mais vejo nesses blogs é disseminação de boatos e mais boatos da reestruturação da carreira mas de concreto NADA...NADA...NADA...Quem quer reestruturação da carreira tem que abandonar a força e ser feliz...infelizmente nem todos conseguem sair ou tem forças pra sair...a insatisfação praçal é gigantesca...

Anônimo disse...

Pois é, açúcar, somos formiga ? Formiga levanta ate 100 vezes o proprio pezo. Cuidado !!!!

Anônimo disse...

Remédio amargo mesmo só para os milicos.

"E o papiro nunca pode parar."

Anônimo disse...

Infelizmente não temos representatividade alguma em Brasília....As polícias e outros órgãos possuem....
Resultado de décadas de leniencia e submissão....esqueceram da tropa..

Anônimo disse...

Duvido que venha a restauração, será só perdas, como foi em 2001
...Quer apostar??? Ainda mais que não podemos revindicar nossos direitos nem temos uma bancada para nós representar em Brasília... Só acho!!!

Anônimo disse...

Anônimo de 5 de maio de 2017 17:05. Essa é a luz no fim do túnel, mas infelizmente é a luz de um trem em altíssima velocidade e sem freios. Eles só irão empurrar a mamona e não darão nada em troca. Sinceramente, algum militar ainda é ingênuo de acreditar em algo de bom para a categoria. A única solução era ter uma bancada de militares no congresso, mas o pessoal prefere votar em vagabundo. Assim fica impossível!

Anônimo disse...

Um absurdo deixar fazer qualquer mudança sem que ocorra a reforma dos civis.
Os militares da reserva são egoístas, torcem pela reforma na esperança de receberem um troco e, lógico, não pagam nada. Simples assim.
Não podemos deixar eles tirarem os nossos direitos e baixar a cabeça. Chega de escravidão.

Anônimo disse...

Até guarda do Congresso se beneficiou nesta reforma. Os políticos não se manifestam sobre como eles também vão ter que contribuir. As mídias também ficam fingindo não estar vendo. É TUDO UM JOGO SUJO!!!

Anônimo disse...

Quem já completou o tempo que solicite a reserva. S Ten que tomou carona e esta esperando ser QAO solicite a reserva. Tenente Coronel sem ECEME solicite a reserva, S Ten rabeira de CFS e menos de nota 9,0 no CAS e com tempo de reserva, solicite a reserva, Sgt QE com tempo solicite a reserva. Não seja surpreendido. Militar com dificuldades em Idiomas e vai fazer concurso CHQAO, solicite a reserva e Cap QAO com tempo solicite a reserva, 1º Ten QAO da Turma CFS 89 solicite a Reserva. Como diz o velho ditado: "Mais vale uma andorinha na mão do que três ou quatro voando". Mudanças fortes vão chegar. Não pague para ver. Acredite.

Anônimo disse...

Só virá rancor e ranger de dentes!
2 Sgt Com 2008

Anônimo disse...

Hehehe. Tchê. Remédio amargo. Açúcar.
Otimista : Pimenta no zóio.....
Os agentes Penitenciário no ato mudaram as REGRAS.
Somos covardes, assistiremos eles votarem nossos futuros, quietos e acadelados.Nossos chefes estão decidindo?
Foi de 20 anos para 25 reserva
Foi de 25 anos para 30 reserva e
Mês que vem 35 ?
Se já extrusaram a LE. Te pergunto o que sobra ?
Boa idéia deixar o subi véio 10 anos na graduação. Se ver que não sai QAO, vai abrir a boca e FALAR, saúde e saco. Tiro no pé que algum pttc de Brasília vai legislar.
Esses vermelhos vão dizimar as FA.
Mas é bom o Lobinho ver o futuro que lhe espera.
Vergonha tabela de bagagem desatualizado desde janeiro 1995
Vergonha ter que pagar quase metade do soldo em aluguel.
E paro por aqui.
Vai ter um que vai críticar. Covarde sim. Medo de por no papel. Medo de se queimar. Esses que estão nas comissões para nós defender, são egoístas e pensam em seus interesses pessoais LOGO verão os Aspira de hoje , daqui alguns anos desvincular os inativos. Dúvida ?
Somos a classe mais desunida, nem pra almoçar de graça no fim de semana no clube a gente vai.
Vamos ver o futuro!
Desejo sucesso a todos os senhores. Não vou bradar nada. Me queimo tbm. Hehehe 1sgt

Anônimo disse...

Só virá rancor e ranger de dentes!
2 Sgt Com 2008

daniel camilo disse...

O problema do Michel Temer é que tanto ele(foi vice da Dilma) quanto o Meireles(foi Min do Lula) sabem muito bem que vai demorar vários anos para o Brasil voltar a ter empregos para todos(as); e com essa taxa de desempregos cai a arrecadão de impostos e sem os impostos ele não conseguirá honrar com os pagamentos da Previdência, principlmente. Então, sabendo disso, já massacra o povo para garantir o mínimo e não ficar igual ao Rio de Janeiro. Concluindo: roubaram e desviaram os recursos da Previdência e agora a conta não fecha. Imaginem o que fizeram com os recursos do BNDES; Fundo de Garantia,....E os miitares sempre dando sangue pelo Brasil sem receber o mínimo para sustentar sua família.

Anônimo disse...

A última turma a serem promovidos a QAO será 1993. Fortes "rumores" que a última Promoção dos QAO a partir da turma de 1989 será no merecimento para Capitão QAO. Igual aos Coronéis, nem todos serão Cap QAO assim como nem todos Ten Cel serão Cel.

Anônimo disse...

Kkk
Sim, vem, vem trazido pelos sete anões.

Anônimo disse...

Vou fazer 2 perguntas Sr Presidente:
1) O Sr é favor ou contra a reforma da Previdência?
2) O Sr será afetado pela reforma da Previdência?

Sr Presidente não precisa responder, todos nós já sabemos a resposta, é só pra controle.

Anônimo disse...

Um dos pontos a serem implantados na reforma é a de só aposentar com 70% do vencimento atual. Seria como um rebaixamento para o militar. Quem tiver tempo, coloque logo seu pijama e não pague para ver.

Anônimo disse...

Lógico que não . Se já querem enxugar aos gastos vão nos dar benefícios pra que? Parem de ser inocentes

Léo disse...

Vem trolha,descaso e mais 40 anos de serviços nos lombos !!! Seus vencimentos continuarão sendo VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS E RIDÍCULOS.Estude,amigo,e caia fora!!!

Anônimo disse...

Kkkkkk kkkkkk kkkkkk, até 2060

Anônimo disse...

Temer! por favor não esquece de incluir horas-extra, participação nos lucros (da petrobrás), possibilidade de vender 1/3 de férias, diárias de acordo com o pessoal da força nacional, seguro desemprego, FGTS, bolsa renda para os praças...Vai peixe, quebra a nossa! o pracinha pede!

Anônimo disse...

Kkkk, e ele acreditou. O plano de reestruturação sempre esteve pronto, basta estudar ir para outra carreira, pois a nossa é só choro e ranger de dentes.

Anônimo disse...

Fumo mais uma vez! Seremos os únicos a contribuir com a previdência! Quem não chora, não mama, quem gritou ficou de fora! Farol concurso guarda civil Municipal, melhor salário e mais dignidade!

Anônimo disse...

Fumo mais uma vez! Seremos os únicos a contribuir com a previdência! Quem não chora, não mama, quem gritou ficou de fora! Farol concurso guarda civil Municipal, melhor salário e mais dignidade!

Anônimo disse...

Sonha Alice...

Anônimo disse...

Temer gosta dos militares?

Anônimo disse...

Redução do efetivo já! Sudeste e sul.
Desativar OM etc.

Anônimo disse...

35 anos + 11% de contribuição = reestruturação

Anônimo disse...

Quanta gente infeliz na carreira, precisamos de uma reestruturação sim, mas não cuspam no prato que comem, as contrapartidas virão, acreditem, 35 anos é um preço a se pagar por elas, mas como tem gente disposta a trabalhar até os 65 em outros concursos nao vejo porque nao trabalharmos 35 nas Forças com um salário descente, orem, peçam a Deus para nos ajudar, e não apenas fiquem reclamando, tornando-se pessoas amargas e infelizes!

Anônimo disse...

E tome fumo milicada! Vocês são privilegiados! Rodamos mais uma vez!

Anônimo disse...

Os políticos, juízes, promotores, ex presidentes e governadores estarão na reforma?

Anônimo disse...

Cambada de militares medrosos das Forças Armadas morrem de medo , frouchos. Bebês chorões , a polícia legislativa com um efetivo pequeno não entrou na reforma os agentes penitenciários também não a polícia militar também não ...Cambada de choroes tomara que entre para 35 ,40 ou 50 anos de serviço Na Greve dá PM quem é chamado .tenho vergonha destes militares como vão defender o Brasil se não conseguem defender suas próprias famílias que passam necessidade olha um cabo um Sargento que por ganhar pouco tem de morar na favela enquanto um Cabo de Minas da PM com 15 anos de serviço recebe R$ 8000,00 um das Forças Armadas recebe 2200,00 eu tenho vergonha de ver um militar trocar mais anos de trabalho por miséria. .MILITARES TENHAM VERGONHA.. será que vão publicar no montedo meu comentário.

Anônimo disse...

Pergunta de seleção: E a reforma na previdência dos políticos, quando sai? Atualmente um senador se aposenta proporcional com apenas seis meses de mandato. Eles fizeram esta lei, pesquisem e verão que isto é fato.

Anônimo disse...

Acisos, faxina final de semana, toque de ordem a vontade do CMT, muita formatura prá autoridades civis e muita enchimento de saco é o que teremos por mais cinco anos.

Anônimo disse...

Vai vir a reestruturação sim! Com certeza!
O interstício passará para 10 e 12 anos, ao chegar a 1° Sgt o militar terá que prestar concurso para Sub, não haverá mais Auxílio fardamento, ao passar para a reserva, depois de 40 anos de serviço o Sub receberá 1 soldo de pecúnia etc.....

Anônimo disse...

Para os oficiais generais e os oficiais do último posto com o curso que habilita para a promoção à general não muda absolutamente nada, a carreira de general é uma carreira a parte , os que sonham com o generalato podem ficar nove anos no último posto de oficial superior. Quem tiver tempo para pedir reserva e não é peixe tenha coragem e coloque o pijama.

Anônimo disse...

Vou repetir: Vou ficar na vadiagem como 95% dos militares, se prejudicaram a gente mais uma vez... isso é o que mais ouço por aí.

Anônimo disse...

Generais de Brasília deixam como está indo o barco por que assim eles mantém os privilégios.Raciocínio simples. O resto do bando, chamado de EB, tropa, etc, pega as migalhas que sobrarem. Espero que não venha nenhum canetaço com relação à reserva já remunerada.

Anônimo disse...

Quando vão apresentar que o oficial de NPOR tem condições de sair capitão?
Somos todos oficiais, devemos ter os mesmos direitos e o mesmo interstício.

1° Ten OTT Silva/ NPOR/ 2012

Anônimo disse...

Vai ficar orando e esperando?
Corra atrás Zé ruela, reclame e mude.

Anônimo disse...

Somos um exército muito grande e fica ruim pra sustentar.

Acabem com as OM, desativem OM, desinchem o RJ, SP e RS.
Acabem com oficiais NPOR e formem menos militares na AMAN e na ESA.

Falta coragem para admitir que somos muitos

wilton leite disse...

Jugmamm falou que iria aumentar a idade mínima para passagem para reserva.
Alguém sabe essa idade?
Como vai funcionar?
Vai ter regra de transição?

Anônimo disse...

O caminho para os pleitos já foi mostrado... os agentes penitenciários invadiram o congresso, tocaram horror e foram atendidos... o negócio é meter o pé na porta daquele pardieiro e dizer o que queremos, pois se depender dos militares-gravatas, ficaremos cada vez mais ferrados.

Anônimo disse...

Infelizmente nos estamos num mato sem cachorro. 19 anos de servico e ganhando uma merreca! Isto e uma vergonha...e ao invez do governo investir nas Forcas armadas, dando-lhes dignos salarios, cria uma pseudo-FARC chamada Forca Nacional (totalmente inconstitucional, nao consta no Art 144 da CF), ou seja, mais um cala boca pra nos.

Anônimo disse...

O anônimo de 5 de maio de 2017 19:17, não seja burro vá se informar melhor sou Ten QAO R/1 tu 89, continuo descontando normalmente pensão,fusex e imposto de renda, não fale asneiras.

3° Sgt/ 2008 disse...

Apoiado.

Anônimo disse...

O problema das FFAAs e seu efetivo de militares da ativa, inativos e pensionistas, pois qualquer minimo reajuste causa um impacto grande nas contas publicas. Enquanto, por exemplo, as dezenas de policiais e ascensoristas do legislativo podem receber o teto do funcionalismo, sem a necessidade do governo desembolsar bilhoes.

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário

Anônimo disse...

Estou cansado de carregar a maior parte do piano. Se for ruim p todos eu aceito e de bom grado.
3 Sgt Mat Bel 2012

Anônimo disse...

Somos desesperados, sem perspectiva de futuro.

Anônimo disse...

daqui três dias edta entrevista terá uma nova conotação ou será desmentida, quem viver verá. miliciano desacreditado.

Anônimo disse...

Vamos mais uma vez pagar a conta e só! boa noite.

Moraes Pereira disse...

Nunca confie em governos.

Anônimo disse...

Realmente, a situação está braba na tropa. Vejo uns comentários bem derrotados em relação a profissão. Eis que vos pergunto: por que não pede baixa e vai trabalhar no paisano com alguma coisa ou curso que aprendeu no exército? O armeiro trabalhar no paisano no clube de tiro, o mecânico abrir uma oficina, o infante abrir uma academia ou dar cursos de resgate, bombeiro civil. Já que tá ruim... parem de ser reclamões! estão na força voluntários! bando de criados a leite com pera!

Anônimo disse...

Concordo, servi lá em SP e está cheio de OM marcando passo, que poderiam ser temporariamente desativadas.
As do sul e rio também.

Anônimo disse...

Se você quiser ser um Cap do QAO, espere atingir 60 anos de idade, com certeza mexerão no interstício do QAO. Acompanhado de Vacina contra gripe, viagra, hérnia de disco e saco roxo. Essa reforma da Previdência dos militares ira reduzir salários.

Anônimo disse...

Será que não está na hora de fazer a reforma no governo, apresentar o terceiro coturno?
Assim ficam todos livres para prestar contas à Justiça, pois até fim de maio a lava-jato ainda não deve ter sido revogada pelo stf.
IV

Anônimo disse...

Desde que a milicada aprendeu a palavra " contrapartida", começaram a achar que podem barganhar alguma coisa. Aprendam de uma vez, sem parlamentar no congresso pra trocar "as barganhas" por votos em outras questões, a única contrapartida que haverá será a nossa. Acordem, ajam e parem de se lamentar. Vão continuar tomando ferro até quando?

Anonimo disse...

Vejo comparações de nosso salário com PMDF, PF,PRF, etc. Mas na verdade oque é pior ainda é saber que militares que foram pra reserva antes de 2000. Foram com posto acima e grat Tempo Sv com no minimo 30%. Ou seja dentro da própria força existe diferença grande de salário.

Anônimo disse...

Pessoal da ativa hj, ganha menos que os que foram pra reserva antes de 2000. Isso sim é injustiça.

MESSIAS DIAS disse...

Vá procurar o que fazer.

Anônimo disse...

Resposta ao Sr de 6 de maio de 2017 14:04. Pela maneira de sua resposta com certeza o Sr não é qao. O colega que Vossa Senhoria chamou de "burro" pelo que entendi ele se referiu que o pessoal do CFS 1989 que já possui tempo que entrem para Reserva, pelos comentários fortes que a partir da Turma de 89 nem todos serão Cap QAO e será merecimento de 1º Ten para Cap QAO e poucas vagas. E os 35 vai pegar o pessoal. Ainda bem que o Sr já esta na Reserva que com certeza o Sr seria um que ficaria para trás e tomaria caronas.

Anônimo disse...

Tira a obrigatoriedade da dedicação exclusiva já que não tem condições de dar dignidade aos militares!!!! Parem de fazer expediente de 8h,9 horas, reduzindo pra 6 horas corridas e deixe o militar trabalhar fora.

Anônimo disse...

Tu tá de saca é????
Somos todos oficiais..kkkkkk
Agradeça a DEUS que o exército gosta da babar a elite e não acaba com este absurdo de vcs sem curso superior saírem oficias....
Vc já tá no lucro.

AMAN / 11

Anônimo disse...

Já cansou?!?!???
Kkkkkkk
Moderno de cinco anos de serviço e já cansou??!?????
KKKKK
Sustenta a marra que ainda tem 30 anos pela frente.

Anônimo disse...

Cara, de 2000 para cá já se passaram 17 anos.
Vira a página, daqui a pouco vão cobrar por direitos do capitão de mato...kkkk

Anônimo disse...

Eu canso de falar isso, mas ao invés de uma tropa menor e bem mais preparada, preferem ter um efetivo grande e ruim.

Eu servia no Rio de Janeiro e lá está lotado de​ milicos. Milicos transferidos e Temporários ainda foram contratados a quilos

Anônimo disse...

Sai daí o lobinho e paga 10!
Carrega o piano sozinho... Kkkkk

1° Tem INF NPOR/2013

Anônimo disse...

Concordo com o amigo. Mas como somente nós perdemos benefícios em 2001?
Cara, foi tão fácil e simples mudar tudo é perder tudo. Os comandantes consentiram isso? Já haviam adquirido os direitos?



Anônimo disse...

A reforma poderia ser simplesmente o ato de transformação em LEI a MP 2215/ 2001.
E aproveitar uma "barganha".

Enquanto não for LEI os civis pensarão que estamos com os benefícios tirados em 2015

Anônimo disse...

Anônimo de 6 de maio de 2017 21:38 disse..."Eis que vos pergunto: por que não pede baixa e vai trabalhar no paisano com alguma coisa ou curso que aprendeu no exército?" Agora eu te pergunto: Tem o quê na cabeça, titiquinha? O que te faz pensar assim? Curso que aprendeu no Exército? Os únicos cursos que alguém pode aprender e aplicar na iniciativa privada estão fora do Exército, e este felizmente já conquistei o diploma, com muito esforço, porque para a praça nada é fácil. Derrotados somos desde sempre se você não sabe, ou acha que é grande coisa dizer para os outros que é praça nas Forças Armadas. Cai na real. Olha, nem lá nos rincões mais distantes do interior do RS, ser praça é alguma coisa. Contestar, reclamar, questionar, é extremamente natural do ser humano, que é um ser insatisfeito por natureza. Simples assim, e olha que temos dezenas de motivos para estarmos descontentes com o meio de ganha pão que escolhemos. Aí, aparece um sabichão, um dono da verdade e diz para o pessoal largar e correr atras de outra coisa. Falar estas coisas num momento de crise, com falta de emprego, é muito confortável, inclusive a maioria dos oficiais sempre fizeram isso, como se fossem os empresários donos do negócio, só que não. Me poupe camarada, quer discutir? Aprofunde-se mais, leia mais, tenha mais sapiência ao entrar no debate, com esta visão micro das coisas você não vai longe. E outra, vou continuar reclamando, questionando, isso é o que me resta, somos livres para expressar nossas opiniões, pelo menos neste blog de assuntos militares, como forma de desabafo.

Altevir Stall disse...

A redução de salário é inconstitucional. Como vão aumentar os descontos, sem aumentar o salário? Pensem um pouco e chorem menos. A reestruturação salarial é o açúcar que o Michel Temer citou.

Anônimo disse...

E os militares vão engolindo os sapos, recebendo esmolas, descascando os abaxis e tomando esse pepino no traseiro. O governo não está colocando "açúcar" e, sim, veneno, para ir matando aos poucos. Eles debocham e desqualificam os militares abertamente e recebem afagos? Até quando??? É paciência demais.Não sei que tipo de remédio os comandantes tomam para suportar isso e não reagir.

Anônimo disse...

bom é ser sgt de 87 a 90, 99% promovido a 2º com 5 anos e praticamente todos s/a sairam QAO.

Por isso que to vazando para PRF.

2º SGt 03

Anônimo disse...

Tem muita gente que não quer que melhore para todos, mas quer que piore para alguns. Quanta ignorancia, merecem tomar no...

Anônimo disse...

Se Reestruture a si próprio...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics