11 de maio de 2012

Como modernizar as Forças Armadas

AlexRio

Sugestões com relação às Forças Armadas:
- Fim do serviço militar obrigatório. (Incompatível com uma democracia. FAs totalmente profissionalizadas e equipadas com armamento convencional de primeiro mundo)
- Fim da carreira militar aos 62 anos, ao invés dos 66 atuais. (mais rapidez nas promoções, gente mais nova no comando. Dez anos no maximo como coronel ou general ao invés dos atuais doze.)
- Pesquisa e desenvolvimento de armamento bélico nacional ( já fizemos um dos melhores tanques de guerra do mundo, o Osório, podemos fazer de novo.)
- Implantação urgente do novo fuzil-padrão das FA desenvolvido pela Imbel.
- Fim da compra de material bélico de segunda categoria, descartado pelas potências militares como sucata, ou de "material reciclado" (porta-aviões, tanques, lançadores de misses, etc). O Brasil tem hoje condições de comprar equipamento de ultima geração.
- Compra imediata de caças interceptadores para a FAB, com transferência de tecnologia e posterior fabricação no Brasil.
-Aumento de salários para a classe profissional.
- Desenvolvimento conjunto de pelo menos mais quatro fragatas modernas para uso em conjunto com a nova esquadra de submarinos, produzida em conjunto com a França. (pré-sal, defesa do mar territorial)
- Cobertura total do território nacional por radares. Desenvolvimento de foguete lançador e criação e desenvolvimento de satélite de vigilância militar.
- Criação de uma guarda costeira.
- Desenvolvimento e produção do projeto dos porta-aviões classe amazonas, com aposentadoria do Sao Paulo em dez anos. Modernização da caça naval embarcada, esses A4 Skyhawnk não são usados por mais ninguém no mundo como força dissuasória, é ferro velho recauchutado.
Prazo para tal: 10 anos. custo: cerca de 35 bilhões de dólares. (3,5 por ano, dá facil, falta vontade)
- Por enquanto, é só.
Blog Luis Nassif/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics