5 de maio de 2012

Exército leva saúde para a praça no norte de MG

Saúde na praça

Samuel Nunes
Montes Claros (MG) - Aproximadamente 25 mil pessoas passaram pelos vários stands montados na Praça Doutor Carlos nos últimos três dias ( 02 a 04/05), durante a realização de uma ação cívico social, organizada pelo 55° Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira, em parceria com outras instituições, como parte das comemorações da semana do Exército. No local a população pode conferir a qualidade da saúde, pois tiveram acesso a exames laboratoriais, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, dentre outros atendimentos, como por exemplo, teste capilar, colesterol, PSA, Índice de Massa Corpórea, além de prevenção do câncer bucal, escovações, vacinações, assistência jurídica e emissão de senhas para a confecção da primeira identidade.
Samuel Nunes - Várias pessoas puderam conferir a qualidade da saúde durante os três dias
O Tenente Osmar, oficial de comunicação do 55° BI, ressaltou a importância da ação social e as parcerias feitas com os laboratórios Santa Clara, Siper, Hospital Dilson Godinho, Faculdades Pitágoras, Sesc, Policia Civil, Unimontes e a Funorte- Faculdades Unidas do Norte de Minas. Segundo ele, o objetivo era atender gratuitamente a população de Montes Claros e do Norte de Minas nas áreas médicas, jurídicas, laboratoriais, odontológicas e expedição de documentos. Ele lembra que a ação social é uma das maneiras de apresentar e consolidar junto aos cidadãos, o papel do 55° Batalhão de Infantaria na área social.
- A comunidade participou ativamente desta ação social sendo atendida da melhor maneira possível. Fica o agradecimentos a todos os envolvidos nesta ação cívico social, salienta.

Oportunidade
Quem foi ao local e que muitas vezes não tem acesso facilitado aos serviços oferecidos, gostou do atendimento. Geralda Maria Aparecida, dona de casa, esteve no stand da Funorte e aproveitou a oportunidade para aferir a pressão. Ela afirma ser importante este tipo de ação, uma vez que muitos não têm acesso nem mesmo ao atendimento básico na área da saúde, como a simples aferição de pressão e da glicemia.
José Carlos Moreira Silva, mecânico, também elogiou a ação social e sugeriu que outras instituições possam, pelo menos uma vez por mês, utilizar o espaço da Praça Doutor Carlos para realizar este tipo de atendimento.
A mesma opinião tem o autônomo Carlos Henrique Oliveira. Ele destacou ainda, o ótimo atendimento realizado por todos os profissionais e acadêmicos envolvidos na ação social.
O NORTE.net/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics