13 de maio de 2012

Soldado do Exército morre com tiro acidental em Recife

Exército e DHPP investigam morte de soldado em prédio militar

O soldado do 4º BPE Leandro Henrique Silva do Nascimento, de 19 anos, morreu no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, após ser baleado na barriga durante uma brincadeira com um colega, que também é soldado.
Leandro foi atingido neste sábado (12) no fim do plantão. Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu na guarita do Edifício 19 de abril, prédio residencial e hotel de trânsito do Exército, localizado na beira mar de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Sobre o acidente, as primeiras informações são de que a vítima estaria se barbeando na guarita quando um colega identificado apenas como Lucas Henrique do Nascimento começou a brincar com a arma que acabou disparando por acidente.
Leandro chegou a ser levado ao Hospital da Aeronáutica, em Piedade, mas acabou sendo transferido para o HR. O jovem acabou não resistindo ao ferimento e morreu na unidade ainda na noite de ontem após ter passado por cirurgia. O corpo do soldado está no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife.
Segundo informações repassadas pelo Exército, Leandro será sepultado na tarde desta segunda-feira (14), no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, também no Recife. A vítima completaria 20 anos de idade nesta segunda. O pai do jovem, que estava nos Estados Unidos da América (EUA) e só voltaria ao País em setembro, adiantou o retorno para participar do velório do filho. Leandro sairia do serviço militar no início do mês de Julho.
O colega que atirou por acidente, Lucas do Nascimento, está detido no 4º Batalhão de Polícia do Exército (BPE). Lucas não tinha histórico de delitos. O caso será investigado pelo Exército e pela Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa. A corporação fará um pronunciamento oficial sobre o caso às 10h desta segunda-feira (14), no Comando Militar do Nordeste, localizado na BR-232, na bairro do Curado, no Recife.
NE10/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics