8 de maio de 2012

Azambuja, o milico 'aposentado'

Azambuja , recentemente "aposentado", foi contratado pelo WalMart para recepcionar os clientes.
Mas ele tinha dificuldade de chegar ao trabalho na hora.
Todos os dias ele chegava com 5, 10, 15 minutos de atraso.
Mas ele trabalhava bem, estava sempre muito bem arrumado e bem barbeado, tinha uma incrível agilidade mental, sempre correto e disciplinado.
Realmente era uma excelente aquisição para a empresa, sempre com a sua política amistosa de pessoa mais velha.
Um dia o chefe o chamou no escritório para uma conversa.
- Ajambuja, eu gosto do seu trabalho, gosto da sua cordialidade, você sempre muito prestativo, simpático, agradável com os clientes e, acima de tudo, você faz um trabalho fantástico. Mas, esses seus atrasos, repetidas vezes, isso é uma coisa muito desagradável.
- Eu sei chefe, mas eu estou trabalhando para resolver isso.
- Era exatamente isso que eu queria ouvir. Ótimo, eu sei que você é um cara que gosta de trabalhar em equipe. No entanto eu acho muito estranho que você esteja chegando atrasado. Eu sei que você pertenceu às Forças Armadas. E então, o que eles diziam quando você chegava atrasado?
- Eles diziam: Bom dia, General, posso lhe servir um café, senhor?...
Colaborou: Roger Miron

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics