8 de maio de 2012

Boa ação: militares do Exército doam sangue em Tocantins

Exército realiza semana de doações de sangue
Cerca de 240 homens do 22º Batalhão de Infantaria do Exército doarão sangue esta semana em Palmas, essa é a expectativa da equipe de captação de doadores do Hemocentro e do comando geral da instituição. A partir desta terça-feira, 08, o Batalhão disponibilizará um efetivo de 60 pessoas por dia para realizarem o gesto, a fim de aumentar o estoque do Hemocentro da Capital. A ação termina na sexta-feira, 11, e são esperadas doações de todos os tipos sanguíneos.
A gerente de captação de doadores do Hemocentro de Palmas, Denis Gomes Rodrigues, explica que nem todos os interessados doem, tendo em vista os critérios específicos delimitados pelo Ministério da Saúde. Mas ela reforça que essa ação será uma contribuição muito importante para a recuperação dos pacientes internados nos hospitais de Palmas e das cidades vizinhas. “Devido a sequência de feriados que tivemos nos últimos dias, estamos com dificuldades até dos tipos sanguíneos positivos, que são os mais comuns entre a população, por isso essa iniciativa do Exército vai nos ajudar a suprir um pouco dessa necessidade”, explica a gerente.
Para que o atendimento dessa quantidade de doadores se faça de maneira organizada e sem atrapalhar as atividades do 22º Batalhão, em todos os dias de campanha serão atendidas 30 pessoas durante a manhã, na unidade de coleta do HGP, e 30 no período da tarde, na sede do Hemocentro, próxima ao Detran. O Exército disponibilizou ainda seu ônibus para o transporte dos interessados em doar, do batalhão até as respectivas unidades.
Portal Stylo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics