7 de maio de 2012

EUA pode usar tecnologia do Kinect na próxima geração de helicópteros

Militares podem usar a tecnologia do Kinect nos helicópteros da próxima geração

O exército dos EUA está planejando instalar o Kinect do Xbox 360 em helicópteros militares para auxiliar tanto no reconhecimento corporal quando para pilotar sem precisar usar as mãos. No futuro, pilotos poderiam pilotar sem as mãos (e sem causar acidentes por causa disso) e maximizar o potencial das operações.
"A nova tecnologia do mundo dos games tem o potencial de reduzir substancialmente o custo de adicionar o sensor de movimentos da cabeça nos helicópteros convencionais, além da habilidade de reconhecimento corporal e de gestos para auxiliar cockpits inteligentes no futuro", diz a solicitação dos militares para poderem usar a tecnologia do Xbox 360, publicado no Innovation News Daily.

O custo do Kinect poderia ser uma alternativa dos sensores nos capacetes dos pilotos de aeronaves como o Apache AH-64, que tem alto preço de produção.
Se os problemas de reconhecimento dos movimentos for sanado pelos militares, poderemos ter em pouco tempo armas movidas somente pelo movimento e por comandos de voz, além de uma alternativa para os soldados nas horas de folga, jogando um "Dance Central".
Pop/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics