2 de maio de 2012

Mato Grosso vai comemorar aniversário de Rondon

Aniversário de Rondon será marcado por comemorações no distrito de Mimoso
As atividades acontecerão na Escola Estadual Santa Claudina a partir das 8 horas do dia 5


No dia 5 de maio, o Governo do Estado de Mato Grosso realiza´, através da Secretaria de Estado de Cultura e parceiros, uma série de atividades em comemoração ao aniversário de nascimento do Marechal Cândido Rondon no Distrito de Mimoso.
As atividades acontecerão na Escola Estadual Santa Claudina a partir das 8 horas, com término às 17 horas. Durante o dia será realizada uma ação cívica que oferecerá variados serviços públicos à população, como o atendimento clínico e odontológico, medição da pressão arterial, distribuição gratuita de medicamentos e preservativos, exposição de peças históricas e filmes da 13ª Brigada.
O evento trará ainda uma exposição de mobiliários, fotografias e acervos bibliográficos da família de Marechal Rondon, que ficará exposta dentro da escola Santa Claudina. Após o encerramento dos trabalhos, haverá a apresentação da Orquestra da 13ª Brigada e pronunciamentos das autoridades presentes, entre elas o secretário de cultura do Estado, João Cuiabano Malheiros.
Malheiros destaca que essa ação é de suma importância e integra um extenso calendário de eventos da SEC-MT para o mês de Maio, quando se comemora o Aniversário de Mato Grosso. “São muitas ações para este mês, entre elas exposições, eventos no interior do Estado como o Retreta na Praça e as comemorações a Rondon, que acontecem em Mimoso, com no dia 5 de maio e em Cuiabá, no dia 4 de maio, com uma palestra no Palácio da Instrução”.
O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, através das secretarias de Cultura (SEC), Saúde (SES), de Trabalho e Assistência Social (Setas) e de Segurança Pública (Setas), da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger e Escola Estadual Santa Claudina.
Mídia News/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics