26 de agosto de 2015

Pindaíba: na FAB, semana tem quatro dias

É A PINDAÍBA

Cláudio Humberto

A Aeronáutica oficialmente se recusa a explicar a decisão de eliminar um dia útil na semana: agora, a carga horária da Força Aérea Brasileira é de segunda a quinta, de 8h às 17h. E a sexta-feira será eterna folga.

DIÁRIO do PODER

26 comentários:

Amanda Silva disse...

otimo!!!!!!!!!!!!!!! era para ser so 2 dias!!!!!!!! esperamos que toda a far façam o mesmo!!!!!!

Eduardo disse...

Êita FAB inteligente! Ainda acho pouco para conseguir sobreviver com tão pouco orçamento. O EB devia seguir o exemplo da FAB e cortar dois dias de expediente, só assim, ficariam os militares "inteligentes" com um tempinho de folga para tentar arrumar um bico (trabalhar por conta própria), para juntar ao miserável salário, e ver se consegue chegar vivo até ir pra reserva. Minha gente, deixem de serem bobos, nós militares somos praticamente os únicos neste país, quem cumprem expediente a risca. Eu vejo aqui(diariamente), VÁRIAS categorias de funcionários públicos, que só trabalham(enrolam) três dias por semana(3ª, 4ª e 5ª feiras).Só não citarei os nomes das instituições, por uma questão de ética. Depois que fui pra reserva(47 anos) a 9 anos atrás, percebi que cumpri literalmente 28 anos de expedientes duros, cruéis e integrais. Sou a favor do meio expediente ou melhor ainda, só três dias por semana por semana. Quando vocês foram para a reserva e por acaso enveredarem para o mesmo ramo que escolhi(Construção civil), aí vão perceber que dei a dica certa. Gostaram ou não? Eduardo ST Art/83 cabra sempre trabalhador, que hoje ganha mais que um Gen Ex.

Anônimo disse...

Claudio Humberto, como sempre pagando de sabichona, mas é um grande desinformado. O expediente na FAB, a partir de 31/08/2015, será de 8h às 17h de segunda a quinta e de 8h às 12h na sexta. Pelo menos é isso que nos informaram oficialmente.

Anônimo disse...

Sou oficial do Exército e na minha opinião a Aeronáutica acertou, mesmo que os motivos não sejam os mesmos que me façam concordar! Sou da opinião que se não pagam suficiente para as Forças Armadas, devemos diminuir a quantidade de trabalho, mais meio expediente, infelizmente no Exército não é assim, os chefes não dão a mínima, querem mais que a tropa se mate de trabalhar, pois é assim que conseguem se promover para melhores oportunidades ( exterior, Brasilia, etc etc ), quando chega outro querendo as mesmas oportunidades, que se dane a tropo de novo, e assim entramos num circulo vicioso onde os chefes com os salarios inchados por gratificações extras não se preocupam em como os mortais que estão na tropa estão!

Maj Cav

Anônimo disse...

É uma maneira de eliminar o oponente. São as esquerdas, o Foro de São Paulo destruindo as forças de defesa.

Anônimo disse...

Falta o EB e a Marinha. Quando vai começar o meio sexta e segunda ?

Anônimo disse...

Já que se tem reajuste de salário que diminua a carga de trabalho semanal.

Anônimo disse...

Cmts querendo sugar tudo...porém só ficam 2 anos na M....e voltam para o ar condicionado, mas a Tropa sempre a mesma...não da mais!

Anônimo disse...

Oba !!!

Fazer bicoooooo ! Pra pagar a conta de LUZ !!!

Anônimo disse...

Bizu furado!!
Expediente real, não o do Cláudio Humberto: De Seg. a Quin., das 08h às 17h. Na Sex, das 08h às 12h.
No meu entender, equivoco total: Não haverá economia, e olha que precisamos....e como!!

mario genário araujo disse...

Sou militar da Marinha Brasileira, antes, o regime de sexta era o dia de muito trabalho nas Organizações Militares da MB. Hoje, é meio expediente em algumas OM. No presente momento há o regime de fome, é quando os comandantes liberam seus comandados mais cedo para almoçar em casa, hoje foi um desses dias, plena quarta feira. -*/Os comandantes fazem de tudo para manterem-se de pé com o reduzido orçamento da União. Isto se reflete em vários setores, inclusive no aprontamento da tropa o que é ruim para o Brasil e é exatamente isto que interessa ao atual governo brasileiro. O quanto pior melhor para a manutenção do seu plano de poder para toda a América Latina.

Anônimo disse...

Ou diminui o expediente ou aumenta o soldo.

Anônimo disse...

A FAB sempre cumpriu este expediente, não foi "criação do PT, nem por causa da crise. O Sr. Claudio Humberto(porta-voz de Collor em seu governo, pulou do barco quando este estava "fazendo água") ouve cantar o galo, mas não sabe onde, sempre dá notícia furada.

Anônimo disse...

OBA!!!! vem para o EB também.....

Anônimo disse...

No EB já tem OMs fazendo meio de quarta feira dizendo que de tarde é administrativo ficando somente efetivo minimo e de sexta meio e emendando feriados para economizar na OM.

Anônimo disse...

Quero saber de aumento!
Hoje não era o dia da resposta do MD?
Cadê o Daciolo?

Anônimo disse...

Eu desconfio que no passado alguém "magoou" o coração desse Claudio Humberto. Somente isso pra explicar tanta implicância com as FA.
1º Sgt Infa Brazil

Anônimo disse...

A marinha aqui em Brasília também tá na pindaíba. Um amigo que trabalha no Comando da Armada não trabalhou segunda e disse que em diversos dias da semana passada só foi trabalhar o pessoal essencial para tocar o expediente, os demais são liberados. Essa será a rotina das próximas semanas segundo me relatou.

Anônimo disse...

Posso até dizer que é um tipo de expediente "ostentação". Não tem dinheiro para gastar com rancho e em alguns lugares o militar tem o intervalo para almoçar, pagar por conta própria ou levar marmitão.Mais uma continha para o milico que já ganha "muito" bem.Os civis, pelo menos, tem ticket alimentação. Acredito que não vá demorar para meio expediente. Sempre foi assim nos tempos que a "vaquinha" ainda tinha leite e hoje ela está igual as do interior do nordeste, só osso.

Anônimo disse...

Meu táxi agradece, meio expediente significa din-din entrando no meu bolso.

Anônimo disse...

Enquanto isso num quartel na distante Alegrete tem horário para entrar, mas é uma incógnita o horário para sair e até acontecem expedientes esporádicos num sábado ou domingo, por puro prazer...

Anônimo disse...

Se Claudio Humberto está incomodado, que pague uma boa alimentação para a tropa da FAB.

Anônimo disse...

Aos amigos de Alegrete, isso pra mim é só para aparecer e não traz resultados bons, só estresse e chateação, deixando a maioria descontente.Quando galgar mais um posto, esquece tudo.

Anônimo disse...

Comprei uma Kombi...kkkk...vou rodar!

Anônimo disse...

Eu sou da FAB e hoje é sexta-feira e estou trabalhando. Bizu furado. Um forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Eu sou da Fab e só para esclarecer estamos cumprindo expediente de 09:00 as 18:00 e com horário de almoço reduzido.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics