16 de agosto de 2015

Presidente do Clube Militar ameaça processar presidente da CUT

O presidente do Clube Militar, general Gilberto Rodrigues Pimentel, divulgou uma nota no site oficial da entidade em que ameaça processar o presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas. O motivo foi declaração do sindicalista em solenidade no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 13, quando falou em ir às ruas "de armas na mão". Freitas comentava as manifestações de grupos que defendem a saída da presidente Dilma Rousseff, programadas para o domingo, 16.
"Cuidado com a língua e com as ameaças, Vagner Freitas. Você terá oportunidade de esclarecer em juízo o verdadeiro sentido de suas palavras, na ação que será movida a esse respeito", diz o general. Oficial da reserva, o general lembra ainda que "o Exército dispõe legalmente do monopólio da força, em defesa do Estado brasileiro. Qualquer outro grupo armado que venha às ruas terá que enfrentá-lo".
Na nota, o militar refere-se à democracia que Freitas disse defender por meio de greves e atos com movimentos sociais como "democracia sindicalista, dona do monopólio do poder e da verdade, no seu entendimento".
Freitas afirmou que os movimentos sociais serão o "exército" que vai "enfrentar essa burguesia". "Recado para os golpistas: nós somos trabalhadores, trabalhamos pela democracia", declarou. "O que se vende é a intolerância, o preconceito de classe contra nós. Somos defensores da unidade nacional. Isso implica ir para a rua entrincheirados de armas na mão e lutar se tentarem tirar a presidente." Foi respondido pelos presentes com gritos de "Não vai ter golpe".
Estadão/montedo.com

A nota do Clube Militar
Fonte: Clube Militar (Reprodução: Montedo.com)

19 comentários:

Walter disse...

Verdade.. Não se esqueça que quando a palavra disse que a língua é uma espada de 2 gumes está bem claro que quando alguém não souber manusear uma espada que corta de ambos os lados poderá ferir a si próprio.

Fabiano Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
daniel camilo disse...

As palavras depois de ditas não tem mais volta, ainda mais quando foram gravadas, filmadas e testemunhadas como as palavras do Presidente da CUT. O jeito é ele se explicar e arcar com as consequências. Alguém terá que responsabilizá-lo perante à Justiça para que sirva de exemplo a outros aloprados.

Anônimo disse...

http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/geral/121660,cabo-do-exercito-tira-foto-beijando-outro-homem-e-imagem-gera-polemica-nas-redes.html

Anônimo disse...

Ninguém sabe quem é o pai do mensalão, a mãe do petrolão, ninguém sabe que dinheiro do BNDES (do povo) foi desviado para partido do governo, o Supremo Tribunal de Justiça foi aparelhado, o brasil tem dois exércitos e ninguém sabe como mais um avião da indonésia desapereceu. Vai eu mijar fora do pinico para ver o que o RDE faz comigo e no final, é a classe média quem paga a conta.

Anônimo disse...

Após vestirem pijama de bolinha e pantufa de pelo, viram leões.
kkkk...
Agora já era. Só resta dar ordem unida à patroa e à empregada.
kkkk...

"MELHOR COMENTARIO"

Anônimo disse...

Só ameaças !!!!! Nada concreto. Só fumaça.

Anônimo disse...

O governo acha que somos bobos com a corrupção e altos impostos, a CUT e sindicatos acham que somos bobos e não vemos quanto rola de dinheiro neste meio, as ONGs acham que podem fazer caridades com dinheiro do povo e dizer que fazem filantropia. Onde vamos parar...
Salvem o Brasil que tem o nome de ordem e progresso.

Anônimo disse...

"A cobra está fumando", em resposta àqueles que consideravam ser mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra.

Altevir Stall disse...

Meus prezados amigos! Não estou aqui para defender os interesses de A, B ou C. Sejamos sensatos, somos todos vacinados e responsáveis pelos nossos atos. Militar quando na ativa (do soldado a general) é penalizado, sem direito a defesa, por um simples RDE. Os bordados de cadeia sabem muito bem do que estou falando. Quando se aposenta, passa a ser um cidadão com todos os direitos previstos na legislação civil. Acho que tem a obrigação de enquadrar esses baderneiros. Ou alguém acha que presidente de CUT, MST, etc, é uma pessoa de boa índole?

Anônimo disse...

o clube militar já teve sua influência na política nacional, hoje, aquela só está presente na mente de alguns generais de pijama.

entretanto, nós as praças, são sabemos o grau de influencia do referido clube na mente do oficiais do alto comando das FA, pessoalmente penso que não é pouca...

uma por que, os oficiais generais de altos coturnos sabem que em breve seu destino é fazer parte do clube de velhinhos, assim procuraram sempre manter a lógica de que não devem desprezar a membrasia R/1 dos lordes sangue azul em repouso ativo, considerando que quando estiverem nesta situação, também ficaram felizes de receber a mesma atenção dos futuros lordes da ativa.

portanto, o que o clube fala, certamente tem o apoio do alta corte das FA. Oficial de AMAN, ao contrário das praças e of tererés (QAO que pensa que é oficial), são corporativistas.

Anônimo disse...

Após vestirem pijama de bolinha e pantufa de pelo, viram leões.
kkkk...
Agora já era. Só resta dar ordem unida à patroa e à empregada.
kkkk...

Anônimo disse...

Não caçamos nem as medalhas dos condenados mensaleiros o que dirá desse mau caráter da CUT. Avante!

Anônimo disse...

Quem deveria ter dito alguma coisa contra era o Ministro da Defesa ou algum comandante da ativa. Ficar a espera de declarações do Clube Militar demonstra fraqueza, na minha opinião. Não importa o "pito" que a madrasta dê depois.

AMIGO DO R.A disse...

Bom Exa. processe esse cachorro morto, mas não esqueça de fazer também um pressão junto ao Senado para colocarem em votação MP 2215-10, já seus assemelhados da ativa não parece estarem dispostos a fazerem...

Anônimo disse...

A coisa está tão ruim, mas tão ruim, que quando votarem a MP2215/10, não terá efeito nenhum de melhorias. Estará tudo desatualizado.O futuro para os militares será o BOLSA MILICO e O MINHA CASERNA, MINHA VIDA.

sgt ESA 2003 disse...

Deixa quieto, vamos pleitear o AUMENTO SALARIAL, o cara da CUT disse uma besteira, mas nada tão alarmante a ponto de causar uma crise.

vamos lá, pedir nosso aumento, reduzir nosso efetivo se for preciso for, demonstrar nossa utilidade.

abraços

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk.....muito boa essa BOLSA MILICO e MINHA CASERNA MINHA VIDA.....kkkkkkkkk

Antonio Carlos Mesquita do Amaral disse...


Muitos dos anônimos recalcados criticando generais demonstram não terem competência em comandar dois homens.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics