24 de agosto de 2015

Me aparece cada um ...


Comentário recebido na postagem 

BA: soldado do Exército é preso com carro roubado e drogas

Anônimo disse...
Este blog é visitado por muitos civis e pela imprensa. Eu não consigo entender o motivo pelo qual é mostrado aqui tanta coisa negativa dos Militares. Já é muito ruim estarmos ganhado uma ninharia, não precisa esculachar a tropa mais ainda.
Será que esse blog é de um paisano que não gosta de Militares?
24 de agosto de 2015 16:59 

22 comentários:

Anônimo disse...

Boa Montedo!!!! Parabéns.... É isso mesmo...
Deve ser mais um destes preocupado em manter a "imagem" do exército mascarando a realidade...
Perdeu a oportunidade de se expressar coerentemente....

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

O reclamante, deveria acessar os sites do EB, DGP, SGEx, CPEx, etc ...

O Montedo publica o que sai na imprensa. Não percebeu ainda ?

É justamente por esse e outros Blogs, é que sabemos de acidentes com armas. viaturas, suicidios, invasão de quartéis, pilantagens, roubos, etc ..

Ou voce que tira serviço fica sabendo por alguma instrução de quadros os acontecimentos em mais de 600 OM do EB ?

Tudo é guardado nas 2ª Seções e VC que tira escalas, não é alertado de nada que acontece por ai, para passar para o pessoal da sua guarnição do dia.

Se liga.

Anônimo disse...

Essa foi na canela...literalmente...

Anônimo disse...

O exército é espelho da sociedade! A meu ver o fato é isolado num universo de reserva moral nesse país cancerígeno. Acho q esse tipo de notícia é para aumentar os 14,3 mi de acessos. Não nos acrescenta em nada. Fazemos milagre com os filhos da sociedade na caserna e inúmeras vezes vi o cidadão receber uma educação de 10 meses que não teve em 18 anos e ir para sociedade somar. Nós militares, cidadãos, pais, que nos entregamos e para fazer este "milagre", não deveríamos veicular esse tipo de link isca. Me ajuda aê ow!

Anônimo disse...

Hahahaha.....essa foi linda!!!!
"Quer ver uma agenda chapa-branca, vá ler a resenha do exército."

Anônimo disse...

Que informações que mostram que está tudo bem ? Leia noticiários das Forças Armadas, alias informações desse tipo são uteis para o pessoal de serviço para evitar esses fatos narrados, alias evitar perdas humanas.

Anônimo disse...

Como disseram aí em cima, deve ser algum militar que vive num mundo surreal e se preocupando apenas com a "imagem" da Força, com a "credibilidade". Porém, um exército não ganha guerras e batalhas com credibilidades ou com a tropa insatisfeita e desmotivada!

Anônimo disse...

O Blog é transparente e noticia verdades com isenção.
Inclusive serve de pesquisas paras as 2ª Seções de todos os quarteis.
Não entendo a preocupação em manter as noticias que não são favoráveis a Instituição escondidas.
Tem que publicar o lado bom e o lado ruim também!

Anônimo disse...

Anônimo de 24 de agosto de 22:15...
Não acredito que dentro das FFAA ainda tenha alguém com este nível de esclarecimento...
Achei que este tipo de lavagem cerebral acontecia apenas no CAO... DEMOCRACIA! Vc conhece o conceito desta palavra? Ler quem quer camarada...
Mas a notícia registrou um fato.... Simples.... Um fato, aconteceu.... E se VC acha que deixar de veicular vai fazer do EB uma instituição melhor....
VC tá redondamente enganado....
É verdade que fazemos em dez meses o que a sociedade não faz em 18 anos.... Mas isso não nos faz perfeitos e nem imunes aos problemas da sociedade.... Por isso continuo afirmando...
PARABÉNS MONTEGO!!! CONTINUE A NOS INFORMAR DA MANEIRA VERDADEIRA!!!!
E não da forma fantasiosa da chapa-branca Resenha On line...
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Muito bom Montedo, acho que seu Blog é um serviço de utilidade publica e informa a nos militares o que se passa em muitas OM, e que pelo vasto tamanho das FFAA não ficariamos sabendo. Esta de parabens e continue assim.
Não de importancia a pessoas desinteressadas, pois este é o tipo de pessoa que reclama de saber da realidade e que coloca uma venda nos olhos...

Anônimo disse...

É o que dá...fica ai assistindo novela da globo....

Anônimo disse...

Abuso sexual, o câncer que a ONU não consegue extirpar

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2015/08/25/abuso-sexual-o-cancer-que-a-onu-nao-consegue-extirpar.htm

* Leia os comentários no link

Anônimo disse...

Notícias curtas desta terça-feira
Flashes | Publicação em 25.08.15

http://www.espacovital.com.br/noticia-31996-noticias-curtas-desta-tercafeira

* Uniões masculinas

Além da descriminalização das drogas, outro tema controvertido entra, breve, na pauta do Supremo: é a ação proposta pela Procuradoria-Geral da República que pede a declaração de inconstitucionalidade do dispositivo do Código Penal Militar que considera crime a pederastia em unidades das Forças Armadas. O relator é o ministro Luis Roberto Barroso.

Uma pista: como advogado, ele defendeu, em 2011, a equiparação entre as uniões estáveis homoafetivas e as uniões estáveis convencionais.

Anônimo disse...

Eu acho que a pessoa que fez esse comentário esdrúxulo também vota no PT. kkkk

Anônimo disse...

Segundo Congresso Nacional do Partido Militar

Para aqueles que quiserem assistir e conhecer ...

Publicado em 20 de ago de 2015
Realizado em 08/08/2015 na cidade de Bauru-SP

https://www.youtube.com/watch?v=9s3oZ_NjxPU

BRAÇO FORTE disse...

Aproveito esta oportunidade para me solidarizar com o companheiro Montedo. Conforme relata o companheiro Anônimo (queixoso), embora demonstrando boas intenções ao se preocupar com a imagem de nossas Instituições Militares, realmente há ainda hoje quem pense que a imprensa, seja ela pautada em assuntos militares ou civis, vê as coisas costumeiramente por um prisma negativo, dando especial destaque aos aspectos ruins ou prejudiciais de certos fatos. É claro que nem só de denúncias pode viver o jornalismo, mas, de qualquer forma, ninguém se declara a favor da censura e todos concordam que a imprensa livre é fundamental para o funcionamento da democracia.

Pedindo licença ao Montedo, convido os ilustres leitores deste blog a refletirem sobre o pensamento de Eduardo Guimarães, em artigo publicado no Observatório da Imprensa, 17/05/2005: “É esperável, portanto, que aquela pautadora da mídia, a imprensa, compreenda seu papel social e aceite submeter-se a uma única e plausível exigência: equilíbrio. Ao decidir tender para algum lado sem dar ao que pensa diferente a mesma oportunidade que a sua de se manifestar, a imprensa rouba o direito da sociedade de decidir com base em análise equilibrada, que para sê-la precisa de informações equilibradas que lhe deem acesso a ambos os lados de todas as questões - e agora peço que se releve que todas as questões têm dois ou mais lados.”

Diante da premissa do equilíbrio, fundamental para caracterizar a imparcialidade da imprensa, entendo que o comentário do nosso companheiro Anônimo, embora repito mereça todo o nosso respeito, foi equivocado, pois este Blog com a isenção que lhe é peculiar, vem se mostrando de grande importância jornalística tanto para o público interno quanto para o externo. Portanto, companheiro Monteno, continue com esta excelente linha editorial. BRASIL ACIMA DE TUDO!

Observação: complementando, envolvendo o assunto militares e a livre expressão pública do pensamento, indico o elucidativo artigo de autoria do Promotor da Justiça Militar em Santa Maria/RS, Dr. Jorge Cesar de Assis, transcrito no seguinte endereço eletrônico - http://jorgecesarassis.jusbrasil.com.br/artigos/121940515/os-militares-e-a-livre-expressao-publica-do-pensamento

Anônimo disse...

Vai ler gibi da Mônica.

Anônimo disse...

Acredito que o que acontece no cotidiano de nossa força não deve ficar guardado para que criemos falsas expectativas em relação a nossa carreira, assim como acontece em qualquer instituição seja religiosa, politica, educacional aquilo que de ruim acontece é varrido para baixo do tapete a fim de que seja logo esquecido, e na minha opinião é bom estarmos alertas as noticias para que sirvam de ensinamento, pelo menos!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse blog deveria se chamar blog dos voadores pois so e acessado durante horario de expediente... Duvida? Olha nos horarios...

Altevir Stall disse...

Parabéns! Fatos isolados são irrelevantes, não vejo razão para esconde-los. Ser militar é ser autêntico, primar sempre pela verdade, mesmo em prejuízo próprio. As Forças Armadas serão eternamente as instituições de maior credibilidade. Fraternal abraço!

Anônimo disse...

Não entendo como uma organização militar não dispões de artefatos de segurança, no caso em questão, câmeras de visualização noturna, que vigiem e protejam seus agentes, que guardam e protegem a instituição.

De fato, há duas narrativas na mídia. Uma é aquela que se limita a informar os fatos. Outra, é a opinião, análise e crítica. É preciso, aos profissionais da mídia, definir essas leituras, já que lidamos com uma população de pessoas que, muitas vezes, não sabem analisar um texto ou separar a "leitura dos fatos" da leitura das "opiniões, análises e críticas".

Outra questão é dizer que em 10 meses se ensina o que não se aprendeu em 18 anos. Tenho parentes militares. Tive parente que "se suicidou" nas mesmas circunstâncias. Tive parente que chegou em casa com hematomas por causa do "treinamento".

Há pouco tempo vi aqui no blog um "treinamento" de dar "tapa na cara" do companheiro, preparando-o para a "guerra". Isso não muda. Qual a honra, o orgulho de ser um profissional com esse nível de "treinamento"? Fico imaginando um atleta, corredor, levando chutes nas pernas para fortalecê-las.

E o salário? E a formação profissional? É assim, as FFAA preparam os jovens, em 10 meses, para servirem ao país com orgulho de ser brasileiro ou para serem agentes do narcotráfico?

Anônimo disse...

Mantenha o padrão, o seu serviço é de muita valia, meu sincero obrigado!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics