13 de agosto de 2015

'Lembram de 1964?', pergunta presidente do Clube Militar

Em nota na internet, general Gilberto Pimentel pede 'juízo' a governantes. Ele ficou irritado com programa do PT
General Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar (Foto: Ricardo Borges/Folhapress)
General Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar (Foto: Ricardo Borges/Folhapress)
NONATO VIEGAS
Presidente do Clube Militar, o general da reserva Gilberto Pimentel publicou nota no site da entidade pedindo "juízo" aos governantes. Com críticas ao programa do PT, exibido na quinta-feira (6), pelo que considerou ironias e "veladas ameaças", ele pergunta: "Lembram de 1964? E aí? Aceitaríamos o caos ou outro Poder constituído convocaria a força legal que dispomos?".
Para Pimentel, a intervenção das Forças Armadas deveria ocorrer no caso de o ex-presidente Lula convocar o "exército do Stédile". Num discurso no início do ano, Lula afirmara querer "paz e democracia, mas também sabemos brigar, sobretudo, quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas". Para o general, o momento dessa briga seria se a Lava Jato chegasse ao ex-presidente. "Adquiri a convicção de que se as investigações da Polícia Federal subirem a rampa do Planalto ou mesmo chegarem ao ex-presidente Lula, vai haver reação", afirmou. Pimentel, no entanto, não explicou à reportagem como ele reagiria se essa hipótese, levantada por ele, se confirmasse.
"Exército do Stédile? Sei lá, não importa, seja que manifestação de força ilegal for, nos remeterá a um quadro que pode tornar insustentável a democracia, construída com sangue e suor de tantos brasileiros", afirma. Ele encerra a nota dizendo que "esse grupo que hoje dirige o Brasil nada aprendeu e, pior, finge governar outro país que não o nosso. Juízo, senhores governantes. Assumam seus erros. O Brasil já pagou caro demais!"
O Clube Militar é uma entidade que reúne oficiais da reserva e da ativa desde 1887. Os ex-presidentes da República Deodoro da Fonseca e Eurico Gaspar Dutra estiveram à frente do Clube Militar.
EXPRESSO, por Murilo Ramos (Época)/montedo.com

15 comentários:

Anônimo disse...

Generais, lembrem-se da Constituição e submetam-se a ela. Esse tipo de ameaça é impensável em um Estado democrático de direito. Depois não querem reconhecer o gene ditatorial que carregam.

keko marques disse...

Eu , um reles sgt reformado, tb tenho a mesma impressão do gen. Qdo o barbudo 9 dedos for preso, terão início manifestações de apoio ao ladrão, que descambarão a uma guerra civil. Aos camaradas da ativa: não se deixem enganar pelos vermelhos. Sei que muitos companheiros aprovam a forma de governo praticada por elles. Os comunas nunca dormem,tampouco desistiram.

sgt Marinha disse...

vamos falar e pleitear aumento para os militares.

Anônimo disse...


Este clube com certeza em nada lembra aquele da época de Deodoro.

Se a situação est`a o caos que hoje se encontra, deve-se em muito a maioria dos que lá estão hoje em dia, dizendo bravatas e publicando textos em seus papiros internos que não tem força nenhuma.

tivesse estes senhores no passado recente feito suas partes, não teríamos hoje lulas e dilmas a rapelar o pais de norte a sul, deixando para o resto do povo, a sobra deste pais tão generoso.

o brasil, tanto seu povo, quanto seu território são perfeitos, mas só tivemos governos imbecis e incompetentes, inclui-se ai os governantes da época destes senhores do clube militar que não fizeram seu papel e agora vem publicar notas que não tem efeito nenhum.

mantenham-se em silencio, eh o melhor que lhes restam

Anônimo disse...

Na reserva o senhor nao tem voz.Pq nao falava quando usava farda?

Anônimo disse...

Fez a parte dele, avisou.

Anônimo disse...

O "exército" de Lula, está bem armado com foices, facões, facas, enxadas e até armas de fogo. O maior perigo são os "zumbis" com essas armas nas mãos e a colaboração dos marginais aproveitadores e baderneiros, todos eles protegidos pelos direitos humanos. Se a polícia ou outro militar, em serviço, der um só tiro de borracha, aí vem uma enxurrada de defensores dos marginais. O PT quer ver o "circo" pegar fogo, se eles não ficarem no poder... e não vão mesmo.

Anônimo disse...

O reajuste de 25% em 4 anos foi oficializado? Será em março ou janeiro?

Osvaldo Aires Bade disse...

Pode dizer que foram antes de tudo covardes?
O Brasil derrama sugue de brasileiros honestos, na mão do crime comum, a muito tempo.

Anônimo disse...

Uma questão: hipoteticamente, se o "exército do PT" for às ruas de armas nas mãos e incitar uma revolução armada, sei lá, quem estará violando a Constituição; e qual será a atitude das Forças Armada!!.

Anônimo disse...

Nesse clube militar deve haver mais de vinte generais que já passaram pelo topo do comando e não conseguiram ou não tiveram a coragem de exigir a recuperação dos salários dos militares e permitiram o revanchismo do PT. Hoje, querem fazer declarações que não surtirão efeito pois, os que estão no comando, também querem ir para o clube com todas as medalhas, comandos, elogios e cargos indicados possíveis. Eles nunca sentiram e não sentem na carne e no bolso as dificuldades dos graduados. Quando foram transferidos, tiveram casa e outras facilidades garantidas, diárias pagas rapidamente sem gastar do bolso, carro a disposição, etc, etc. A base da pirâmide se lascando, obrigando as mulheres a fazerem jornada dupla(essas são guerreiras)para poderem manter os filhos em escolas com um mínimo de qualidade e para não faltar comida em casa. Torcer para não pegar uma dengue, malária, febre amarela e outras "guloseimas" da amazônia e gastar tudo o que foi possível guardar para poder sair de férias pagando passagens aéreas, único meio de sair.Quem dependeu de vôo do CAN da FAB sabe que não ha dia nem hora certa para embarcar. Hoje, esses senhores idosos estão sentindo a falta de algumas mordomias e, por isso, se arriscam em declarações contra o governo. Esperamos que as FFAA não sejam necessárias nas ruas brevemente, mas se for, que não seja só para levar pedrada e críticas depois, e sim, para colocar as coisas em ordem novamente e dar um chute na bunda desse dito "exército" metido a bestas.

Anônimo disse...

Esse sim é o verdadeiro Leão de alojamento da reserva. Quando na ativa não brigou por melhorias para a tropa e agora fica rugindo...fala sério!

Anônimo disse...

Esse clube militar tem piscina?

Anônimo disse...

E a MP do mal, 2215, há 15 anos sem ser votada e prejudicando as FFAA? Ah....já sei....pra maioria deles não faz falta....não os afetou....

Anônimo disse...

Parabéns juiz Sérgio Mouro. Seus 207 milhões de Guarda Costas estão acreditando muito em você. Continue em frente porquê seu IBOPE e sua credibilidade está em alta e talvez até mais que as Forças Armadas.!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics