17 de setembro de 2016

Forças Armadas irão atuar em 107 localidades nas eleições

O Globo
BRASÍLIA – As Forças Armadas vão atuar em 107 localidades durante as eleições municipais desse ano, atendendo pedido feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Haverá apoio logístico nos estados do Acre (41 localidades), Amazonas (29), Amapá (5), Mato Grosso do Sul (4) e Roraima (28). Uma portaria normativa foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.
Além do efetivo militar da Marinha, Exército e Aeronáutica também serão utilizadas aeronaves, embarcações e viaturas para o deslocamento de pessoas e de materiais utilizados na votação. O número de homens que irão trabalhar neste período não foi divulgado. O pleito está previsto para os dias 2 ( 1º turno) e 30 de outubro (2º turno).
Segundo o Ministério da Defesa, Rio de Janeiro e Tocantins também deverão receber tropas militares para apoio na segurança durante o processo eleitoral. O número de localidades atendidas e o efetivo empregado pode aumentar, conforme novas solicitações do TSE.
Além do apoio logístico, militares da Marinha, Exército e Aeronáutica podem atuar na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) com a finalidade de permitir que os candidatos entrem em redutos eleitorais com segurança, bem como no entorno da área de votação.
“O Ministério da Defesa deverá utilizar os efetivos militares para prestar apoio logístico e em ações para a Garantia da Lei e da Ordem, para a votação e apuração dos pleitos eleitorais do mcorrente ano, nas localidades e municípios que forem solicitados pelo TSE”, diz a portaria.
EXTRA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics