1 de setembro de 2016

Solidariedade: doações garantem viagem de aluna do colégio militar a Portugal

Notícia recuperada: 26/8
Solidariedade garante viagem de Gabriela para Portugal
Em dois dias, santa-marienses fizeram doações e garantiram que Gabriela pudesse comprar as passagens para curso de Matemática em Portugal
Santa Maria (RS) - A Solidariedade no dicionário é um ato de bondade com o próximo, uma união de interesses entre pessoas. Mas ela significa mais que isso, é um feito que transforma vidas e torna sonhos em realidade. E foi justamente graças à solidariedade dos santa-marienses que uma jovem poderá seguir com seus objetivos.
Na edição de terça-feira (23 de agosto), A Razão publicou a história de Gabriela Lima dos Santos, 17 anos. Ela conseguiu uma bolsa de estudos para um curso de Matemática na Universidade do Porto, em Portugal. Mas não tinha recursos financeiros para arcar com as passagens. Entretanto, bastaram dois dias de pura solidariedade para que ela levantasse o dinheiro. Agora Gabriela só precisa arrumar as malas, porque ela vai para Portugal.
“Ainda estou atônita. Acho que só vou acreditar quando estiver lá. Só tenho a agradecer a todos que colaboraram comigo. Estou muito feliz”, revela a menina.

Leia também
Única selecionada no Brasil, aluna de Colégio Militar precisa de ajuda para fazer curso em Portugal

Gabriela, que é estudante do 3º ano do Colégio Militar de Santa Maria, foi a única brasileira selecionada para um curso na Escola de Verão de Matemática da Universidade do Porto. A previsão é que no dia 4 de setembro ela desembarque no território europeu. Com passaporte nas mãos, documentos de ingresso na instituição finalizados e com recursos garantidos para pagar as passagens, Gabriela é só alegria. E não é para menos: ela representará o Brasil, entre os 50 participantes do curso.
A mãe dela, Gladis Santos Lima, não esconde a emoção, e a preocupação também. “A gente fica apreensiva, mas será algo grandioso, que engrandecerá ela como pessoa e estudante”.
Segundo ela, após a repercussão do caso nas redes sociais, várias pessoas entraram em contato com elas para realizar doações. Dessa forma, a solidariedade dos santa-marienses mais uma vez falou mais alto e, como diz a mãe de Gabriela, “agora só resta arrumar as malas”.
A Razão/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics